X CONSEJU

ELEITA NOVA DIREÇÃO DA FENAJUD; SINJUS PARTICIPA

segunda-feira, 11/12/17 10:28

O Congresso Nacional da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) chegou em sua 10ª edição este ano. No dia 8/12, os delegados dos sindicatos do Poder Judiciário de todas as regiões brasileiras, eleitos em suas bases, elegeram por aclamação a nova diretoria da Federação. A chapa eleita, “Novo Tempo – Por uma Fenajud Democrática e de Luta”, única inscrita para o pleito, tem como coordenadores-gerais, Janivaldo Ribeiro Nunes – Sinsjusto-TO, José Roberto Pereira – Sindijus-PR e Sandra Margareth Silvestrini de Sousa – Serjusmig-MG. Os novos membros, que já tomaram posse, irão presidir os trabalhos no próximo triênio.

O SINJUS-MG participou do evento, sendo representado pelo coordenador-geral, Wagner Ferreira – que foi eleito coordenador de Assuntos Jurídicos da Fenajud – e pelos outros delegados: Alexandre Paulo Pires da Silva, Alex Aguiar de Figueiredo, Cristiane Sampaio, Felipe Rodrigues e Rodrigues do Carmo, Hudson Brígido da Silva, Janaína Torres Barbosa Viana, Jonas Pinheiro de Araújo, Marcelo Teodoro Fernandes e Nicolau Alves Prímola.

Chapa

Janivaldo Ribeiro, que faz parte da coordenação colegiada, disse acreditar muito no lema da nova direção. “Com a denominação ‘Novo Tempo’, você já percebe a mudança. A nova diretoria colegiada contempla quase todos os estados brasileiros. A região norte conseguiu chegar à coordenadoria-geral da Fenajud – algo que no modelo atual não seria fácil. Com essa nova direção vamos poder avançar muito na questão democrática, interna e externa. Creio que a Fenajud saiu muito mais fortalecida deste Congresso”.

José Roberto acredita que o X Conseju foi, sem dúvidas, um grande divisor de águas na história da Fenajud. “Por meio de um processo legítimo e democrático, fomos eleitos para trabalhar juntos e construir uma Federação mais justa e transparente. Na atual conjuntura de ataque aos direitos dos servidores públicos e de tentativa de destruição do Estado de bem-estar social é momento de união de todos para que possamos juntos resistir a essa ofensiva contra todos os trabalhadores do Brasil”

“A importância da eleição de uma nova chapa para a Fenajud é que ela aglutina um número maior de entidades sindicais e o papel da Federação é exatamente esse, representar os trabalhadores de todos os estados. No momento em que a chapa é eleita com esse lema e aglutinando mais sindicatos, ela tem mais força para enfrentar todos os obstáculos, que aumentaram nos últimos anos. Vamos fortalecer a Federação e por consequência a luta dos trabalhadores do Judiciário dos Estados”, afirma a coordenadora-geral, Sandra Silvestrini.

Contas aprovadas

O Congresso recebeu mais de 300 pessoas, entre delegados, observadores e participantes. As atividades foram encerradas no sábado, dia 9/12. Nos três dias, os participantes tiveram acesso a debates sobre temas que fazem parte do cotidiano da categoria.

As contas da Federação, do exercício 2016, foram apresentadas pelo membro do Conselho Fiscal, da Gestão Consciência e Luta, Renilson Tonini da Silva (Sindjudiciário/ES). Após apresentação do relatório, o mesmo foi colocado em votação e aprovado pela maioria dos presentes.

Confira a composição da nova diretoria:

:: Coordenação Geral

Janivaldo Ribeiro Nunes – Sinsjusto-TO

José Roberto Pereira – Sindijus-PR

Sandra Margareth Silvestrini de Sousa – Serjusmig-MG

:: Coordenação da Secretaria Geral

Dionizio Jânio Barbosa de Souza – Sintaj-BA

:: Coordenação de Finanças

Roberto Eudes Fontenele Magalhães – Sindjustiça-CE

:: Coordenação de Assuntos Jurídicos

Wagner de Jesus Ferreira – Sinjus-MG

:: Coordenação de Comunicação

Adriana Magaly Pondé de Brito – Sintaj-BA

:: Coordenação de Formação Sindical

Bernardino de Sena Fonseca – Sindijustiça-RN

:: Coordenação de Política Sindical e Relações Internacionais

Ednaldo Martins Silva Oliveira – Sindijus-SE

:: Coordenação de Saúde dos Trabalhadores e Previdência

Guilherme Pires Fiuza Lima – Sinjusc-SC

:: Coordenação de Assuntos Parlamentares

Fabiano Reis de Oliveira – Sindijus-MS

:: Coordenação de Gênero, Etnia e Geracional

Ana Paula Araújo Rodrigues – Serjal-AL

:: Coordenação Regional Sul

Marco Aurélio Velleda – Sindjus-RS

:: Coordenação Regional Sudeste

Climene Araújo Rodriges – Sindijudiciário-ES

:: Coordenação Regional Centro-Oeste

Andrea Ferreira – Sindijus-PR

:: Coordenação Regional Nordeste

Alexandre Lima Santos – Sindijustiça-RN

:: Coordenação Regional Norte

Ione Amaral Oliveira – Sintjam-AM

CONSELHO FISCAL

:: Titulares

Marcelo Ferreira Souza – Sindjus – SE

Rui Viana da Silva – Serjusmig – MG

Reinaldo Vital Rios – Serjal – AL

:: Suplentes

Pedro Helker Alves de Alcântara – Sindijustiça – CE

Renilson Toninho da Silva – Sindijudiciário – ES

Juçara Dias Leopoldo – Sinjur – RO

 

Fonte: SINJUS-MG com informações da Fenajud

Últimas notícias

ver mais
PLANO DE SAÚDE SOLICITE A ENTREGA DA SUA CARTEIRINHA 2019 DA UNIMED quarta-feira, 16/01/19 14:36 As novas carteirinhas do plano de saúde Unipart Regional Unimed, por meio do convênio ...
votação aberta Eleição da nova Mesa da ALMG ocorre em seguida à posse quarta-feira, 16/01/19 11:10 Pela segunda vez na história, o presidente da ALMG será escolhido em votação aberta, ...
DATA-BASE E AUXÍLIOS SINJUS PEDE EXPLICAÇÕES AO TJMG terça-feira, 15/01/19 15:45 Nos últimos dias, os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foram ...
Top