ALMG

Escola oferece curso de português aberto à população

terça-feira, 10/04/18 16:39

Cidadãos interessados em curso a distância podem se inscrever a partir desta terça-feira (10).

Os cidadãos interessados podem se inscrever, a partir desta terça-feira (10/4/18) até 29 de maio, em dois cursos a distância sobre a língua portuguesa, oferecidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, gratuitamente.

Os pedidos de inscrições para os cursos Crase: Entendendo e Praticando e Treinando a Nova Ortografia devem ser feitos diretamente no ambiente virtual de aprendizagem da ALMG. Quem nunca participou de nenhuma atividade de educação a distância da Escola do Legislativo deve, primeiro, fazer o cadastramento de usuário.

O objetivo do curso de crase é ensinar aos participantes o emprego correto do acento, visando o aperfeiçoamento de sua produção textual. Com carga horária de oito horas, a capacitação é composta por textos explicativos, vídeos e exercícios.

Já o curso Treinando a Nova Ortografia tem o intuito de familiarizar o aluno com as principais mudanças do Acordo Ortográfico e prepará-lo para utilizá-las na redação e na revisão dos textos. Com uma carga horária de seis horas, a atividade está organizada em seis aulas com exercícios de fixação.

As atividades dos cursos ficarão disponíveis a partir desta terça (10) até o próximo 5 de junho, no mesmo ambiente virtual. Em caso de dúvidas ou problemas de acesso, basta encaminhar email para suporte.ead@almg.gov.br.

Fonte: ALMG

Últimas notícias

ver mais
DESCONTOS PARCERIA ENTRE UNIMED E ARAÚJO BENEFICIA FILIADOS terça-feira, 21/05/19 17:17 Quem é filiado ao SINJUS-MG sempre tem vantagens! Uma delas é poder utilizar o ...
PREVIDÊNCIA Não existe combate a privilégios na reforma terça-feira, 21/05/19 13:22 O mito construído em torno dos servidores “privilegiados” serve ao governo para convencer a ...
proposta Conselho da Justiça aprova criação do TRF6, em MG terça-feira, 21/05/19 10:52 O Conselho da Justiça Federal aprovou, nesta segunda-feira (20/5), a criação do Tribunal Regional Federal ...
Top