AGE

FILIADOS ENALTECEM CONTRIBUIÇÃO DE IDALMO AO SINJUS

segunda-feira, 12/11/18 18:14

Nesta segunda-feira, dia 12/11, o Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para comunicar e formalizar a alteração na composição do Conselho Fiscal do SINJUS-MG. Durante o evento, diversos servidores fizeram questão de manifestar o apreço e a admiração pela trajetória e contribuição do filiado Idalmo Constantino da Silva tanto ao SINJUS quanto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

No início da Assembleia, o coordenador-geral dos SINJUS, Wagner Ferreira, informou aos presentes sobre a decisão judicial proferida no processo nº 0010386-27.2018.5.03.0139, movido pelo filiado Marcelo Teodoro Fernandes contra toda a Diretoria Colegiada e todo Conselho Fiscal Titular e Suplente. A ação buscava o afastamento de todos os diretores e conselheiros eleitos em maio de 2017. O juiz de primeira instância julgou improcedente vários pedidos, contudo deferiu a troca do conselheiro fiscal. O dirigente do SINJUS fez questão de ressaltar a retidão e os serviços prestados por Idalmo Constantino por décadas, informando que o Sindicato já está com recurso em trâmite buscando alterar a decisão na segunda instância trabalhista.

Ildamo Constantino agradece as diversas manifestações de apoio dos servidores e reforça que sempre irá contribuir para o fortalecimento do SINJUS e de toda a categoria

Wagner Ferreira destacou que a eleição para o Conselho Fiscal da entidade se dá por maioria de votos, e os três mais votados pela categoria compõem o conselho titular, ficando na suplência os quarto, quinto e sexto colocados. O conselheiro fiscal Hudson Brígido da Silva também esclareceu que o Conselho Fiscal possui um regimento próprio e que a eleição do presidente é feita entre os três membros titulares. Assim, uma nova eleição deve definir o próximo presidente do órgão.

Na ocasião, diversos servidores solicitaram a palavra e também se manifestaram a favor do conselheiro Idalmo, destacando que o servidor, nesses 45 anos de Tribunal, construiu uma carreira exemplar e por isso é referência para todos como agente público e cidadão. Também foi destacado que, com a contribuição de Idalmo, apontando soluções para maior eficiência financeira da entidade, os dirigentes do SINJUS conseguiram elevar o patrimônio do Sindicato de forma significativa. Assim foi possível garantir a autonomia da entidade e fortalecer a atuação em favor dos servidores do TJMG mesmo após o fim da contribuição sindical obrigatória.

Marcelo Teodoro assina termo de posse no Conselho Fiscal do SINJUS-MG

Em ofício enviado ao Sindicato, o filiado Marcelo Teodoro havia informando que não seria possível a sua presença na AGE. Contudo, durante a assembleia, Marcelo se fez presente, assinou o termo de posse, prestou o juramento de cumprir e fazer cumprir o estatuto da entidade, se ausentando logo em seguida.

Demais itens da pauta e deliberações

Na AGE, foi explicada aos presentes a situação da tramitação da Data-Base 2017 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Diante da possibilidade de aprovação ainda nesta semana, os servidores foram convocados para comparecer ao Legislativo nesta terça-feira, às 10h, para cobrar dos deputados a votação do Projeto de Lei 4.873/2017.

Hudson Brigido apresentou na AGE o Regimento Interno do Conselho Fiscal e explicou como funciona o Órgão. Solicitou ainda que o documento seja divulgado no site do sindicato, o que foi aprovado pelos presentes.

 

Devido à proximidade dos 30 anos do SINJUS, a categoria deliberou pelo adiamento, para 2019, do Congresso do SINJUS, realizado bianualmente e previsto para 2018.  Deste modo, será possível promover a sinergia entre o evento e as atividades que estão sendo programadas.

Por fim, diante da proposição de uma filiada presente à AGE, foi colocado em votação e deliberada pelos presentes que a Diretoria Colegiada no SINJUS, deverá proceder ao artigo 15 do Estatuto do SINJUS-MG para avaliar possíveis infrações nas diversas condutas do filiado Marcelo Teodoro Fernandes contra os interesses da categoria.

Últimas notícias

ver mais
Propostas Comissão aprova relatório que sugere alterações no Estatuto do Idoso sexta-feira, 14/12/18 14:53 Relatório da deputada Flávia Morais lista propostas consideradas prioritárias pela subcomissão especial criada para ...
comemoração No dia do Cego, Instituto São Rafael pede mais atenção sexta-feira, 14/12/18 14:43 Durante audiência no instituto, deputado ouviu agradecimentos e reivindicações de professores e pais de ...
REPRESENTAÇÃO NA OIT ORGANIZAÇÕES DENUNCIAM VIOLAÇÃO DE DIREITOS SINDICAIS quinta-feira, 13/12/18 17:29 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), juntamente com o escritório ...

Convênios

ver mais
Vita Pilates Pilates Savassi e Anchieta . BH (31) 3646-5222 ou 99891-8257 www.vitapilatesbh.com.br 5% a 10% ver mais
Átis Hotel Hotelaria Bela Vista . Conceição do Mato Dentro (31) 3868 3050 www.atishotel.com.br Diárias a partir de R$145,00 ver mais
Vila Mundo Colégios Castelo e Serrano . BH (31) 3476 4639 ou 3476 7619 www.colegiovilamundo.com.br 12% a 20% ver mais
Top