Untitled Document
11/07/2011 - 18:00 TJMMG
Juízes do TJMMG realizam palestra para a militares de Juiz de Fora

Os juízes do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), Rúbio Paulino Coelho e André de Mourão Motta ministraram palestras jurídicas para militares da Guarnição da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais – Juiz de Fora, no dia 30/6/2011, no Auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP).

Estiveram presentes Oficiais, Praças e Assessores Jurídicos, integrantes da 4ª RPM, 2º BPM, 27º BPM e 3ª Cia MESp, todas com sede em Juiz de Fora. Na sua abordagem, o juiz Rúbio falou sobre “O Papel da Justiça Militar Estadual na Preservação da Hierarquia e Disciplina Militares”, destacando os princípios e valores que governam a conduta do policial militar, os pressupostos para o exercício da atividade policial e a importância da JME para as Instituições Militares. O Juiz André Mourão contemplou os presentes com o tema “O Auto de Prisão em Flagrante”, oportunidade em que observou as formalidades processuais da prisão em flagrante nos crimes cometidos no desempenho da atividade policial militar.

No ato de encerramento do evento, o coronel Ronaldo Nazareth, comandante da 4ª Região da Polícia Militar, agradeceu a contribuição dos juízes da Justiça Militar Mineira, destacando a importância dos temas abordados para a atividade policial e o fortalecimento dos pilares básicos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a hierarquia e a disciplina. (Fonte: SINJUS-MG com TJMMG)
 


Redes Sociais


     
EXPRESSÃO SINJUS
Clique e leia o Jornal Expressão SINJUS (Arquivo em PDF)
 
 
REIVINDICAÇÕES
Veja o que consta na Pauta de Reivindicações 2016 do SINJUS-MG
   
 
 
  ESPAÇO DO FILIADO
  Clique aqui para acessar seus dados cadastrais, despesas de saúde e andamentos de ações judiciais
   

Eleições municipais em tempos de crise política: como você elenca os atributos essenciais aos candidatos que devem vencer o pleito deste ano?
- Honestidade e lealdade aos anseios da base eleitoral são mais importantes que experiência na vida política
- Expertise e influência política são mais importantes que a lealdade e a honestidade
- Mandato transparente e diálogo com a sociedade são mais importantes que a expertise e a influência
- Cumprimento das propostas de campanha e lealdade à base são mais importantes que a honestidade no uso da máquina pública
- Honestidade no uso da máquina é mais importante que o cumprimento das propostas e lealdade à base eleitoral
 

 
   


Av. João Pinheiro, nº 39 - sobreloja - CEP - 30130-180 - Centro - Belo Horizonte - MG - Tel. 31-3213-5247.
| 1989 - 2016 | .:. SINJUS-MG TODOS OS DIREITOS RESERVADOS