CONFRATERNIZAÇÃO

MÚSICA E INTERAÇÃO NA ÚLTIMA REUNIÃO DO NAP EM 2017

quarta-feira, 13/12/17 19:20

A última reunião do ano de 2017 do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) foi em alto estilo. O encontro foi regado a muitas risadas, música e deliciosos salgados e doces, tudo para encerrar mais um ano de atividades que buscaram oferecer momentos de descontração aliados a muita informação e orientação.

 

 

No encontro, o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS-MG, Alex Aguiar, destacou que o propósito do NAP é manter os servidores ativos na terceira idade. O dirigente também lembrou a necessidade de desenvolvermos uma consciência sustentável. “Precisamos pensar no mundo em que queremos viver. Temos que adotar atitudes que sigam o tripé da sustentabilidade, que são os valores social, econômico e ambiental”, ressaltou Alex. Por isso, todos que participaram da reunião ganharam uma muda da planta suculenta como símbolo para uma consciência ecológica.

 

Para o encontro realizado nessa segunda-feira, dia 11/12, foi preparada uma programação especial, que contou com o show de voz e violão do músico Paulinho Souza. Foram vários ritmos que alegraram todos os presentes. E, durante o intervalo, a confraternização ocorreu por meio do amigo-oculto que priorizou presentes com algum viés sustentável (itens de artesanato, plantas, produtos feitos com materiais reciclados ou ainda produtos orgânicos ou com selos de sustentabilidade).

 

Para completar, a Impaktus Estética (conveniada do SINJUS) fez uma apresentação sobre os cuidados com a saúde da pele, das mãos, dos pés e do cabelo por meio da estética vetorizada e realizou um sorteio de dez sessões de radiofrequência facial. A contemplada foi a filiada Maria José de Souza.

Quem também participou da reunião foi o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Alexandre Pires. O sindicalista fez questão de destacar a importância do NAP, que completou dez anos em 2017.

 

Encontros “Memória Ativa”

Durante o encontro, a instrutora da Oficina de Memória do SINJUS, Débora Guizoli, reforçou o convite para os dois próximos encontros do “Memória Ativa”. No dia 24 de fevereiro de 2018, o passeio será, em Itabira, cidade natal do poeta Carlos Drummond de Andrade. Os participantes terão a oportunidade de conhecer o museu de território Caminhos Drummondianos, que consiste em poemas espalhados por boa parte da cidade. O investimento para filiados é de R$ 280 e inclui transporte, café da manhã, almoço, guia de turismo e seguro.

Já entre os dias 2 e 6 de maio de 2018, a diversão será nos hotéis e parques aquáticos de Caldas Novas, em Goiás. O pacote inclui viagem em ônibus de dois andares, city tour, seguro viagem e quatro diárias no Hotel Golden Dolphin Supreme, com café, almoço e jantar durante todos os dias. O investimento é a partir de R$ 1.290.  Toda a programação está disponível nos sites www.memoriatur.com.br e www.memoriaativa.com.br. Mais informações pelo telefone (31) 99139-3044.

Próximo Encontro

O primeiro encontro do NAP de 2018 vai ocorrer no dia 19/2, às 14h30. Excepcionalmente, ele será na terceira segunda-feira do mês devido ao recesso de Carnaval.

Notícias relacionadas

MENTE ATIVA INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A OFICINA DE MEMÓRIA DO SINJUS terça-feira, 12/12/17 18:25 Promover a saúde entre filiados e servidores é um dos compromissos do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG), e, por isso, uma das iniciativas da entidade é a Oficina de Memória, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
"Planejamento e orçamento público" Abertas inscrições para curso sobre orçamento público terça-feira, 18/09/18 13:52 Interessados podem confirmar participação até 22 de novembro; capacitação pode ser concluída até dia ...
RESPEITA, TRIBUNAL! AMANHÃ É DIA DE ATO PÚBLICO; VÁ DE CAMISA PRETA! terça-feira, 18/09/18 11:50 Nesta quarta-feira, 19/9, às 13h, tem Ato Público Unificado para cobrar do TJMG mais ...
Top