OPORTUNIDADE

NOVO CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL SERÁ NA BOLÍVIA

quarta-feira, 12/09/18 15:37

Já pensou em fazer um curso de idioma no exterior? Além de aperfeiçoar ou aprender uma nova língua, a experiência possibilita a convivência com culturas e tradições bem diferentes. E quem é filiado ao SINJUS-MG tem a oportunidade de estudar espanhol em outros países com a qualidade da Casa Latina. Dessa vez, o curso de imersão em espanhol será na Bolívia.

O curso “A Magia do Salar Bolívia”, ofertado pela Casa Latina, tem duração de 7 dias e 6 noites e será realizado entre os dias 29/11 e 5/12 de 2018. A carga horária total de aulas será de 40 horas, e o roteiro de atividades contempla as cidades/povoados de El Alto, Tiawanaku, La Paz e Salar de Uyuni. O objetivo é aumentar as habilidades dos participantes de se comunicarem em espanhol, compreendendo o idioma falado e escrito. Os professores serão nativos com formação universitária específica. O material didático foi elaborado pela Casa Latina com metodologia cubana e inclui caderno de atividades e metodologia que utiliza música, filmes, livros de literatura latino-americana e dicionários. Ao final, será conferido certificado oficial do Iclaep, Casa Latina.

Além do curso e do material didático, o pacote contempla hospedagem com serviço de wifi, banheiro privado por quarto com água quente, traslados, ingressos e boletos turísticos. Não estão incluídas as passagens internacionais, alimentação e seguro de viagem.

Os filiados interessados em participar do curso deverão entrar em contato com a Diony através dos contatos: (31) 97508-4859 ou dionygallegossanz@yahoo.com.br. É necessário ter conhecimento básico do idioma Espanhol.

Confira a programação:

PRIMEIRO DIA: 29 de novembro, BEM-VINDA – TRASLADOS AO HOTEL
Recepção pela nossa equipe no aeroporto internacional EL ALTO localizado na cidade do mesmo nome que se encontra a uma altitude de 4,070 m.s.n.m. Considerada a primeira cidade povoada mais alta do mundo, donde poderemos apreciar o nevado Illimani (6,400 m.s.n.m.) e parte da Cordilheira Real, traslado ao hotel*, durante o recorrido poderemos apreciar uma vista panorâmica da cidade de Bajo La Paz que se mistura com o entorno das montanhas, arribo ao hotel para descansar e aprontarmos para o dia seguinte.
Pernoite: no hotel cidade Bajo La Paz.
Alimentação: não inclui
* As instalações no alojamento selecionado dependerão da disposição das habitações, o normal do horário de ingresso é a partir das 12 h segundo a política dos hotéis.

SEGUNDO DIA: 30 de novembro, LA PAZ – TIAWANAKU – LA PAZ
Depois do café da manhã inicia nosso Curso Itinerante, nos dirigimos ao centro arqueológico de Tiawanaku, onde realizaremos a visita os seus principais recintos, como são o Museu e o porto de Puma Punku, uma aula de história para poder entender a importância desta civilização para a cultura Latino-Americana, logo teremos nosso almoço e iniciaremos o retorno à cidade de La Paz. À noite jantar e pernoite
Pernoite: na cidade de La Paz.
Alimentação: café da manhã.
TERCEIRO DIA: 1 de dezembro, LA PAZ – UYUNI
Depois do café da manhã iniciaremos nossa viagem até o povoado de Uyuni, (09 horas), Durante o trajeto estaremos conversando em espanhol com os professores e poderemos observar as diferentes paragens do altiplano, realizando uma parada na cidade de Oruro donde almoçaremos, depois devemos continuar com a nossa viagem e curso até chegar finalmente ao povoado de Uyuni donde conheceremos e interagiremos com a população, jantar e pernoite.
Pernoite: no hotel de Uyuni
Alimentação: café da manhã.

QUARTO DIA: 2 de dezembro, SALAR DE UYUNI
Na hora acordada abordaremos as camionetas 4X4 (05 pessoas por Camioneta) que nos trasladaram ao cemitério de trens onde apreciaremos as antigas locomotivas dos trens a vapor que realizavam a rota Uyuni – Iquique, logo visitaremos o povoado e interagiremos com a população de Colchani as margens do Salar de Uyuni, também conhecido pelo processo manual do sal e os artesanatos que se produzem neste lugar. Seguinte ponto a visitar são os olhos do salar donde poderemos apreciar as correntes subterrâneas do salar, o Hotel de Sal (bosque das Banderas) que foi a primeira construção de sal dentro do Salar, um breve descanso, depois iremos à ilha Inca Wasi ou também conhecida como a Ilha de Coral donde realizaremos uma breve caminhada para observar os cactos gigantes e a extensão do Salar 10,582 km2, para logo ter nosso almoço neste mágico entorno, observando a paisagem do salar, terminado nos trasladaremos até o povoado de San Juan donde vamos interagir com a comunidade, jantaremos e pernoitaremos.
Pernoite: em hospedagem local (serviço básico em acomodação múltiple).
Alimentação: café da manhã, almoço e jantar.

QUINTO DIA: 3 de dezembro, SAN JUAN – VULCÃO OLLAGUE – LAGOAS ALTIPLÁNICAS – UYUNI
Terminado nosso café da manhã iniciaremos o Curso itinerante no retorno ao povoado de Uyuni, durante o percurso visitaremos o mirador do Vulcão Ollague (5.865 m.s.n.m.), por donde observaremos as fumaças do ativo Vulcão, continuaremos a viagem visitando as lagoas Cañapa e Hedionda donde observaremos flamencos enquanto almoçamos, nosso seguinte destino será o Valle de Rocas donde observaremos como a erosão tem dado formas caprichosas as paisagens, antes de deixar o salar buscaremos um ponto indicado para ver o pôr do sol dentro do salar, para logo retornar ao Povoado de Uyuni para jantar e iniciar o retorno à cidade de La Paz.
Pernoite: noite a bordo do bus leito.
Alimentação: café da manhã e almoço.

SEXTO DIA: 4 de dezembro, LA PAZ – CITY TOUR – VALE DA LUA
Arribo à cidade de La Paz, manha para descansar e almoçar, e pela tarde (14:00 hs.) daremos continuidade a nosso Curso Itinerante, nos trasladaremos até a estação do teleférico para percorrer parte de suas líneas ao sul, para ter uma vista aérea da cidade de La Paz, continuaremos nosso percorrido realizando a visita ao Vale da Lua, que se encontra localizado na zona sul do centro da cidade, donde veremos como a erosão e os anos tem dado lugar a um conjunto de assombrosas formações, que dão ao visitante a sensação de estar numa paisagem luar.
Terminada a visita ao Vale da Lua retornaremos ao centro histórico, passando pelos bairros residenciais da zona sul, o mirador de Quilli Quilli donde poderemos observar uma vista panorâmica da cidade, para logo arribar á Praza Murillo donde apreciaremos os edifícios da Catedral, do Palácio de Governo, a Igreja de São Francisco e finalmente o mercado das bruxas.
Pela noite Ceia e festa de encerramento do curso com entrega de certificados.
Pernoite: na cidade de La Paz.
Alimentação: café da manhã.

SÉTIMO DIA: 5 de dezembro, RETORNO Á CIDADE DE ORIGEM
Na hora indicada nos trasladaremos desde a cidade de La Paz ao Aeroporto da cidade do Alto donde abordaremos o voo com direção a nossa cidade de origem.
Pernoite: não inclui.
Alimentação: não inclui.

O SINJUS-MG informa que está apenas divulgando a excursão e não se responsabiliza pela viagem e nem pela programação, que são de responsabilidade da Casa Latina. 

Últimas notícias

ver mais
ORÇAMENTO E FINANÇAS Repartições públicas podem ter que assegurar atendimento em LIBRAS sexta-feira, 21/09/18 12:06 A presença de um intérprete favoreceria pessoas com deficiência auditiva, democratizando o uso da ...
JUDICIÁRIO Conselheiro do CNJ chama TJPR de “cabide de empregos” quinta-feira, 20/09/18 15:35 O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) foi duramente criticado na primeira sessão do ...
Top