CONDIÇÕES DE TRABALHO

NPD PROMOVE DEBATE SOBRE SERVIDORES COM DEFICIÊNCIA

terça-feira, 11/09/18 18:37

A inclusão do servidor com deficiência vai além do cumprimento da Lei de Cotas. São necessárias políticas de inclusão que ultrapassem a ideia de que acessibilidade se faz somente com a eliminação das barreiras arquitetônicas. Outros desafios emergem e demandam mudanças culturais e atitudinais, combate ao preconceito e toda forma de discriminação em relação à Pessoa com Deficiência. A falta de conhecimento contribui também para esse cenário.

Assim, com o objetivo de contribuir para a melhora da qualidade de vida dos servidores com deficiência no ambiente de trabalho e disseminar conhecimentos que favoreçam a inclusão no Judiciário mineiro, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) do SINJUS-MG promove o debate “As condições de trabalho dos servidores com deficiência no TJMG”.

O encontro será no dia 21/9, às 14h, no auditório da unidade Raja do Tribunal de Justiça (av. Raja Gabáglia, 1753, Luxemburgo) e será ministrado por Anna Paula Feminella, servidora da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). A palestrante atuou na coordenação do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Presidência da República e tem experiência na direção de entidade sindical.

As inscrições começam amanhã, 12/9, e terminam no dia 20/9, às 17h. Para participar, os servidores devem informar nome, setor de lotação, telefone de contato e o tipo de deficiência a fim de que possamos adequar o evento às necessidades de cada um. Os dados podem ser enviados pelo e-mail npd@sinjus.org.br, pelo WhatsApp do SINJUS-MG (31) 98738-8640, ou informados pelo telefone (31) 3213-5247.

O servidor que participar do evento terá o ponto de entrada ou de saída abonados, conforme seu turno de trabalho, e receberá um certificado de participação. Servidores da 2ª Instância do TJMG e do TJMMG filiados ao SINJUS podem pegar táxi ou transporte por apps. O SINJUS fará o reembolso mediante recibo a ser entregue na sede do Sindicato. O evento é aberto à participação de todos os servidores.

Sobre a palestrante

Anna Paula Feminella é especialista em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, e em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui graduação em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi assessora da Secretaria-Executiva da Secretaria de Governo da Presidência da República, responsável pela capacitação na agenda do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil de 2014 a 2015. Representou a Secretaria de Governo da Presidência da República no Grupo Interministerial de Avaliação e Monitoramento do Plano Viver Sem Limite. Tem experiência na área de Educação e Gestão Pública. Atuou na coordenação do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Presidência da República e é servidora efetiva da Escola Nacional de Administração Pública desde 2010.

Últimas notícias

ver mais
ORÇAMENTO E FINANÇAS Repartições públicas podem ter que assegurar atendimento em LIBRAS sexta-feira, 21/09/18 12:06 A presença de um intérprete favoreceria pessoas com deficiência auditiva, democratizando o uso da ...
JUDICIÁRIO Conselheiro do CNJ chama TJPR de “cabide de empregos” quinta-feira, 20/09/18 15:35 O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) foi duramente criticado na primeira sessão do ...
Top