DATA-BASE E AUXÍLIOS

PAUTA DO PLENÁRIO SERÁ TRANCADA DIA 25/9

sexta-feira, 14/09/18 16:05

Representantes do SINJUS-MG estiveram nesta quinta-feira, 13/9, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para buscar informações sobre a tramitação dos projetos de Lei 4.873/2017 e 5181/2018, que preveem, respectivamente, a Data-Base 2017 e os Auxílios-Saúde e Transporte dos servidores do TJMG. Estiveram na Casa Legislativa o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Alexandre Pires, e o assessor da Diretoria, Walter Sidney Júnior.

Em conversa com a assessoria da Maioria, o SINJUS foi informado de que cinco vetos do governador às proposições aprovadas pela Casa no ano passado ainda constam na pauta do Plenário e, se não forem votados até o dia 25/9, trancarão a pauta, ou seja, nenhuma outra proposta poderá ser apreciada.
Os assessores também informaram que, segundo o Regimento Interno da ALMG, projetos não votados até o final da legislatura são arquivados. No entanto, não há definições claras sobre como isso se dá em relação a proposições de outros poderes.

O diretor Alexandre também questionou como fica a tramitação dos PL’s caso eles sejam arquivados. Segundo os assessores, o Regimento Interno da Assembleia assegura que, nesse caso, os projetos podem ser desarquivados e continuam a tramitar no turno em que foram arquivados. Logo, a Data-Base voltaria a ser discutida em primeiro turno no Plenário, e os Auxílios na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO).

Servidor, precisamos nos unir e pressionar o TJMG para que interceda efetivamente na ALMG e paute a Data-Base e os Auxílios. Por isso, participe do Ato Público Unificado “Respeita, Tribunal”, na próxima quarta-feira, 19/9, às 13h, na porta da sede do TJMG. Confira aqui a convocatória.

Últimas notícias

ver mais
ORÇAMENTO E FINANÇAS Repartições públicas podem ter que assegurar atendimento em LIBRAS sexta-feira, 21/09/18 12:06 A presença de um intérprete favoreceria pessoas com deficiência auditiva, democratizando o uso da ...
JUDICIÁRIO Conselheiro do CNJ chama TJPR de “cabide de empregos” quinta-feira, 20/09/18 15:35 O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) foi duramente criticado na primeira sessão do ...
Top