GREVE

PBH e professores fecham acordo; aulas voltam na 6ªF.

quinta-feira, 14/06/18 12:24

Os professores da educação infantil irão definir, nesta quinta-feira, em assembleia se aceitam a proposta da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de valorização da carreira. Caso os educadores concordem com a proposição da PBH, as aulas nas Umeis retornam na sexta-feira.

O acordo fechado na quarta-feira durante reunião entre o prefeito Alexandre Kalil, o secretariado e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sind-Rede) propõe um escalonamento rumo à equiparação dos salários dos professores da educação infantil com os educadores do ensino fundamental.

O primeiro ponto da proposta é aumentar a carreira inicial de professor da educação infantil em sete níveis, até o fim de 2020 – um pouco abaixo do reivindicado pela categoria, que almejava começar no nível 10, semelhante ao educador de nível fundamental. Assim, a diferença entre as duas carreiras, no patamar inicial, será de 15%.

A carreira de quem se ocupa das crianças também foi alongada, passando de 15 para 22 níveis. A carreira do fundamental vai até 24 níveis. Está mantido o avanço imediato de 4 níveis na carreira. Até 15 de outubro, a PBH fará proposta de como vai reposicionar os 3 níveis que ainda faltam.

Fonte: Estado de Minas

Últimas notícias

ver mais
ORÇAMENTO E FINANÇAS Repartições públicas podem ter que assegurar atendimento em LIBRAS sexta-feira, 21/09/18 12:06 A presença de um intérprete favoreceria pessoas com deficiência auditiva, democratizando o uso da ...
JUDICIÁRIO Conselheiro do CNJ chama TJPR de “cabide de empregos” quinta-feira, 20/09/18 15:35 O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) foi duramente criticado na primeira sessão do ...
Top