JUDICIÁRIO

Pesquisa de Saúde do judiciário é prorrogada até 7/12

quinta-feira, 22/11/18 11:50

A Pesquisa de Saúde do Trabalho no Judiciário, promovida pela Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) e pela Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União), em parceria com os seus sindicatos de base filiados, foi prorrogada até o dia 7 de dezembro deste ano. O tema do material é “Sofrimento e adoecimento no trabalho do judiciário e MPU”. O link é aberto, gratuito e o conteúdo também pode ser acessado pelo celular.

A Pesquisa é abordada em todo território nacional e é coordenada pela professora Ana Magnólia Mendes e pelo professor Emílio Faças, do Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB).

O estudo possibilitará a construção de uma base nacional de dados que dê suporte e formação aos sindicatos, a fim de capacitá-los na ação conjunta para elaboração e disputa de propostas junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O conjunto de dados obtidos com o cruzamento das informações levantadas pelo Protocolo vão identificar as situações de assédio moral e possibilitar a construção de políticas que permitam combater a prática abusiva, a gestão autoritária e proporcionar um ambiente de trabalho com mais qualidade de vida.

O Protocolo

O questionário vai abordar quatro eixos, sendo o primeiro, as relações de trabalho e o modelo de gestão adotado na unidade. Já o segundo trafega pelo sofrimento relacionado ao trabalho, gerado por fatores como a falta de reconhecimento, o sentimento de inutilidade entre outros. O valor do trabalho tanto para o servidor quanto para a instituição integram o terceiro eixo. Já o último busca identificar os danos físicos, psicológicos e sociais causados aos trabalhadores e trabalhadoras do judiciário.

O Protocolo conta ainda com um questionário complementar que fornecem dados para a construção do perfil demográfico da categoria, também irá trabalhar aspectos específicos.

Acesse aqui o conteúdo. Participe! Sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Fenajud

Últimas notícias

ver mais
Propostas Comissão aprova relatório que sugere alterações no Estatuto do Idoso sexta-feira, 14/12/18 14:53 Relatório da deputada Flávia Morais lista propostas consideradas prioritárias pela subcomissão especial criada para ...
comemoração No dia do Cego, Instituto São Rafael pede mais atenção sexta-feira, 14/12/18 14:43 Durante audiência no instituto, deputado ouviu agradecimentos e reivindicações de professores e pais de ...
REPRESENTAÇÃO NA OIT ORGANIZAÇÕES DENUNCIAM VIOLAÇÃO DE DIREITOS SINDICAIS quinta-feira, 13/12/18 17:29 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), juntamente com o escritório ...

Convênios

ver mais
Vita Pilates Pilates Savassi e Anchieta . BH (31) 3646-5222 ou 99891-8257 www.vitapilatesbh.com.br 5% a 10% ver mais
Átis Hotel Hotelaria Bela Vista . Conceição do Mato Dentro (31) 3868 3050 www.atishotel.com.br Diárias a partir de R$145,00 ver mais
Vila Mundo Colégios Castelo e Serrano . BH (31) 3476 4639 ou 3476 7619 www.colegiovilamundo.com.br 12% a 20% ver mais
Top