EM MINAS GERAIS

Professores da rede estadual decidem manter a greve

sexta-feira, 09/03/18 11:21

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, no fim da tarde, manter a greve, iniciada nesta quinta-feira (8/3). A definição aconteceu após reunião realizada pela categoria no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A principal reivindicação da categoria é o cumprimento do piso nacional. Os professores também pedem o fim do parcelamento dos salários e do 13º, além de atendimento de qualidade pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Uma nova assembleia será realizada no próximo dia 15/3, de acordo com a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG), Beatriz Cerqueira.

Desta forma, a partir desta sexta-feira (9/3), e durante toda a semana que vem, os alunos das escolas estaduais do estado permanecerão sem aulas.

Fonte: Itatiaia

Últimas notícias

ver mais
ORÇAMENTO E FINANÇAS Repartições públicas podem ter que assegurar atendimento em LIBRAS sexta-feira, 21/09/18 12:06 A presença de um intérprete favoreceria pessoas com deficiência auditiva, democratizando o uso da ...
JUDICIÁRIO Conselheiro do CNJ chama TJPR de “cabide de empregos” quinta-feira, 20/09/18 15:35 O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) foi duramente criticado na primeira sessão do ...
Top