protesto

Servidores do Ipsemg pedem abertura de concurso e melhoria das estruturas

quinta-feira, 17/05/18 12:21

Os trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg) fizeram nesta quarta-feira uma manifestação em frente ao Palácio da Liberdade, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, contra os parcelamentos e atraso dos salários.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Maria Abadia, hoje são 2.500 servidores atendendo a mais de 900 mil beneficiários em estruturas precárias nos hospitais de Belo Horizonte e do interior do estado.

A categoria divulgou nessa terça-feira (15) que entrará em greve na próxima sexta (18), reivindicando também a abertura de concurso público para aumentar o quadro de funcionários e melhorar as condições de trabalho.

Maria Abadia revelou que será mantido apenas 30% do efetivo, afetando todos os serviços dos hospitais. “É necessário urgentemente a reestruturação do Ipsemg. Nós vamos trabalhar em escala mínima em toda a rede. Se tem pouca gente, vai ficar pior”, destacou.

Em nota, a assessoria de comunicação do Ipsemg informou que analisa uma contraproposta do sindicato. Em relação à defasagem de vagas, destacou que há um concurso vigente até julho e que as nomeações serão feitas conforme exonerações, aposentadorias ou mortes. Sobre a falta de estrutura nos hospitais da rede, reafirmou que equipamentos estão sendo comprados e que haverá expansão dos serviços.

Fonte: Itatiaia

Últimas notícias

ver mais
ACESSIBILIDADE INSCRIÇÕES PARA DEBATE DO NPD TERMINAM AMANHà quarta-feira, 19/09/18 18:00 Termina nesta quinta-feira, 20/9, às 17h, o prazo de inscrição para o debate “As ...
ATO PÚBLICO SERVIDORES SE REÚNEM NO TJMG PARA PEDIR RESPEITO quarta-feira, 19/09/18 17:14 Dezenas de servidores se reuniram nesta quarta-feira, 19/9, na sede do Tribunal de Justiça ...
PV 2018 TJ DIVULGA ORIENTAÇÕES SOBRE O EDITAL quarta-feira, 19/09/18 17:04 O TJMG divulgou na intranet nesta quarta-feira, 19/9, orientações sobre o edital da Promoção ...
Top