SINJUS EVITA QUE ERROS PREJUDIQUEM PROMOÇÃO DE FILIADO
sexta-feira, 30/11/18 17:38
Os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sabem bem o quanto um simples erro nos procedimentos para a Promoção Vertical pode prejudicar um candidato. A falta de um documento ou o preenchimento errado de algum campo, podem eliminar de imediato um servidor do processo. Por isso, o SINJUS criou o Plantão da PV, um serviço que neste ano atendeu, diretamente, cerca de 130 filiados.
O prazo para inscrições na PV 2018 se encerra nesta sexta-feira, dia 30/11. Desde o dia 16/10, os diretores do SINJUS-MG têm atendido os filiados com dúvidas no processo de inscrição. Ao todo, foram 80 atendimentos presenciais, realizados na sede do Sindicato, e outros 50 filiados sanaram as dúvidas online, por meio de um grupo fechado no Facebook. Contudo, há também os atendimentos indiretos, pois vários filiados aproveitavam para trazer também as dúvidas e dificuldades dos colegas.
Criado em 2016, o serviço Plantão da PV buscar auxiliar de forma efetiva os filiados nos procedimentos relativos à promoção na carreira. Devido à boa avaliação, o projeto se repetiu no ano passado e, neste ano, continuou sendo aprimorado. Com amplo conhecimento técnico e prático, os responsáveis pelo atendimento muitas vezes evitaram que pequenos erros que eliminariam o candidato passassem despercebidos.
“Nos anos anteriores, muitos dos filiados que nos procuraram estavam cometendo equívocos que conseguimos corrigir, mas a nossa satisfação maior sempre é quando sai o resultado com o nome da pessoa contemplado na PV. Neste ano de 2018, também orientamos muitos filiados que estão com boas chances de alcançar a promoção. Novamente, será gratificante ver o nome deles entre os aprovados”, registra o coordenador-geral do SINJUS, Wagner Ferreira.