CAMPANHA SALARIAL

SINJUS, SERJUSMIG E SINDOJUS ALINHAM PAUTA UNIFICADA

terça-feira, 12/06/18 17:38

O SINJUS, o SERJUSMIG e o SINDOJUS definiram os eixos para a negociação conjunta com a nova gestão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A pauta de reivindicações unificada vai se fundamentar em três bases: Condições de trabalho, Carreira e Salário. O objetivo é ampliar a colaboração entre os Sindicatos, inclusive com a realização de ações unificadas de modo a aumentar o poder de negociação com o Tribunal.

Dando continuidade à construção de uma pauta conjunta, os representantes dos Sindicatos se reuniram novamente nesta segunda-feira, dia 11/6, na sede do SINJUS. Durante as discussões, houve consenso de que a Campanha Salarial deveria focar nos três eixos centrais, que contemplam demandas importantes para os servidores.

Também durante a reunião, para garantir a unificação das estratégias, foram definidos um interlocutor de cada Sindicato para participar das negociações, bem como ser o responsável por promover o fluxo de informações pela categoria. Esse papel será de Wagner Ferreira, pelo SINJUS, de Sandra Silvestrini, pelo SERJUSMIG, e de Emerson Mendes, pelo SINDOJUS.

O encontro desta segunda-feira foi mais um passo para a construção da Campanha Salarial Unificada. No dia 29/5, os três Sindicatos já haviam se reunido para identificar pontos de interesse comuns das categorias. Na ocasião, foi elaborada uma pauta conjunta em resposta à solicitação de propostas ao Orçamento feita pelo TJMG (leia mais). Já na próxima semana, uma nova reunião será realizada para debater itens específicos dentro dos eixos temáticos.

Os servidores também podem e devem participar entrando em contato com o seu sindicato e enviando sugestões para a composição da pauta unificada.

A partir dessa consulta às suas bases e, posteriormente em AGEs, as Entidades irão definir as reivindicações a serem incluídas nas temáticas Condições de Trabalho, Carreira e Salário. É importante ressaltar que as pautas específicas de cada Instância e Sindicato serão defendidas e tratadas individualmente por cada entidade.

Por isso, a adesão dos servidores já neste momento é importante para que a Campanha Salarial Unificada seja bem-sucedida. Converse com os colegas do Tribunal e colabore com a nossa luta!

Notícias relacionadas

PAUTA CONJUNTA SINDICATOS SE UNEM EM REIVINDICAÇÕES AO TJMG terça-feira, 29/05/18 18:10 No dia 25/5, o TJMG encaminhou e-mail aos sindicatos concedendo o prazo até amanhã (30/5) para que encaminhassem suas propostas para o Orçamento de 2019. Os três sindicatos, SERJUSMIG, SINJUS e SINDOJUS, optaram por se reunir na tarde de ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
PV 2017 Confira a mensagem do coordenador-geral do SINJUS sexta-feira, 19/10/18 13:10 Olá, pessoal! Aqui é o Wagner, coordenador-geral do SINJUS-MG, enviando essa mensagem para parabenizar ...
ufmg TSE estuda possibilidade de firmar parceria para inibir fake news no Whats sexta-feira, 19/10/18 12:00 Professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresentou a integrantes do Conselho Consultivo ...
ARTIGO A IMPRENSA PRECISA FAZER AUTOCRÍTICA sexta-feira, 19/10/18 10:48 FABIANA MORAES Jornalista e professora da Universidade Federal de Pernambuco. Às vezes, estamos procurando ...

Convênios

ver mais
Champion Mecânica Automotiva Serra . BH (31) 3223 5766 / 99341 5657 10% a 20% ver mais
Art Day SPA Spa Buritis . BH (31) 97563 3165 www.facebook.com/artdayspa 20% ver mais
Marina Gonçalves Terapias alternativas Centro . BH (31) 99972 0403 R$50* a R$70* por sessão ver mais
Top