CARREIRA

TJMG ANUNCIA R$20 MILHÕES PARA A PROMOÇÃO VERTICAL

sexta-feira, 02/02/18 20:10

Em reunião realizada nesta sexta-feira, às 17h, com o SINJUS-MG, SERJUSMIG e o SINDOJUS/MG, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, anunciou o aumento do recurso para Promoção Vertical dos servidores em 2017 para R$ 20 milhões. No encontro, o presidente do Tribunal também confirmou que a proposta dos Auxílios-Saúde e Transporte está na pauta da próxima sessão do Órgão Especial, conforme calendário acordado com as entidades anteriormente. O magistrado ressaltou ainda que está em contato com o Legislativo de modo a viabilizar a rápida tramitação do Projeto de Lei Nº 4873/2017, que trata da Data-Base 2017.

“É com alegria que informo essa quantia. Trata-se do resultado de um esforço contínuo e paciente para mostrar aos servidores que, ciente de que são indispensáveis para o bom andamento dos trabalhos jurisdicionais e para a entrega da Justiça que a população merece e requer, a Administração do TJMG batalhou para demonstrar com atos o quanto valoriza as equipes de servidores”, declarou Herbert Carneiro.

O presidente Herbert Carneiro, em comum acordo com o SERJUSMIG, pediu a suspensão do julgamento do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) Nº 00005138-16.2016.2.00.000 junto ao CNJ, previsto para 05/02, que questiona o edital da PV 2016, referente à aplicação da resolução 822, para que houvesse negociações junto às entidades sindicais quanto à promoção vertical. Segundo o Presidente, havendo decisão para reaver todo processo da PV 2016, o cronograma das promoções poderia ser prejudicado não sendo possível garantir os recursos até então destinados à Promoção.

Ainda sobre a PV 2016, o SINJUS-MG entrou em contato com a 2ª Vice-presidência na manhã desta sexta-feira e confirmou que estão sendo feitas as últimas análises de recursos. Assim, em breve, todo o processo deve ser enviado à Presidência do Tribunal para homologação.

Auxílios e Data-Base

Aproveitando o encontro com os sindicatos, o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, confirmou que o Órgão Especial irá votar a minuta do anteprojeto de lei que cria os auxílios-saúde e transporte na próxima sessão, prevista para 28/2. Segundo ele, a expectativa é de que a proposta seja aprovada.

Em relação à Data-Base 2017, o presidente do TJMG afirmou que esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 1º (quinta-feira) e solicitou às lideranças da Casa a aprovação do Projeto de Lei Nº 4873/2017, que possibilita concessão de 3,2% de revisão anual na remuneração dos servidores do Judiciário mineiro. Segundo Herbert Carneiro, o seu objetivo é que a Data-Base 2017 seja implantada ainda em sua gestão.

Últimas notícias

ver mais
SETEMBRO AMARELO Artigo: Suicídio em idosos segunda-feira, 17/09/18 15:45 O suicídio é um tema bastante polêmico e complexo, principalmente para os profissionais da ...
ARTIGO Deficiência: característica da pessoa ou da sociedade? segunda-feira, 17/09/18 14:01 No Brasil, setembro é considerado o mês de luta pela inclusão social da pessoa ...
BH Moda inspirada na escrita em braille para provocar reflexão segunda-feira, 17/09/18 11:45 Publicitária lança a coleção Botões, com textos para cegos lerem “Quero que as pessoas ...
Top