Wagner Ferreira fala sobre Ação Popular contra Auxílio-Moradia na Rádio América

segunda-feira, 04/04/16 19:00

Wagner Ferreira, coordenador-geral do SINJUS-MG, participou na sexta-feira, 1º/4, do programa Correspondente América, da Rádio América. O sindicalista falou sobre a Ação Popular que ele, como cidadão, ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a concessão de Auxílio-Moradia de R$ 4.377,73 mensais para juízes e desembargadores de todo o País que já possuem casa própria na cidade onde trabalham.  

“Ela (Ação Popular) visa impedir um Ato Administrativo que atente contra a moralidade pública. Ou seja, não é moral, do ponto de vista da Constituição, que quem já tem casa própria onde trabalha, receba Auxílio-Moradia”, disse.  

Wagner também ressaltou que o SINJUS está fazendo uma campanha na Praça Sete, que fica no Centro da Capital, para coleta de assinaturas de apoio para que o STF julgue a Ação.  

Confira aqui a entrevista na íntegra. 

A entrevista também será veiculada no programa “Tribuna Livre” desta terça-feira, 5/4, na Rádio América (AM 750), e no “Jornal Brasil Hoje”, da Rádio Aparecida (Rádio 909 FM).  

Fique ligado no site do SINJUS e acompanhe essa luta!

Destaque na mídia

RÁDIO ITATIAIA: Wagner Ferreira fala sobre auxílio-moradia na Rádio Itatiaia 

O TEMPO: Wagner Ferreira escreve sobre a Ação Popular contra o auxílio-moradia

ESTADO DE MINAS: Wagner Ferreira entra com Ação Popular contra o auxílio-moradia

 


Wagner Ferreira

É bacharel em direito com especialização em Poder Judiciário. Servidor efetivo do TJMG desde 2002, ocupando o cargo de oficial judiciário. Atua na diretoria do SINJUS-MG desde 2011, sendo coordenador-geral do Sindicato entre 2013 e 2020. Atualmente é diretor de Formação e Política Sindical do SINJUS e vereador de BH.

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
Fábio Augusto Provinciali Terapias integrativas Funcionários . BH (31) 99261-4235 10% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco