Mobilização Nacional

24J: ato em defesa dos direitos e contra desmontes

quinta-feira, 15/07/21 18:16

Centrais sindicais divulgaram nota onde apontam pautas que serão levantadas durante mobilização. Entre os temas estão o auxílio emergencial de R$ 600, vacinas, emprego e democracia. Fenajud convida base a lutar também contra a reforma administrativa (PEC 32/2020).

As centrais sindicais decidiram se unir e convocar toda a base de trabalhadores e trabalhadoras do país para mais um ato contra os retrocessos. A atividade será realizada no dia 24 de julho e acontecerá em diversas cidades do país. Atendendo a este chamado, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) soma-se as demais entidades e conclama sua base para a nova mobilização. Os locais serão informados mais próximo a data.

Para a entidade, o momento deve ser usado, além da defesa do auxílio emergencial de R$ 600, das vacinas, do emprego e da democracia, para lutar também contra a reforma administrativa que pode gerar inúmeros prejuízos aos servidores e servidoras, bem como para o conjunto da sociedade.

Por meio de nota, as entidades destacam que “o momento nos chama à união e à luta. Não nos interessa que tais manifestações sejam atribuídas apenas a um segmento da sociedade. Que sejam manifestações de um país, de uma nação! E para chegarmos a esse patamar precisamos ter a decência, a humildade e a inteligência de superar eventuais diferenças”.

“É hora mostrar que, conforme a história já mostrou, com diálogo e amplitude política somos capazes de combater as forças do atraso e construir um caminho de desenvolvimento pelo bem do País. Por isso, no Dia 24 de Julho, todos que desejam e lutam por um País democrático, justo, com empregos, vacina para todos, renda, moradia digna e transporte de qualidade devem participar dos Atos programados nas centenas de cidades do País”, reiteram as centrais sindicais.

“Por isso, no Dia 24 de Julho, todos que desejam e lutam por um País democrático, justo, com empregos, vacina para todos, renda, moradia digna e transporte de qualidade devem participar dos Atos programados nas centenas de cidades do País”, apontam.

Assinam o documento: Miguel Eduardo Torres, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT); Antônio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); Adilson Araújo, presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); José Reginaldo Inácio, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST); Ubiraci Dantas Oliveira, presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e José Gozze, presidente da Pública Central do Servidor.

Segurança sanitária

A Fenajud recomenda que todos e todas que desejarem se manifestar nas ruas, sigam todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, como uso de máscara com três camadas e/ou de proteção face shield, mantendo o distanciamento social e levando em mãos álcool gel.

Aqueles que optarem por manter o isolamento social neste dia, deverão se manifestar nas redes sociais dos deputados, deputadas, senadores, senadoras e governo federal. O objetivo é mostrar sua indignação e cobrar dos parlamentares mudanças no cenário atual, bem como exigir a rejeição da PEC 32/2020 que dá fim ao serviço público no país e favorece o aumento da corrupção.

Diga não à PEC 32:

https://napressao.org.br/campanha/dig…

https://vaipiorar.com.br/

https://naoapec32.com.br/

Fonte: Fenajud

Últimas notícias

ver mais
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...
Imagem ilustrativa com fundo laranja, onde se vê dois idosos, uma senhora de pele com cabelo grisalho escura com calça vermelha e blusa branca e no outro canto um idoso de pele clara com cabelo acinzentado, usando calça azul, blusa branca e gravata marrom, eles estão empilhando quadrados, em alguns deles se vê o escrito NAP. NOVA FASE AJUDE O SINJUS A AMPLIAR AS AÇÕES DO NÚCLEO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS quinta-feira, 25/04/24 18:54 Sempre atento às demandas de suas filiadas e seus filiados, o SINJUS-MG vai promover ...
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco