LAZER

31º PASSEIO ECOLÓGICO DO SINJUS PROMOVE REENCONTROS E MUITA DIVERSÃO

segunda-feira, 22/08/22 18:47 Grupo de pessoas ao ar livre, em clima descontraído com uma faixa do 31º Passeio Ecológico do SINJUS.

O Passeio Ecológico do SINJUS-MG é um dos eventos mais esperados pelas filiadas e pelos filiados por ser um momento de descontração entre os servidores. Este ano foi ainda mais especial, pois permitiu a interação presencial e o reencontro dos colegas após dois anos de pandemia. O passeio aconteceu no sábado, dia 20 de agosto, e levou mais de 200 pessoas, entre filiados, familiares e amigos para aproveitar o dia no Senior Village Eco Resort, em Jaboticatubas.

Na chegada, os participantes já se depararam com as belas paisagens do resort e foram recebidos com um café da manhã mineiro. Em seguida, o grupo se dividiu: alguns foram para as piscinas aquecidas e cobertas; outros começaram o dia participando de uma caminhada e teve quem preferiu curtir as atrações do lago, como a tirolesa e os pedalinhos. Nas quadras de futebol, vôlei e peteca, os mais animados jogaram o dia todo.

“Estávamos ansiosos para oferecer esse passeio aos nossos filiados, mas era preciso aguardar um momento mais seguro para todos. Foi um dia muito agradável. Deu para todo mundo matar saudade desse tipo de encontro”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Assim, além da descontração e do relaxamento propiciados pelas atividades e pela infraestrutura do local, o evento também foi importante porque é mais um marco na retomada das atividades do Sindicato após o momento muito delicado ocasionado pela pandemia da Covid-19.

“Eu queria ressaltar a importância do Passeio Ecológico do SINJUS. Após esse longo tempo em que ficamos em casa, todos sem poder sair, como sempre o SINJUS nos surpreendeu com esse passeio, com esse dia de lazer.  Foi um sucesso o local escolhido, a alimentação e o reencontro com os colegas que há muito tempo a gente não via”, ressalta o filiado José Cláudio Batista Filho.

Reencontros e novidades

Geórgia se divertiu com as amigas

As crianças também se divertiram nos brinquedos, nas gincanas com os monitores e no touro mecânico. Após o almoço, filiados e acompanhantes puderam descansar ao som da voz e do violão de Josavih. “Um tempo de descanso, de contemplação da natureza e a oportunidade de rever amigos e fazer novos. O lugar foi muito bem escolhido. Lindo demais e com opções variadas de lazer. Adorei e já estou ansiosa para o próximo passeio”, conta a servidora Geórgia Brandão.

“Essa edição marcou o retorno do passeio ecológico para o calendário de eventos do Sindicato. Foi ótimo ver tantos colegas que estão presentes nas lutas, curtindo as atrações do resort. Uma oportunidade também de conhecer novos filiados que chegam para somar ainda mais”, conta a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Adriana Teodoro.

Ana Carolina Amaral com a filha e amigos

É o caso da servidora Ana Carolina Amaral, que foi pela primeira vez ao passeio como filiada. “A gente foi com uma turma que trabalha junto no mesmo setor, então foi muito bom. Nos divertimos muito! Minha filha também aproveitou bastante! Estava tudo ótimo e bem organizado. Foi um dia realmente inesquecível”. 

E como já é tradição nos nossos passeios ecológicos, foi realizado o Torneio de Peteca, com medalha de premiação para os três primeiros lugares. Em terceiro lugar ficou a dupla Thiago Albano e Guilherme Aguiar, e em segundo, Sophia Clara de Jesus e Arthur Menezes. Os vencedores foram José Cláudio Batista e José Cláudio Batista Filho, que são pai e filho e já ganharam o torneio outras vezes.

No final da tarde, os visitantes retornaram para Belo Horizonte satisfeitos com o passeio e refeitos do estresse e da agitação urbanos. Agora é esperar o próximo Passeio Ecológico do SINJUS-MG!

Confira as fotos do passeio aqui.

Se você participou do passeio, não deixe de nos contar suas impressões, preenchendo o formulário. E caso não tenha ido, nos conte o motivo. Acesse o formulário aqui.

Últimas notícias

ver mais
Há duas fotos onde há mulheres e homens enfileirados em corredores da unidade CEOP do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, eles estão ouvindo os dirigentes sindicais do SINJUS-MG. Estão representando o Sindicato: Alexandre Pires, coordenador-geral, Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos, Janaína Torres, diretora de Aposentados e Pensionistas, Alexandre Gomes, diretor de Imprensa e Comunicação e Jonas Araújo, diretor de . Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde. MOBILIZAÇÃO SINJUS INICIA SÉRIE DE REUNIÕES SETORIAIS PARA LEVAR INFORMAÇÕES À CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:48 Os dirigentes do SINJUS-MG iniciaram nesta quinta-feira, 18 de abril, uma série de visitas ...
Fotografia do candidato à Presidência do órgão, o desembargador Maurício Torres Soares, um homem de pele clara, cabelos grisalhos e com vestimenta social, terno preto, camisa branca, gravata preta com círculos brancos, em uma sala com fundo de madeira, sentado em uma poltrona preta. ELEIÇÕES NO TJMG III CANDIDATO MAURÍCIO SOARES SE COMPROMETE A DIALOGAR E NEGOCIAR AS PAUTAS DA CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:14 As pautas de interesse dos servidores serão tratadas e negociadas por meio do diálogo ...
Fotografia da candidata à Presidência do TJMG, Áurea Brasil (mulher de pele clara, cabelos castanhos longos sorrindo e usando batom vermelho, colar de pérolas e blusa preta). ELEIÇÕES NO TJMG II CANDIDATA ÁUREA BRASIL PRETENDE INCENTIVAR O TELETRABALHO NO JUDICIÁRIO MINEIRO quarta-feira, 17/04/24 18:25 O incentivo ao teletrabalho, garantida a sua compatibilidade com a eficiência judiciária e jurisdicional, ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco