Soluções

SINJUS se reúne com DENGEP e estreita diálogo sobre condições de trabalho no TJ

quarta-feira, 18/06/25 15:45

Em busca de respostas e providências efetivas para os problemas estruturais que afetam diversas unidades do Judiciário mineiro, o SINJUS-MG participou de uma reunião, nesta quarta-feira, 18 de junho, com a Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (DENGEP) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 

Durante a reunião, o Sindicato apresentou as principais demandas que têm sido reportadas por servidoras e servidores e cobrou providências para os problemas recorrentes relacionados à infraestrutura dos prédios que abrigam setores do Tribunal, como elevadores com defeito, climatização inadequada, obras, entre outros. Em resposta, a equipe técnica da DENGEP demonstrou conhecimento dos casos e relatou os esforços que vêm sendo feitos para resolver as questões da melhor forma possível.

Segundo a Diretoria, a realocação dos servidores para prédios alugados faz parte de um plano de melhorias estruturais das unidades próprias do Tribunal. A escolha desses prédios segue critérios técnicos como tamanho dos imóveis, custo-benefício, cronograma de obras e disponibilidade no mercado imobiliário. Além disso, quando o imóvel é alugado, qualquer intervenção depende de notificações aos condomínios e obedece a cláusulas contratuais, o que acaba dificultando a agilidade nas resoluções.

Apesar disso, a equipe reforçou o compromisso com a melhoria dos ambientes de trabalho, indicando que obras como as realizadas na Unidade Afonso Pena, 1500, visam garantir mais conforto e segurança aos trabalhadores. Da mesma forma, na Praça Milton Campos, 16, intervenções estruturais recentes foram executadas para sanar problemas que vinham sendo alvo de denúncias.

Ainda assim, um avanço importante foi alcançado com o encontro. O contato entre o SINJUS e a Diretoria foi desburocratizado, o que deve permitir maior fluidez na comunicação e mais celeridade nas soluções. Para o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues, essa aproximação é positiva e traz expectativa de avanços concretos.

“Nossa intenção é sempre construir soluções em defesa dos direitos e da dignidade das servidoras e dos servidores. Reconhecemos o esforço dos colegas da DENGEP em enfrentar esses desafios, e esperamos que o diálogo mais direto acelere as melhorias necessárias”, afirmou.

O encontro contou com a presença do diretor da área, Marcelo Junqueira, dos integrantes da Gerência de Manutenção Predial (GEMAP), Antônio Betini e Luciano Siqueira de Carvalho, além da coordenadora da Coordenação de Gestão Predial (COGEP), Patrícia Souza da Silva, e do juiz auxiliar da Presidência responsável pelo setor, Luís Fernando de Oliveira Benfatti. O Sindicato foi representado pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues.

O SINJUS continuará acompanhando de perto as reformas e a situação estrutural das unidades, além de manter a cobrança por condições adequadas de trabalho em todos os espaços do Judiciário mineiro. Fique atento às nossas mídias sociais!

Últimas notícias

ver mais
Imagem Acessível: A imagem mostra uma sala ampla e iluminada, onde a jornalista Paula Bento fala ao microfone diante de um grupo de aposentadas e aposentados do SINJUS-MG, durante o encontro do NAP, que refletiu sobre o uso de telas e bem-estar dos aposentados. Ao fundo, há um telão com a apresentação e um banner do Núcleo. Cuidado NAP promove reflexão sobre o uso de telas e bem-estar dos aposentados terça-feira, 21/10/25 18:28 Pensando no bem-estar de seus integrantes, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do ...
Imagem Acessível: A imagem mostra uma mão segurando uma carteira funcional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, diante do prédio da unidade Milton Campos, em Belo Horizonte. O texto na imagem informa: “Posto temporário para emissão da carteira funcional está aberto na unidade Milton Campos”. Identificação Posto temporário para emissão da carteira funcional está aberto na unidade Milton Campos terça-feira, 21/10/25 17:59 Até o dia 31 de outubro, servidores ativos do TJMG poderão emitir a nova ...
Registro de uma reunião do Grupo de Trabalho da Jornada de 8 horas, em uma sala do TJMG com mesa retangular de madeira e sete pessoas sentadas debatendo. Estão presentes representantes do TJMG e o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Felipe Rodrigues, que gesticula enquanto fala. Ao fundo, uma tela exibe um documento com anotações. Grupo de Trabalho SINJUS conquista melhorias significativas na regulamentação da jornada de 8 horas no TJMG sexta-feira, 17/10/25 19:42 Após mais de três horas e meia de intensas negociações nesta sexta-feira, dia 17 ...

Convênios

ver mais
Dentista Ana Carolina Carvalho Odontologia Castelo . Belo Horizonte (31) 993885266 Até 15% ver mais
ZOE Cuidados Especializados Clínicas - Especialidades Médicas Centro . Belo Horizonte (31) 98838-0125 (21) 99979-7077 (12) 98102-9782 Até 10% ver mais
Rating A Consultoria Financeira Seguro de Veículos Santo Agostinho . BH (31) 99852-3212 www.ratinga.com.br 15% a 40% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco