SINJUS lança hotsite exclusivo com os impactos da Reforma Administrativa para servidores do TJMG e do TJMMG
quinta-feira, 30/10/25 19:15
O SINJUS-MG acaba de disponibilizar uma plataforma digital exclusiva para alertar e informar os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça Militar (TJMMG) sobre os riscos concretos da Reforma Administrativa. O site “Reaja à Farsa da Reforma Administrativa” reúne análise técnica detalhada dos 14 pontos críticos que impactam diretamente a carreira e os direitos dos servidores do Judiciário mineiro (clique aqui e acesse).
“O conteúdo foi preparado especialmente para a nossa base, com linguagem acessível, fundamentação sólida e exemplos práticos e diretos. A plataforma vai permitir que cada servidor compreenda como a Reforma Administrativa ameaça a sua carreira e o próprio funcionamento da Justiça mineira”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires.
O hotsite apresenta uma análise contextualizada de cada dispositivo da reforma que afeta os servidores do Judiciário mineiro. Entre os pontos críticos estão medidas que podem reduzir o teletrabalho de três para apenas um dia por semana, acabar com quinquênios e trintenários, limitar o auxílio-saúde à correção da inflação e criar novos obstáculos para progressão na carreira.
“Informação é poder, e as servidoras e os servidores do Tribunal de Justiça e do tribunal de Justiça Militar precisam saber o que está em jogo. A Reforma Administrativa ameaça direitos conquistados e pode transformar radicalmente a carreira no Judiciário mineiro”, adverte o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.
Essa iniciativa do SINJUS é parte da estratégia da entidade para combater a desinformação e mobilizar a categoria contra os retrocessos. A página principal do site traz o posicionamento institucional do Sindicato, enquanto a seção de análise detalhada apresenta ponto a ponto os 14 dispositivos mais críticos, explicando tanto o conteúdo da proposta quanto seus impactos específicos para os servidores do Judiciário mineiro.
Instrumento para pressionar os deputados federais
A plataforma também disponibiliza recurso exclusivo para que as servidoras e os servidores pressionem diretamente os 53 deputados federais de Minas Gerais pelas redes sociais. Na seção “Pressione os Deputados”, está listado cada um dos parlamentares, com fotos, partidos e links diretos para as redes sociais.
Além disso, ao clicar em uma rede social, uma sugestão de mensagem será copiada automaticamente, bastando apenas ao usuário executar o comando de “colar” no campo de mensagem direta ou de comentário.
“Esse recurso facilita o contato com os parlamentares e amplifica o poder de pressão da categoria. Por isso, convocamos todas e todos a enviarem mensagens aos deputados federais mineiros cobrando o posicionamento contra a Reforma Administrativa”, complementa Alexandre Pires.
SINDICATO É PRA LUTAR!






