Vinhos finos e cervejas artesanais te esperam no próximo passeio do NAP
quinta-feira, 30/04/26 15:04
Que tal vivenciar uma experiência única, degustando o primeiro vinho fino produzido em Ouro Preto ou saboreando cervejas artesanais direto da fábrica? Se você ficou interessado, não pode perder o próximo passeio do NAP, que será realizado no dia 21 de junho, domingo. Faça sua inscrição ao final da página!
A primeira parada será em Glaura, distrito de Ouro Preto, com visita guiada e degustação na Vinícola Quinta de Glaura. Em seguida, o grupo segue para o distrito de Cachoeira do Campo, onde haverá uma pausa para o almoço (por conta de cada participante). Depois, o roteiro continua até Acuruí, distrito de Itabirito, para visita e degustação na Cervejaria Acuruí.
O pacote inclui os traslados de Belo Horizonte até os distritos de Glaura e Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, e Acuruí, em Itabirito, além de visita guiada e degustação na Vinícola Quinta de Glaura e na Cervejaria Acuruí. O investimento é de R$ 570 por pessoa, com 5% de desconto para filiadas e filiados ao SINJUS-MG. O passeio é aberto a todos os filiados e seus dependentes, mas aposentados e pensionistas têm prioridade na inscrição.
Sobre os destinos
A Vinícola Quinta de Glaura é uma vinícola boutique situada no distrito de Glaura, a 33 km do centro de Ouro Preto. O local é marcado pela forte presença da fauna e da flora, preservando as tradições e a herança cultural da cidade de Ouro Preto. Atualmente, a vinícola cultiva as uvas Syrah, Marselan e Cabernet Franc. Em 2024, foi lançado o seu primeiro rótulo, o vinho “Gemas de Ouro Preto – Syrah safra 2023″, e outros vinhos já estão em fase de desenvolvimento.
Cachoeira do Campo é o maior distrito de Ouro Preto situado a cerca de 18 km do centro histórico e a 72 km de Belo Horizonte. A culinária é rica em tradição mineira, com destaque para a comida feita no fogão a lenha. A região é famosa como terra da jabuticaba, produzindo geleias e licores artesanais, além de oferecer restaurantes rústicos.
A Cervejaria Acuruí começou com capacidade de produzir 500 L/mês e hoje, com a fábrica, chega a 20 mil L/mês. É uma cervejaria 100% artesanal, criada no caminho antigo de Sabarabuçu da Estrada Real, localizada entre Ouro Preto e Itabirito, no charmoso vilarejo de Acuruí, que lhe deu o nome. A construção da fábrica, com uma estrutura nova e moderna, possibilitou ao cliente a deliciosa experiência de visitar a produção e degustar as cervejas e comidas regionais.
Faça sua inscrição agora mesmo pelo formulário abaixo, as vagas são limitadas. Não fique de fora desse passeio do NAP!


