NM promove segundo workshop de pompoarismo com proposta de vivência prática
quarta-feira, 03/06/26 17:56
Devido à alta procura e ao grande sucesso do último workshop de pompoarismo, o Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG promove uma nova edição do encontro no dia 17 de junho, quarta-feira, às 19h30, no Salão Multimeios da Associação Médica de Minas Gerais. Com o tema “Pompoarismo e Saúde da Mulher – Vivência Prática”, o encontro tem como objetivo apresentar técnicas e exercícios voltados ao fortalecimento da musculatura pélvica e ao bem-estar feminino.
A atividade será novamente conduzida por Christiane Radha Costa, fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher, sexóloga, terapeuta tântrica e instrutora de pompoarismo. A profissional também atua como instrutora de pompoarismo e facilitadora de cursos de formação para novas terapeutas. As inscrições já estão abertas! Garanta sua participação no formulário no fim da página.
Desta vez, o workshop propõe um aprofundamento nas práticas apresentadas no primeiro encontro, proporcionando às participantes uma experiência acolhedora, educativa e prática voltada à saúde íntima feminina. A prática busca ampliar a consciência corporal e a percepção pélvica, praticar exercícios de consciência corporal, respiração e fortalecimento do assoalho pélvico. Além disso, promove o bem-estar, a autoestima e a qualidade de vida, de forma a incentivar práticas simples de autocuidado que podem ser incorporadas ao dia a dia.
Durante a reunião, serão feitos exercícios de consciência corporal, como a percepção do corpo; conexão entre respiração e a pelve; e o relaxamento e presença corporal. Além de exercícios básicos do pompoarismo, como os de contração e relaxamento e a identificação da musculatura pélvica.
A terapeuta também irá orientar as presentes sobre práticas para o cotidiano, cuidados e recomendação, tirar dúvidas e trocar experiências. Como a proposta inclui atividades práticas, a recomendação é que as participantes usem roupas leves e confortáveis.
O workshop é uma atividade exclusiva para integrantes do NM, inscritas até o dia 2 de junho, terça-feira.
Serviço
Data: 17 de junho (quarta-feira);
Horário: 19h30;
Local: Associação Médica – Salão multimeios (Av. João Pinheiro, 161 – Centro);
Vestimenta recomendada: Roupas leves e confortáveis.


