COMBATE AO ASSÉDIO

DIRIGENTES DA CSPB APRESENTAM MARCO REGULATÓRIO NOS MINISTÉRIOS DAS MULHERES E DA CULTURA

terça-feira, 18/07/23 15:50 Representantes da CSPB em visita aos Ministérios das Mulheres e da Cultura.

O documento com recomendações contra o assédio moral e sexual, crimes que vem crescendo entre as trabalhadoras do setor público, também foi entregue à ministra Cida Gonçalves, que trabalha com a ambiciosa meta de chegar ao “feminicídio zero” até 2026.

 

Nesta segunda-feira (17/07), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) deu continuidade à maratona de articulação política em apoio ao Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP).

A Diretora de Assuntos da Área Municipal da CSPB, Cristina Helena Silva Gomes, e a Diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Cristina Rodrigues da Silva, visitaram os Ministérios das Mulheres e da Cultura acompanhadas do presidente da Força Sindical, Miguel Torres e da Secretária da Presidência da CSPB, Fátima Helena. Em ambas oportunidades, as lideranças femininas também denunciaram o crescente aumento dos assédios moral e sexual entre as trabalhadoras do setor público e entregaram às autoridades das respectivas pastas um documento sobre “Combate e Ações contra o Assédio Moral e Sexual no Serviço Público” (clique aqui e acesse o documento). 

“As diretrizes basilares do MRSP asseguram normas gerais que, além de proteger do serviço público, perseguem a proteção efetiva dos Direitos Humanos no Trabalho, caminho estratégico para reduzir as diversas modalidades de violência que acometem as mulheres no serviço público”, destacou a Cristina Helena.

“Para além da importante agenda de apresentar o Marco Regulatório, viemos a Brasília também para apresentar propostas que visam reduzir o assédio moral e sexual no serviço público, crimes que acometem principalmente as mulheres e que vêm crescendo no país. Ambas as propostas foram muito bem acolhidas pelas autoridades. Estamos confiantes de que providências para proteger os serviços públicos e para combater as diversas modalidades de violência contra as mulheres estão na agenda de um governo que se propõe popular e democrático. Estaremos sempre à disposição para colaborar com esses pilares civilizatórios”, reforçou Katia Rodrigues. 

Fonte: SINJUS-MG com informações da CSPB

Últimas notícias

ver mais
AVANÇO MOBILIZAÇÃO DOS SINDICATOS GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022 quarta-feira, 30/04/25 19:41 A atuação aguerrida dos Sindicatos garantiu que mais uma reivindicação importante para a categoria ...
Ao fundo, há uma cena da peça "Mãe Preta", com três mulheres negras em roupas brancas sobre o palco iluminado por luz azul: uma está em pé, com expressão serena, enquanto as outras duas estão sentadas e deitadas apoiando-se umas nas outras. No topo do cartaz lê-se: “Vamos ao TEATRO!”. Abaixo, o título da peça: “Mãe Preta”, com a palavra "preta" sobre uma estrela roxa. VAGAS LIMITADAS GARANTA SEU VOUCHER E VENHA CONFERIR O ESPETÁCULO “MÃE PRETA” COM O NÚCLEO DAS MULHERES quarta-feira, 30/04/25 19:28 O Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG preparou uma atividade especial como parte das ...
A imagem mostra um grupo de dirigentes e representantes sindicais da FENAJUD e entidades filiadas durante a 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília. Eles estão perfilados, segurando bandeiras de sindicatos como o SindJustiça-RN, SINJUSC e da própria FENAJUD. Mobilização Fenajud participa da 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, em Brasília quarta-feira, 30/04/25 19:06 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), entidade da qual o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco