URGENTE!

ACIRRAMENTO DA LUTA CONTRA PEC 32 É PAUTA DE AGE 4ªF(18)

segunda-feira, 16/08/21 13:29

Todas as filiadas e filiados ao Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) em situação regular estão convocados para a Assembleia Geral Extraordinária online (AGE) para deliberar as próximas ações de luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, a Reforma Administrativa, que tramita no Congresso Nacional, além de deliberar sobre utilização do Fundo de Greve para custeio de campanhas publicitárias contra a PEC 32 e em defesa do serviço público.

A AGE será realizada na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto, às 13h30, em primeira chamada, e às 14h, em segunda chamada, de forma virtual pela plataforma Google Meet. Confira abaixo como participar.

5 motivos para participar da AGE

A Reforma Administrativa é um grande projeto do governo federal de desmonte do Estado e impactará todos os servidores públicos, inclusive os atuais, assim como toda a população. A PEC 32 propõe uma série de alterações prejudiciais no funcionalismo. Confira 5 motivos para participar da AGE e lutar contra essa Reforma:

1 – Fim da estabilidade: a estabilidade ficará restrita aos cargos típicos de Estado. Vale lembrar que o maior beneficiário da estabilidade é o cidadão, já que o agente público tem autonomia e isenção para executar suas ações na prestação de serviço à sociedade, e não fica refém de interesses políticos;

2 – Fim do Regime Jurídico Único: a criação de cinco novas formas de vínculos ao serviço público vai favorecer a demissão dos atuais servidores, além de ampliar a terceirização e o comissionamento. 

3 -Substituição de funções de confiança e cargos em comissão de recrutamento limitado por cargos de liderança e assessoramento que poderão ser ocupados por qualquer pessoa.

4 – Fim de benefícios: serão dificultados ou extintos alguns direitos como licença-prêmio, pagamentos retroativos, férias superiores a 30 dias por ano, adicional por tempo de serviço e incorporação ao salário de valores referentes ao exercício de cargos e funções.

5 – Extinção de cargos e órgãos: o governo federal passaria a ter o poder de extinguir cargos, funções, gratificações e, até mesmo, órgãos. Isso é uma ameaça real para órgãos de proteção ao patrimônio nacional e aos cidadãos, como o Ibama e até mesmo a Justiça do Trabalho.

Como participar da AGE

A AGE online será realizada pela plataforma de videoconferência Google Meet. Para participar, o filiado deve preencher o formulário (clique aqui para acessar) até às 12h do dia 18/8. Em até 15 minutos antes da Assembleia, o filiado receberá uma mensagem no e-mail informado no formulário de inscrição, cujo remetente será “Assembleia Geral Extraordinária SINJUS”, com o link de acesso. Caso não receba o e-mail ou tenha dificuldade com a plataforma, o filiado deverá entrar em contato com o suporte do SINJUS, de plantão para a AGE, por meio do WhatsApp (31) 98738-8640. Toda a reunião será devidamente gravada.

O servidor ou a servidora que necessitar de intérprete de Libras para esse evento deve entrar em contato com o SINJUS pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98738-8640/996377040.

CONVOCAÇÃO

A Diretoria Colegiada do SINJUS-MG convoca as filiadas e os filiados ao Sindicato para a Assembleia Geral Extraordinária virtual, no dia 18 de agosto, quarta-feira, a partir das 13h30, em primeira chamada, e das 14h, em segunda chamada, em modalidade virtual por meio da plataforma Google Meet para deliberar as próximas ações de luta contra a PEC 32 e sobre autorização para uso do Fundo de Greve em campanhas publicitárias contra a PEC 32 e em defesa do serviço público.

PAUTA:

  • Mobilização contra a PEC 32
  • Autorização para uso do fundo de greve em campanhas publicitárias contra a PEC 32 e em defesa do serviço público

SINDICATO É PRA LUTAR!

 

Últimas notícias

ver mais
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...
Fotografia de uma sala de reuniões com paredes brancas e chão de taco, onde se vê pessoas sentadas em carteiras debatendo. MOBILIZAÇÃO   CBI SE REÚNE PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM DEFESA DO IPSEMG  segunda-feira, 22/04/24 18:54 Diante da possibilidade de majoração substancial da contribuição dos servidores para financiar a assistência ...
Fotografia do Presidente eleito do TJMG, Corrêa Júnior (Um homem de pele clara, cabelos castanhos com mechas grisalhas, usando uma roupa formal, terno preto e gravata vermelha) , ao fundo se vê o auditório do Órgão Especial. GESTÃO 2024-2026 PRESIDENTE ELEITO DO TJMG, CORRÊA JUNIOR, REFORÇA COMPROMISSO DE DIÁLOGO COM OS SERVIDORES segunda-feira, 22/04/24 18:53 O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior foi eleito presidente do Tribunal de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco