AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR DO EMAILZAÇO PELA PV 2023; FORTALEÇA A LUTA!
quarta-feira, 30/07/25 18:45
A Promoção Vertical (PV) é uma das principais políticas de valorização das servidoras e dos servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Conquistada após anos de luta sindical, a PV representa o reconhecimento de trajetórias profissionais marcadas por capacitação, comprometimento e esforço contínuo visando à melhoria dos serviços prestados à sociedade.
No entanto, o certame de 2023 gerou grande frustração na categoria ao excluir centenas de candidatos que alcançaram pontuações altas, mas não foram contemplados por falta de vagas e recursos. Diante desse cenário, o SINJUS-MG convoca as filiadas e os filiados a se somarem à mobilização pelo avanço da pauta, enviando e-mails e manifestações nas redes sociais para sensibilizar a Administração do Tribunal e garantir o reconhecimento dos profissionais.
A colaboração com essa luta coletiva deve ser feita em tom respeitoso, ressaltando o quanto a mudança de critérios na última PV afetou a vida das servidoras e dos servidores que não foram promovidos. A ação é simples, rápida e tem grande importância. Afinal, a PV é uma etapa fundamental na progressão da carreira de todas as servidoras e servidores. Abaixo, o SINJUS traz algumas sugestões:
Manifestações em redes sociais
Em plataformas como Instagram, Facebook e X (antigo Twitter), comente nos posts publicados pelo Tribunal, solicitando avanço nessa questão e marcando os perfis:
@tjmgoficial
@luiz_carlos_correa_jr
E sempre utilizando as hashtags: #PROMOVAPRESIDENTE #PVPARATODOS
Lembramos que essa é apenas uma sugestão e recomendamos que você incremente o texto com seus sentimentos e suas aspirações. Outro acréscimo importante seria um relato pessoal de sua experiência/vivência/percepção, caso você já tenha interagido diretamente com o presidente Luiz Carlos Corrêa Junior.
📌 Sugestão 1:
Presidente @luiz_carlos_correa_jr, a PV 2023 deixou de fora servidoras e servidores com excelente pontuação. Confiamos na sua sensibilidade para corrigir essa distorção. Valorizar quem se dedicou é uma questão de justiça! @tjmgoficial #PROMOVAPRESIDENTE #PVPARATODOS
📌 Sugestão 2
@luiz_carlos_correa_jr, sabemos que sua gestão tem escutado os servidores. Por isso, pedimos sua atenção para a PV 2023, que, por falta de recursos, excluiu muitos colegas preparados e dedicados. @tjmgoficial #PROMOVAPRESIDENTE #PVPARATODOS
📌 Sugestão 3
Presidente @luiz_carlos_correa_jr, quem já foi promovido sabe como a PV transforma a carreira. E quem ficou de fora nesta edição sabe o quanto dói ser ignorado, mesmo com pontuação alta. Contamos com sua liderança para avançar. @tjmgoficial #PROMOVAPRESIDENTE #PVPARATODOS
📌 Sugestão 4
@luiz_carlos_correa_jr, a PV sempre foi sinônimo de reconhecimento. Em 2023, infelizmente, isso mudou. Mas ainda há tempo de corrigir. @tjmgoficial #PROMOVAPRESIDENTE #PVPARATODOS
Emailzaço no canal “Fale com o TJMG”:
Lembramos que essa é apenas uma sugestão e recomendamos que você incremente o texto com seus sentimentos e suas aspirações. Outro acréscimo importante seria um relato pessoal sobre sua experiência/vivência/percepção caso você já tenha interagido diretamente com o presidente Luiz Carlos Corrêa Junior.
Assunto: PV 2023 – Uma questão de justiça
“Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior,
Venho, com o devido respeito, solicitar a atenção de Vossa Excelência para uma questão que tem causado grande frustração entre servidoras e servidores do TJMG: o desfecho da Promoção Vertical 2023.
Muitos colegas altamente qualificados, com pontuações elevadas obtidas por meio de anos de capacitação e dedicação, não foram contemplados nesta edição da PV, apesar de estarem preparados e merecerem o avanço na carreira. O número de vagas e os recursos destinados foram insuficientes diante da demanda, o que acabou tornando este processo atípico e injusto em comparação com os anteriores.
Vossa Excelência sempre demonstrou sensibilidade com as pautas da categoria. Por isso, acredito que sua intervenção pode ser decisiva para corrigir essa distorção, garantindo os recursos necessários para contemplar mais servidoras e servidores ainda neste exercício.
Mesmo os que não participaram deste processo entendem que, em breve, podem ser os próximos a enfrentar essa mesma frustração. E quem já foi promovido em PVs anteriores sabe o quanto esse reconhecimento impacta positivamente a motivação e valorização do trabalho.
Confio no compromisso da gestão de Vossa Excelência com o diálogo, a justiça e a valorização de quem faz o Judiciário funcionar todos os dias.
Atenciosamente”
Negociação intensa
Em reuniões recentes com a Administração do TJMG, o SINJUS deixou evidente que o resultado da PV 2023 causou indignação e frustração coletiva. Além disso, os dirigentes apontaram para o risco de acúmulo de candidaturas nos próximos certames, tornando as futuras PVs ainda mais restritivas.
Por isso, o Sindicato requereu, presencialmente e por meio do Ofício 28/2025, novo aporte financeiro de 10 milhões para o certame, o que possibilitaria a promoção de um número significativo de candidatos classificados. A cobrança será reiterada na próxima Reunião da Mesa de Negociações, no dia 12 de agosto.
Para acompanhar os desdobramentos dessa luta e as convocatórias do SINJUS, fique atento às nossas mídias sociais!
SINDICATO É PRA LUTAR!