PREVIDÊNCIA

AJUDE A CONSTRUIR ALTERNATIVAS PARA A REFORMA EM MG

quinta-feira, 09/07/20 18:10

Na quarta-feira, dia 8 de julho, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), anunciou que fará um seminário virtual no qual serão debatidas as propostas das entidades e dos sindicatos para a Reforma da Previdência. Diante dessa possibilidade, o SINJUS-MG quer ouvir você, servidora e servidor do Judiciário. Ajude o Sindicato a construir propostas para serem apresentadas durante o evento, enviando suas considerações, observações, análises e sugestões. A Diretoria do SINJUS vai avaliá-las e alinhá-las com as demais entidades que compõem a Frente Sindical em Defesa da Previdência com o intuito de apresentar uma proposta consistente e com forte apoio das categorias.

Para contribuir com essa discussão, envie sua sugestão até o próximo domingo, dia 12 de julho, para o e-mail [email protected] com o assunto “Proposta sobre Reforma da Previdência”. Não esqueça de informar seu nome, sobrenome, cargo e órgão no qual é servidor (TJMG ou TJMMG). Se quiser, pode deixar também o seu número de celular para que possamos entrar em contato em caso de eventuais dúvidas.

As sugestões serão analisadas e discutidas entre os dirigentes sindicais e suas assessorias técnicas para construir uma proposta robusta e que consiga gerar consenso. “O SINJUS segue defendendo que qualquer proposta de reforma só seja discutida após a pandemia, quando será possível o debate presencial e democrático entre parlamentares, dirigentes e servidores na Assembleia Legislativa. Contudo, o Sindicato precisa estar preparado para todos os cenários possíveis, inclusive para aquele em que a pressão dos deputados da base do governador Romeu Zema (NOVO) venha a impor a tramitação da reforma mesmo nesse momento de pandemia”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Por isso, o SINJUS está abrindo esse espaço de colaboração para aqueles que serão diretamente impactados pela Reforma da Previdência: os servidores públicos, os aposentados e os pensionistas de Minas Gerais.

“Se, a exemplo do que aconteceu nas últimas semanas, a ALMG continuar com a intenção de tratorar a reforma após o seminário virtual, é importante que os servidores já tenham construído alternativas para minimizar o ataque aos seus direitos. Paralelamente, o SINJUS seguirá cobrando de todos os parlamentares a retirada da pauta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020 e do Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020”, reforça Alexandre Pires.

Portanto, servidora e servidor público do Judiciário mineiro, não é hora de baixar a guarda. Faça sua parte e continue pressionando os deputados que vão analisar a proposta de Reforma da Previdência. Clique aqui e veja como contribuir enviando e-mails aos membros da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, na qual o PLC 46/2020 já está para apreciação.

Também precisamos pressionar os membros da Comissão Especial que vão apreciar, nos próximos dias, a parte da PEC 55/2020 que trata da Reforma da Previdência. Clique aqui e tenha acesso aos links das mídias sociais e aos endereços de e-mail dos deputados. Vamos resistir!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

LIVE DE URGÊNCIA: REFORMA DA PREVIDÊNCIA E RETIRADA DE DIREITOS quinta-feira, 25/06/20 07:16 Confira nossa live que discutiu os impactos da Reforma da Previdência, caso o texto enviado pelo governo seja aprovado na íntegra pelos deputados. Na quarta-feira, dia 24/6, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, e o diretor de Finanças, Felipe Rodrigues, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
VOZ DO CIDADÃO ENQUETE DA ALMG MOSTRA QUE MINEIROS REJEITAM REFORMA terça-feira, 04/08/20 17:00 Nesta terça-feira, dia 4 de agosto, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) publicou ...
PREVIDÊNCIA REFORMA PODE VOLTAR À PAUTA NESTA SEMANA; MOBILIZE-SE! segunda-feira, 03/08/20 16:15 Com o fim do recesso legislativo, os deputados devem retomar, nesta semana, as discussões ...
FENAJUD AGOSTO MARCA O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER segunda-feira, 03/08/20 14:38 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) realiza, pela terceira vez ...

Convênios

ver mais
Top