APOSENTADOS E PENSIONISTAS

ALEGRIA E AFETO MARCAM O RETORNO DOS ENCONTROS PRESENCIAIS DO NAP

segunda-feira, 19/09/22 18:16 rupo de aposentados e pensionistas reunidos com Alex Aguiar, diretor de aposentados e pensionistas do SINJUS-MG, em reunião de reencontro do NAP (Núcleo de Aposentados e Pensionistas). As expressões faciais demonstram que o grupo está alegre e descontraído.

Após o longo período de distanciamento social devido à pandemia, os membros do Núcleo de Aposentados Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG voltaram a se reunir presencialmente nesta segunda-feira, dia 19 de setembro. O reencontro com os colegas foi marcado por muita alegria e afeto. Foi um momento de colocar o papo em dia, de olhar no olho, de abraçar, dar risada, enfim, de celebrar a vida.

Para receber os membros do NAP, a equipe do Sindicato preparou um belo mural com momentos marcantes do Núcleo. Todos os participantes receberam ainda um presente especial, duas taças personalizadas para brindar o retorno das reuniões presenciais.

“Todos estávamos ansiosos por essa volta das reuniões presenciais. Durante a pandemia seguimos com as atividades por meio das ferramentas de videoconferência, mas nada substitui a interação frente a frente. Foi muito bom ver o nosso espaço novamente cheio para celebrar a vida, para relembrarmos daqueles que agora se fazem presentes pela saudade, para discutir temas importantes da categoria e também para planejar as próximas ações do NAP”, ressalta o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar.

A partir de agora, as reuniões do Núcleo voltam a ter um calendário definido. Elas serão realizadas uma vez por mês. A volta do NAP coincidiu com o aniversário da filiada Maria da Glória de Souza, por isso todos fizeram questão de celebrar a data cantando um caloroso “Parabéns pra você”.

Outro momento emocionante foi durante a homenagem à colega Haydê Marçal Rocha, que infelizmente veio a nos deixar durante a pandemia.

Nesse retorno das atividades presenciais do NAP, Alex Aguiar iniciou as discussões para a realização da próxima viagem. As eventuais datas, locais e outros detalhes ainda serão definidos e alinhados com os membros, mas desde já sugestões podem ser enviadas no Grupo de WhatsApp do NAP.

Lutas e desafios dos servidores

Em sua fala inicial, Alex Aguiar aproveitou para explicar o panorama das lutas da categoria, principalmente quanto ao risco iminente de implantação do Regime de Recuperação Fiscal em Minas Gerais caso o atual governador seja reeleito. Entre os retrocessos da proposta, o dirigente sindical destacou o represamento de investimentos no serviço público e também o congelamento de carreiras e salários dos servidores por noves anos, o que impactará também os benefícios dos aposentados e pensionistas.

Alex reforçou ainda que é de suma importância que as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro tenham um representante no Legislativo estadual para defender as pautas de interesse da categoria.

“Ao elegermos um servidor do TJMG como deputado estadual, teremos um parlamentar para defender nossos direitos, seja por meio de projetos de lei ou mesmo de emendas que busquem barrar ou ao menos reduzir eventuais prejuízos para os servidores do Judiciário mineiro”, complementou.

O dirigente também atualizou os presentes acerca da tramitação da Data-Base 2022, que está em análise da Comissão Administrativa do TJMG e que depois seguirá para aprovação no Órgão Especial.

Últimas notícias

ver mais
Imagem título: Deputados estaduais mineiros que votaram a favor da Reforma da Previdência. Lembre-se deles #3. Em seguida estão fotos dos seguintes parlamentares por ordem alfabética: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Arlen Santiago (PTB), Bartô (Novo), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Bosco (Avante), Braulio Braz (PTB), Bruno Engler (PRTB), Carlos Henrique (Republicanos), Carlos Pimenta (PDT), Celise Laviola (MDB), Charles Santos (Republicanos), Coronel Henrique (PSL), Coronel Sandro (PSL), Cássio Soares (PSD), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patriota), Doutor Paulo (Patriota), Doutor Wilson Batista (PSD), Duarte Bechir (PSD), Fábio Avelar de Oliveira (Avante), Gil Pereira (PSD), Glaycon Franco (PV), Guilherme da Cunha (Novo), Gustavo Mitre (PSC), Gustavo Santana (PL), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Ione Pinheiro (DEM), João Magalhães (MDB), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Leandro Genaro (PSD), Leonídio Bouças (MDB), Léo Portela (PL), Mário Henrique Caixa (PV), Neilando Pimenta (Podemos), Noraldino Júnior (PSC), Professor Irineu (PSL), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Raul Belém (PSC), Repórter Rafael Martins (PSD), Roberto Andrade (Avante), Rosângela Reis (Podemos), Sargento Rodrigues (PTB), Sávio Souza Cruz (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB), Tito Torres (PSDB), Zé Guilherme (PP), Zé Reis (Podemos). “SE VOTOU, NÃO VOLTA” NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM PREJUDICOU SUA APOSENTADORIA sexta-feira, 23/09/22 18:23 Há exatos dois anos, o então governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), retirava direitos ...
dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto. FENAJUD ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL sexta-feira, 23/09/22 17:26 Foto: fenajud No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do ...
Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Carlos Viana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos. Conteúdo textual: AO VIVO - “Conversa com o Candidato” recebe Carlos Viana na 2ªf., 26/9, às 10h. AO VIVO “CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE CARLOS VIANA NA 2ªF., 26/9, ÀS 9H sexta-feira, 23/09/22 12:43 O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Liberal (PL), Carlos Viana, é ...
Top Fale conosco