APOSENTADOS E PENSIONISTAS

ALEGRIA E AFETO MARCAM O RETORNO DOS ENCONTROS PRESENCIAIS DO NAP

segunda-feira, 19/09/22 18:16 rupo de aposentados e pensionistas reunidos com Alex Aguiar, diretor de aposentados e pensionistas do SINJUS-MG, em reunião de reencontro do NAP (Núcleo de Aposentados e Pensionistas). As expressões faciais demonstram que o grupo está alegre e descontraído.

Após o longo período de distanciamento social devido à pandemia, os membros do Núcleo de Aposentados Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG voltaram a se reunir presencialmente nesta segunda-feira, dia 19 de setembro. O reencontro com os colegas foi marcado por muita alegria e afeto. Foi um momento de colocar o papo em dia, de olhar no olho, de abraçar, dar risada, enfim, de celebrar a vida.

Para receber os membros do NAP, a equipe do Sindicato preparou um belo mural com momentos marcantes do Núcleo. Todos os participantes receberam ainda um presente especial, duas taças personalizadas para brindar o retorno das reuniões presenciais.

“Todos estávamos ansiosos por essa volta das reuniões presenciais. Durante a pandemia seguimos com as atividades por meio das ferramentas de videoconferência, mas nada substitui a interação frente a frente. Foi muito bom ver o nosso espaço novamente cheio para celebrar a vida, para relembrarmos daqueles que agora se fazem presentes pela saudade, para discutir temas importantes da categoria e também para planejar as próximas ações do NAP”, ressalta o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar.

A partir de agora, as reuniões do Núcleo voltam a ter um calendário definido. Elas serão realizadas uma vez por mês. A volta do NAP coincidiu com o aniversário da filiada Maria da Glória de Souza, por isso todos fizeram questão de celebrar a data cantando um caloroso “Parabéns pra você”.

Outro momento emocionante foi durante a homenagem à colega Haydê Marçal Rocha, que infelizmente veio a nos deixar durante a pandemia.

Nesse retorno das atividades presenciais do NAP, Alex Aguiar iniciou as discussões para a realização da próxima viagem. As eventuais datas, locais e outros detalhes ainda serão definidos e alinhados com os membros, mas desde já sugestões podem ser enviadas no Grupo de WhatsApp do NAP.

Lutas e desafios dos servidores

Em sua fala inicial, Alex Aguiar aproveitou para explicar o panorama das lutas da categoria, principalmente quanto ao risco iminente de implantação do Regime de Recuperação Fiscal em Minas Gerais caso o atual governador seja reeleito. Entre os retrocessos da proposta, o dirigente sindical destacou o represamento de investimentos no serviço público e também o congelamento de carreiras e salários dos servidores por noves anos, o que impactará também os benefícios dos aposentados e pensionistas.

Alex reforçou ainda que é de suma importância que as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro tenham um representante no Legislativo estadual para defender as pautas de interesse da categoria.

“Ao elegermos um servidor do TJMG como deputado estadual, teremos um parlamentar para defender nossos direitos, seja por meio de projetos de lei ou mesmo de emendas que busquem barrar ou ao menos reduzir eventuais prejuízos para os servidores do Judiciário mineiro”, complementou.

O dirigente também atualizou os presentes acerca da tramitação da Data-Base 2022, que está em análise da Comissão Administrativa do TJMG e que depois seguirá para aprovação no Órgão Especial.

Últimas notícias

ver mais
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...
Imagem ilustrativa com fundo laranja, onde se vê dois idosos, uma senhora de pele com cabelo grisalho escura com calça vermelha e blusa branca e no outro canto um idoso de pele clara com cabelo acinzentado, usando calça azul, blusa branca e gravata marrom, eles estão empilhando quadrados, em alguns deles se vê o escrito NAP. NOVA FASE AJUDE O SINJUS A AMPLIAR AS AÇÕES DO NÚCLEO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS quinta-feira, 25/04/24 18:54 Sempre atento às demandas de suas filiadas e seus filiados, o SINJUS-MG vai promover ...
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco