DOAÇÕES

ALERTA DE FRIO: SAIBA COMO AJUDAR QUEM PRECISA

quinta-feira, 29/07/21 18:19

Uma frente fria vem chegando a Minas e já começou a derrubar as temperaturas. Conforme o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a onda de frio deve se estender até a meia-noite de domingo. As temperaturas podem ficar abaixo de 5ºC em praticamente todas as regiões mineiras. Há também risco de geadas fortes nas áreas serranas do Sul do estado. Nesta época, é fundamental ajudar os necessitados, colaborando com as campanhas de solidariedade empreendidas por igrejas, organizações não governamentais e coletivos. 

 

  • CAMPANHA DO AGASALHO

A Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, da Arquidiocese de Belo Horizonte, mantém a Campanha do Agasalho. Cobertores, agasalhos, toucas, meias e outras peças de vestuário podem ser doados na própria Acolhida ou na iniciativa Canto da Rua Emergencial, responsável por diariamente amparar as pessoas que vivem nas ruas da cidade, neste tempo de pandemia.

As doações reunidas na Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida são destinadas à Pastoral de Rua da Arquidiocese de BH, que, diariamente, leva amparo aos que mais sofrem com o frio. O fruto da solidariedade também é partilhado com famílias pobres de diferentes regiões da capital e RMBH, a partir da rede de paróquias da arquidiocese – de modo descentralizado, sem aglomerações, os donativos chegam a quem precisa. 

Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida
Dia: 2ª a 6ª
Horário: 8h às 15h
Endereço: Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha
Telefone: 3422-7141

Canto da Rua Emergencial
Dia: 2ª a 6ª
Horário: 13h às 17h
Endereço: Serraria Souza Pinto, Avenida dos Andradas, 625, Centro

Doações via transferência bancária

A Arquidiocese de BH pede que, se possível, seja informado o objetivo da doação: Campanha do Agasalho

Contas da Providens – Ação Social Arquidiocesana
Pix: 31989789390

Itaú
Ag: 1403
C/C: 4152-6

Santander
Ag: 3476
C/C: 13065289-4

 

  • CAMPANHA “CALOR HUMANO” 

O Serviço Social Autônomo (Servas) lançou a 7ª edição da campanha #CalorHumano, para arrecadar roupas, cobertores e acessórios de inverno. Em Belo Horizonte, os donativos podem ser entregues em 27 pontos. As peças doadas, conforme o Governo do Estado, serão repassadas para instituições filantrópicas que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, em todo território mineiro, que não possuem condições de se aquecer no frio. Até o momento, o Servas já reuniu mais de 17 mil itens de inverno, que ajudou 75 instituições socioassistenciais em 32 municípios. A arrecadação continua até o dia 31 de agosto. Para contribuir basta entregar a doação em um dos 27 pontos de coleta da campanha solidária:

Sede do Servas
Av. Cristóvão Colombo, 683 

Defensoria Pública de Minas Gerais
Rua Guajajaras,1707, 8º andar, Bairro Barro Preto 

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec)
Cidade Administrativa – Edifício Minas – 10º andar 

Unidades do supermercado Verdemar
Av. Nossa Senhora do Carmo, 1900 – São Pedro
Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes
Av. Raja Gabáglia, 3600 – Estoril
Av. do Contorno, 6061 – São Pedro
Rua Guaicuí,700 – Luxemburgo
Rua Turquesa, 721 – Prado
Av. Professor Mário Werneck, 1500 – Buritis
Rua Viçosa, 572 – São Pedro
Rua Vancouver, 40 – Jardim Canadá – Nova Lima
Rua Fernandes Tourinho, 471 – Funcionários
Rua do Ouro, 195 – Serra
Av. Santa Rosa, 8496 – São Luiz
Av. Presidente Tancredo Neves, 2700 – Paquetá
Av. Cristiano Machado, 2130 – Cidade Nova 

Shopping DiamondMall
 Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes 

Unidades do supermercado Super Nosso
Gonçalves Dias, 2001 – Lourdes
Av. Professor Mário Werneck, 2273 – Buritis
Rua Guaicuí, 355 – Coração de Jesus
Av. Nossa Sra. do Carmo, 2780 – Santa Lúcia
Rodovia MG 30, 8625 – Vale do Sereno
Av. Afonso Pena, 3328 – Cruzeiro
Av. Portugal, 2481 – Jardim Atlântico
Av. Gen. Olímpio Mourão Filho, 717 – Planalto
Av. Heráclito Mourão de Miranda, 1700 – Castelo 

Mais informações: (31) 3349-2400 – [email protected]

 

  • DISQUE 153

Por causa das baixas temperaturas registradas no últimos dias e a previsão de chegada de uma nova frente fria, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou um plano de contingências para acolher e proteger a população de rua.

O período crítico vai até 5 de agosto e será utilizada a estrutura do Centro de Operações (COP), que fica na BHTrans, no bairro Buritis, região Oeste da capital, para monitorar os trabalhos.

Numa ação conjunta, equipes do Serviço de Abordagem Social, Consultório de Rua e BH de Mãos Dadas, que atuam nas nove regionais da cidade, vão entregar cobertores e intensificar o encaminhamento das pessoas para unidades de acolhimento. Atualmente, o município conta com 600 vagas diárias, com oferta de alimentação, higienização, guarda de pertences e pernoite.

Outra medida é a adoção de um protocolo especial nos serviços de saúde. Caso agentes públicos em campo, de qualquer área, percebam que uma pessoa em situação de rua tenha sinais de hipotermia ou agravos, ela será encaminhada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

O Centro de Operações vai funcionar em regime de plantão de 24 horas para compartilhar orientações com os agentes que estiverem nas ruas e que identificarem situações de emergência. Em casos de emergência no período da noite, a população também poderá acionar o telefone de plantão (153).

 

 

Últimas notícias

ver mais
#ImagemAcessível: Imagem aérea de Brasília onde se vê o Congresso Nacional no centro da imagem e os ministérios de cada lado. CENÁRIO REFORMA ADMINISTRATIVA TEM CHANCES MÉDIAS NA CÂMARA E BAIXAS NO SENADO sexta-feira, 15/10/21 20:15 Foto: Commons Polêmica e criticada pela maioria das organizações ligadas ao funcionalismo público, a ...
Crianças e Livros: um encontro especial do SINJUS-MG sexta-feira, 15/10/21 09:03 Confira nossa live especial de Dia das Crianças. Tivemos contação de histórias, brincadeiras e ...
#ImagemAcessível: Montagem com fundo azul. Do lado esquerdo está o desenho de uma mão amarela segurando um saco de dinheiro. Do lado direito está a foto do advogado especialista em direito previdenciário, Abelardo Sapucaia: homem branco com olhos claros, calvo, vestindo terno preto com camisa branca e gravata rosa. Acima da foto está a logomarca do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SINJUS. Abaixo se encontra a logomarca da plataforma Google Meet. Conteúdo textual: Reforma da Previdência, 19 de outubro, terça-feira, às quinze dezesseis horas. APÓS REFORMA  REUNIÃO DO NAP VAI DETALHAR MUDANÇAS NA PREVIDÊNCIA  quinta-feira, 14/10/21 19:13 Na próxima terça-feira, dia 19 de outubro, às 16h, o Núcleo de Aposentados e ...
Top Fale conosco