ATUAÇÃO SINDICAL GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022
segunda-feira, 13/10/25 16:56
Conforme o SINJUS-MG já havia antecipado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta segunda-feira, 13 de outubro, novas nomeações referentes ao concurso regido pelo edital 01/2022. As nomeações contemplam assistentes sociais aprovados dentro do número de vagas e representam mais uma importante conquista para a categoria. Confira aqui.
A publicação dá continuidade ao compromisso firmado pelo Tribunal com os Sindicatos representantes dos servidores e com a Comissão de Aprovados. As nomeações vêm sendo discutidas e negociadas nas Mesas de Negociação mantidas entre as entidades e o TJMG, com o objetivo de reduzir o déficit de pessoal que há anos afeta o funcionamento das unidades judiciais em todo o estado.
No início do mês, o Tribunal já havia nomeado novos servidores para o cargo de Analista Judiciário, especialidade Analista Judiciário. Neste ano, também foram nomeados Analistas Judiciários, especialidades Tecnologia da Informação, engenheiro mecânico, psicólogo, além de médicos para os polos regionais de saúde de Poços de Caldas e Muriaé. Essas nomeações são fruto da articulação e cobrança das entidades sindicais, que têm insistido na importância de repor os cargos vagos e garantir melhores condições de trabalho aos servidores e servidoras que seguem sobrecarregados.
“Esse processo precisa continuar. Ainda há necessidade de novas nomeações, especialmente para médicos no polo de Paracatu e para outros cargos, com destaque para a especialidade Analista Judiciário. Essa é uma função essencial ao funcionamento das unidades judiciais. A carência de servidores nessa área impacta diretamente a produtividade e a qualidade dos serviços prestados à população”, explica o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
O Sindicato seguirá acompanhando as negociações e cobrando do TJMG o maior número possível de nomeações do concurso vigente. Fique atento ao nosso site e redes sociais para saber mais sobre essa e outras lutas.
SINDICATO É PRA LUTAR!