APOSENTADOS E PENSIONISTAS

BENEFÍCIOS DA HOMEOPATIA E DO EQUILÍBRIO ENERGÉTICO SÃO EXPLICADOS NO NAP

sexta-feira, 15/07/22 11:58 Uma reunião virtual é exibida numa tela de um laptop, que está sobre um fundo em tom salmão. Na tela há uma apresentação em slide e um mosaico com diversas pessoas que participam remotamente deste encontro. Conteúdo textual: APOSENTADOS E PENSIONISTAS - Benefícios da homeopatia e do equilíbrio energético são explicados no NAP

O encontro do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG deste mês julho, realizado nesta quinta-feira, 14 de julho, teve como destaque a palestra da homeopata, terapeuta integrativa e psicanalista Cláudia Regina Menezes Silva. A especialista explicou aos participantes da reunião os conceitos da homeopatia e como ela permite um maior equilíbrio energético, resultando em uma melhora na qualidade de vida e bem-estar.

O encontro foi aberto pelo diretor do NAP, Alex Aguiar, que passou alguns informes de interesse da categoria. O sindicalista explicou que a nova pauta de reivindicações com a Direção do TJMG recém-empossada será definida em Assembleia Geral Extraordinária em data a ser marcada. Alex também destacou que o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, está em Brasília, articulando a luta contra a imposição do Regime de Recuperação Fiscal em Minas Gerais. 

Benefícios da homeopatia

Cláudia Menezes deu início à sua participação realizando uma atividade de meditação, na qual conduziu todos a um momento de relaxamento e reflexão. Em seguida, a especialista ministrou uma palestra destacando que a homeopatia não trata da doença, mas sim o indivíduo como um todo, trabalhando aspectos físicos, emocionais, mentais e psíquicos. 

Por meio de doses mínimas e diluídas dos medicamentos homeopáticos, essa terapia estimula a reação do organismo e consequentemente da imunidade. Entre os benefícios estão a melhora do sono, da depressão e ansiedade, de fobias, da vitalidade cerebral, do equilíbrio emocional, entre outros. 

“O objetivo é fazer com que a pessoa tenha autoridade para escolher por ela mesma, com autoconfiança, criatividade, entusiasmo pela vida, integridade, desculpabilização e desenvolvendo talentos escondidos. Queremos que se encha de amor, sabedoria e poder”, afirma Cláudia Menezes.

Ao longo da apresentação, os participantes também tiveram a oportunidade de fazer perguntas para a especialista e também de relatar as suas experiências com algumas das terapias. “Eu gostei muito da meditação inicial. Estava estressada e me relaxou”, fez questão de destacar Clementina Francisca da Costa. 

Sorteio e brindes

Ao final do encontro do NAP, foi realizado um sorteio especial. As filiadas e os filiados concorreram a uma vaga para o grupo de meditação da Cláudia Menezes. A contemplada foi justamente a Clementina Francisca. O diretor Alex também deu outra boa notícia, aqueles que ficaram até o término do encontro vão receber o brinde do SINJUS diretamente em casa. 

Atendimentos do SINJUS

Alex Aguiar destacou os serviços gratuitos oferecidos pelo Sindicato, como os atendimentos com as psicólogas Luciana Gaudio e Silvana da Silva, com a nutricionista Heloísa Helena, com os especialistas em Direito Previdenciário do Escritório Declatra, com o Jurídico do SINJUS e do projeto Independência Digital, do professor Jairo Assis. Todos esses serviços podem ser agendados pelo WhatsApp do SINJUS.

Já as atividades dos nossos parceiros que demandam investimento devem ser alinhadas diretamente com cada profissional. As aulas do projeto Memória Ativa e do projeto Plenitude, da psicóloga Débora Guizolli, devem ser agendadas diretamente com a instrutora, no (31) 99600-3044. Além disso, as filiadas e os filiados do SINJUS também têm descontos especiais nas sessões de Yoga ministradas por Fátima Assis. Para saber mais, basta entrar em contato pelo (31) 99957-1779.

Sobre a palestrante e conveniada do SINJUS

Cláudia Menezes é odontóloga e especialista em homeopatia e quânticos. A especialista oferece um amplo leque de atendimentos, entre eles Homeopatia, Terapia dos Florais Quânticos e Medicamentos Vibracionais, Fitoterapia, Auriculoacupuntura, Terapia de Barra Access, Terapia de Barras de Access Body Process, Terapia Access Consciousness: MTVSS e Thetahealing.

Lembrando que, filiados e filiados ao SINJUS têm 35% de desconto sobre o valor das consultas e sessões individuais. O benefício também é válido para dependentes, sendo que, nesse caso, o desconto é de 20% nos serviços. Clique aqui e saiba mais. 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Imagem título: Deputados estaduais mineiros que votaram a favor da Reforma da Previdência. Lembre-se deles #3. Em seguida estão fotos dos seguintes parlamentares por ordem alfabética: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Arlen Santiago (PTB), Bartô (Novo), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Bosco (Avante), Braulio Braz (PTB), Bruno Engler (PRTB), Carlos Henrique (Republicanos), Carlos Pimenta (PDT), Celise Laviola (MDB), Charles Santos (Republicanos), Coronel Henrique (PSL), Coronel Sandro (PSL), Cássio Soares (PSD), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patriota), Doutor Paulo (Patriota), Doutor Wilson Batista (PSD), Duarte Bechir (PSD), Fábio Avelar de Oliveira (Avante), Gil Pereira (PSD), Glaycon Franco (PV), Guilherme da Cunha (Novo), Gustavo Mitre (PSC), Gustavo Santana (PL), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Ione Pinheiro (DEM), João Magalhães (MDB), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Leandro Genaro (PSD), Leonídio Bouças (MDB), Léo Portela (PL), Mário Henrique Caixa (PV), Neilando Pimenta (Podemos), Noraldino Júnior (PSC), Professor Irineu (PSL), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Raul Belém (PSC), Repórter Rafael Martins (PSD), Roberto Andrade (Avante), Rosângela Reis (Podemos), Sargento Rodrigues (PTB), Sávio Souza Cruz (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB), Tito Torres (PSDB), Zé Guilherme (PP), Zé Reis (Podemos). “SE VOTOU, NÃO VOLTA” NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM PREJUDICOU SUA APOSENTADORIA sexta-feira, 23/09/22 18:23 Há exatos dois anos, o então governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), retirava direitos ...
dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto. FENAJUD ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL sexta-feira, 23/09/22 17:26 Foto: fenajud No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do ...
Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Carlos Viana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos. Conteúdo textual: AO VIVO - “Conversa com o Candidato” recebe Carlos Viana na 2ªf., 26/9, às 10h. AO VIVO “CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE CARLOS VIANA NA 2ªF., 26/9, ÀS 9H sexta-feira, 23/09/22 12:43 O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Liberal (PL), Carlos Viana, é ...
Top Fale conosco