PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

CAMPANHA DO SINJUS DESTACA A LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

segunda-feira, 13/09/21 20:29 Fundo verde e em destaque ícones dos tipos de deficiência com a frase “A inclusão também depende de você”, e, à direita, a logo do Núcleo da Pessoa com Deficiência do SINJUS

Nesta semana, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) do SINJUS-MG promove uma série de ações que buscam valorizar a luta por inclusão em nossa sociedade. Vários conteúdos informativos e de sensibilização serão publicados em nossas mídias até terça-feira, dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para marcar essa data, o Sindicato preparou um sorteio exclusivo para os membros do NPD.

Uma das missões do SINJUS é a de lutar por um País justo e igualitário, envolvendo-se em ações que visam a melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros. Fundamentada nesse pilar, em 2018, a entidade criou o NPD para atuar de forma mais estruturada pela acessibilidade, igualdade de oportunidades e inclusão no âmbito do Judiciário mineiro e também nos demais espaços da sociedade.

“Desde a sua fundação, o SINJUS lutou pelos direitos de todos, sem distinção, mas a criação do Núcleo favoreceu uma maior organização das ações e até mesmo da interlocução com o TJMG e outras instituições. Essa campanha é mais uma iniciativa alinhada com o objetivo do NPD. Pretendemos sensibilizar as pessoas para a necessidade de inclusão em todos os momentos e espaços, inclusive nos eventos e nas ferramentas virtuais, que se tornaram essenciais no cotidiano das cidadãs e dos cidadãos com deficiência. Sabemos que precisamos fazer mais e melhor, mas para isso precisamos que as PCDs filiadas ao SINJUS venham construir o Núcleo conosco. Queremos aprender e representá-los melhor a cada dia”, afirma a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS e coordenadora do NPD, Adriana Teodoro.

SORTEIO EXCLUSIVO PARA MEMBROS DO NPD

Uma das ações desta semana é o sorteio com prêmios especialmente escolhidos para as nossas filiadas e os nossos filiados membros do NPD. Nossa equipe buscou parceiros que garantem acessibilidade e que oferecem serviços inclusivos. Confira!

  1. Jantar com acompanhante no Restaurante Coco Bambu (Bairro Anchieta, em BH), com entrada, prato principal, sobremesa e bebida sem álcool.
  2. Jantar com acompanhante em restaurante Tradição da Roça (Jardim Riacho das Pedras – Contagem/MG), com self-service com buffet diversificado e bebida sem álcool.
  3. Três vouchers de R$ 200 para um dos cursos em Libras do site Signa (gastronomia, design gráfico, edição de vídeos, língua americana de sinais, fotografia, finanças etc.). Caso a pessoa contemplada queira um curso com custo mais alto, ela poderá completar o restante do valor.
  4. Cinco vouchers de R$ 200 para compra de equipamentos na loja Ampla Visão (opções em teclado adaptado, aferidor de pressão, calculadora, bengalas, localizador inteligente, baralho em braile etc.). Caso a pessoa contemplada queira um equipamento com custo mais alto, ela poderá completar o restante do valor.

Para concorrer a esses super prêmios, basta responder à enquete no final desta página. O usuário deve selecionar dois prêmios aos quais pretende concorrer dos quatro disponíveis. As informações vão auxiliar o SINJUS nas próximas ações voltadas para as pessoas com deficiência.

Além desse sorteio, novas ações para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência serão anunciadas em breve. Por isso, acompanhe diariamente o site e as mídias sociais do SINJUS!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Deputados estaduais conversando na Mesa Diretora e no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ao fundo há uma parede em granito preto e um grande telão que projeta a imagem de um parlamentar que discursa na tribuna. BENEFÍCIO LEI AMPLIA LICENÇA-PATERNIDADE DO SERVIDOR ESTADUAL segunda-feira, 20/09/21 18:45 Foto: Henrique Chendes/Arquivo ALMG Foi publicada no sábado, dia 18 de setembro, no Diário ...
Plenário da Câmara dos Deputados com a maioria das cadeiras vazias, tendo apenas uma deputada com vestido amarelo e um deputado com terno azul. Na Mesa Diretora, uma deputada de cabelo preto liso preside a sessão com um deputado calvo de um lado e um de cabelo grisalho do outro. No canto superior, há uma arte de uma bomba de dinamite com os dizeres “Reforma Administrativa”. LUTA DECISIVA SEMANA SERÁ DE MOBILIZAÇÃO INTENSA CONTRA A PEC 32 segunda-feira, 20/09/21 12:35 Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados A pressão dos sindicatos e das entidades sociais na luta ...
ASSISTA À LIVE #30: PEC 32 E NEGOCIAÇÕES COM O TJMG sexta-feira, 17/09/21 19:37 Confira a Live SINJUS # 30, que traçou um panorama das duas principais frentes ...
Top