SAÚDE

CONSELHO DE BENEFICIÁRIOS APRESENTA DEMANDAS À PRESIDÊNCIA DO IPSEMG

sexta-feira, 08/04/22 18:34 Em uma sala de reuniões sentados em torno de uma mesa estão o diretor de formação e Política Sindical do (SINJUS-MG), Jonas Araújo, representante dos servidores do Executivo, Geraldo Henrique(Sindpúblicos-MG), a sua suplente Marilda de Abreu Araújo (Sind-UTE), o representante dos servidores do Legislativo, Lincoln Alves Miranda (Sindalemg), o diretor de Políticas em Saúde do Ipsemg, Pedro William Ribeiro Diniz e a presidente do IPSEMG Luiza Campos. Conteúdo textual: Saúde. Conselho de Beneficiários apresenta demandas à presidência do IPSEMG.

O Conselho de Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) se reuniu nessa quinta-feira, dia 7 de abril, com a presidente do Instituto, Luiza Campos, para entregar um documento com demandas referentes aos atendimentos nas unidades de saúde próprias e nas credenciadas. Há falta de médicos, com reclamações de carência de clínicos gerais e especialistas, além de dificuldade para realizar exames. Esses são alguns dos problemas para os quais estão sendo cobradas providências.

No último mês, o Conselho de Beneficiários do Ipsemg (CBI), com o protagonismo do Sindpúblicos-MG, contatou usuários de vários municípios de várias regiões de Minas Gerais para colher informações acerca dos atendimentos pelo Ipsemg. Em praticamente em todas as localidades foram encontrados problemas importantes, relata o membro do CBI e diretor de Formação e Política Sindical do SINJUS-MG, Jonas Araújo.

“Há vários relatos de falta de profissionais, infraestrutura inadequada, baixíssimo número de cotas para exames nas unidades credenciadas e falta de atendimento de urgência e emergência. Apresentamos as reclamações à Presidência do Ipsemg e vamos seguir fiscalizando para que a assistência médica aos beneficiários melhore”, afirma Jonas Araújo.

Além do diretor do SINJUS, representando os servidores do Judiciário, participaram da reunião o presidente do CBI e representante dos servidores do Executivo, Geraldo Henrique (Sindpúblicos-MG), a sua suplente Marilda de Abreu Araújo (Sind-UTE), o representante dos servidores do Legislativo, Lincoln Alves Miranda (Sindalemg), e diretor de Políticas em Saúde do Ipsemg, Pedro William Ribeiro Diniz.

Na reunião, a presidente Luiza Campos se comprometeu a analisar as reclamações apresentadas pelo CBI e dar retorno ao Conselho. Um dos pontos discutidos na reunião foi o credenciamento do pronto-socorro em Divinópolis e a situação médico-hospitalar em Patos de Minas. Os representantes do Ipsemg informaram ainda que em breve será aberto edital para credenciar clínicas médicas para melhorar o atendimento aos usuários no interior.

Os membros do CBI reforçaram a urgência nas ações de estruturação da rede de atendimento e apresentaram propostas para a sustentabilidade financeira do Instituto. Os representantes dos servidores continuarão acompanhando a gestão do Ipsemg e cobrando por melhorias para os beneficiários. Siga as mídias do SINJUS e fique sempre bem informado sobre a atuação do CBI.

SINDICATO É PRA LUTAR!

 

Últimas notícias

ver mais
AVANÇO MOBILIZAÇÃO DOS SINDICATOS GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022 quarta-feira, 30/04/25 19:41 A atuação aguerrida dos Sindicatos garantiu que mais uma reivindicação importante para a categoria ...
Ao fundo, há uma cena da peça "Mãe Preta", com três mulheres negras em roupas brancas sobre o palco iluminado por luz azul: uma está em pé, com expressão serena, enquanto as outras duas estão sentadas e deitadas apoiando-se umas nas outras. No topo do cartaz lê-se: “Vamos ao TEATRO!”. Abaixo, o título da peça: “Mãe Preta”, com a palavra "preta" sobre uma estrela roxa. VAGAS LIMITADAS GARANTA SEU VOUCHER E VENHA CONFERIR O ESPETÁCULO “MÃE PRETA” COM O NÚCLEO DAS MULHERES quarta-feira, 30/04/25 19:28 O Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG preparou uma atividade especial como parte das ...
A imagem mostra um grupo de dirigentes e representantes sindicais da FENAJUD e entidades filiadas durante a 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília. Eles estão perfilados, segurando bandeiras de sindicatos como o SindJustiça-RN, SINJUSC e da própria FENAJUD. Mobilização Fenajud participa da 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, em Brasília quarta-feira, 30/04/25 19:06 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), entidade da qual o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco