#DerrubaPEC32

CONSELHO DE REPRESENTANTES DEFINE CALENDÁRIO DE LUTA

segunda-feira, 12/04/21 13:01

A atuação da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e outros temas de interesse dos servidores do Poder Judiciário Estadual foram debatidos na sexta-feira, 9 de abril, em mais uma reunião do Conselho de Representantes das entidades filiadas.

A rodada de encontros virtuais, iniciada em 2020 devido à pandemia de Covid-19, faz parte das atividades ligadas à luta contra a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa – e contra as propostas que tramitam no Congresso que podem ser prejudiciais à sociedade.

O objetivo do encontro foi dialogar com as entidades afiliadas para intensificar a mobilização em diversas frentes presenciais e virtuais, incluindo uma aproximação com as demais entidades, federações, centrais, fórum estaduais e movimentos populares nos Estados.

Calendário de lutas

Os dirigentes deliberaram por um calendário de lutas, proposto pela Direção da Coordenação Colegiada da Federação:

15 de abril – Reunião com as federações, confederações, centrais sindicais e movimentos sociais. Horário: 14h às 17h. Sindicatos deverão ajudar a convocar entidades sindicais para esta reunião.

19/4 a 30/4 – Agitação de rua. A Federação irá colocar em Brasília carro de som circulando em pontos estratégicos e outdoor ou projeções em alguns prédios públicos da capital. Destaque para a Joenville/SC – cidade do relator Darci de Matos. Os sindicatos de base também deverão cumprir a atividade nos seus Estados e, se possível, usar a mesma gravação e colocar nas principais rádios do Estado. Quem puder, colocar bussdoor. Nas cidades onde residem os deputados federais a favor e indefinidos, colocar outdoor (https://naoapec32.com.br/ )

1º de maio (ação solidária) – Eixo: Defesa do Estado Brasileiro, Vacinação Já e Auxílio Emergencial de R$ 600
Mutirão para coleta de alimentos, álcool gel e máscara. Também propomos que cada sindicato de base possa contribuir com um valor de dois auxílios emergenciais (R$ 1.200) para compra de alimentos, que serão entregues no ato simbólico das federações e centrais sindicais, em Brasília no dia 6/5

6 de maio – Dia Nacional de Luta, com ato de entrega alimentos em Brasília e nos Estados.

Maio (data a definir) – Construção de um apagão de 24h no serviço público

Homenagens

No encontro, os conselheiros também homenagearam e dedicaram um minuto de silêncio a todas as vidas perdidas pela Covid-19. Os membros do CR homenagearam as vítimas da pandemia, em especial o ex-vereador da Serra e presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Espírito Santo (Sindilegis), Gildo Gomes, e  a servidora Mircia Pimenta Aires, técnica judiciária, que morreram na semana passada.

Fonte: Fenajud

Convênios

ver mais
Nuna Design Floral Casa e Jardim . BH (31) 99628-9340 15% ver mais
Laboratório Silfar Laboratórios Lourdes . Belo Horizonte (31) 3292-6641 ou (31) 97573-2812 www.silfar.com.br 15% a 30% ver mais
RCC Transportes Transporte BH e Região Metropolitana (31) 99336-1242 20% (consulte condições) ver mais
Brutinhas Lava Bike Bicicleta Conjunto Água Branca . Contagem (31) 99691-1005 @brutinhaslavabike 10% ver mais
Top