COMODIDADE

CONTE COM A ASSESSORIA JURÍDICA DO SINJUS-MG!

terça-feira, 11/01/22 15:34 foto com enquadramento de uma visão de cima de uma mesa com documentos. Em dois lados aparecem apenas as mãos das pessoas que estão sentadas à mesa.

Foto: Freepik

Se você é filiado ao SINJUS-MG e precisa de ajuda em algum processo ou procedimento administrativo envolvendo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), pode contar com a gente! A Assessoria Jurídica do Sindicato é especializada em direito administrativo e constitucional e oferece assistência jurídica individual e gratuita aos filiados. 

Nas causas individuais relativas a direitos dos servidores públicos, o investimento será apenas nas custas e taxas do processo e de 10% sobre o êxito das demandas em que haja repercussão financeira. Isso significa que os filiados não pagarão honorários iniciais a título depro labore para o ajuizamento de demandas dessa natureza. 

Para demandas diversas de cunho particular, as despesas correm por conta do filiado. Lembrando que nossa equipe interna de profissionais do SINJUS oferece consultorias e prestação de serviços jurídicos com preços diferenciados para servidores filiados.

Causas coletivas

A Assessoria Jurídica do SINJUS também atua na defesa de direitos coletivos, por meio da atuação tanto dos escritórios contratados quanto por meio da equipe interna de profissionais qualificados do Sindicato. 

Ações que demandam maior especialização são conduzidas pelo escritório de advocacia que mantém contrato permanente com o SINJUS ou com outros que são acionados de forma esporádica, dada a especificidade da ação jurídica. Já os profissionais da equipe interna atuam especialmente em demandas administrativas e de representação da categoria.

Outra linha de atuação da Assessoria Jurídica do Sindicato envolve o combate ao assédio moral. Desde 2007, o SINJUS integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral, que oferece acolhimento multidisciplinar (psicólogos, advogados e dirigentes sindicais) às servidoras e aos servidores vítimas dessa violência. Para atendimentos e denúncias envolvendo assédio moral, entre em contato pelo telefone (31) 98738-8640.

Agende agora!

Se você precisa de atendimento jurídico, envie sua demanda para o e-mail [email protected]. ou entre em contato pelos telefones (31) 98738-8640 / (31) 99637-7040 / (31) 98758-3866. 

Lembrando que o atendimento jurídico oferecido na sede do SINJUS está funcionando em regime de plantão, às terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, mediante agendamento. Caso precisem comparecer ao Sindicato, os servidores devem usar máscara durante qualquer atendimento. No espaço, são disponibilizados álcool em gel para higienização, além dos sanitários que possibilitam a lavagem das mãos.

Já o atendimento pelos canais remotos (e-mail, WhatsApp, telefone e plataformas de videoconferência) continua sendo oferecido das 9h às 18h. 

SINDICATO É PRA LUTAR! 

Últimas notícias

ver mais
Grupo de manifestantes da 'Frente de Sindicatos do Funcionalismo contra o RRF' estão em frente à Cidade Administrativa, sede do Governo de MG. Eles estão com faixas de protesto contra o Regime de Recuperação Fiscal. Neste grupo estão dirigentes sindicais do SINJUS- MG, Alexandre Pires (coordenador-geral) e Felipe Rodrigues (diretor de finanças). #NAOAORRF ATO CONTRA RRF REÚNE CENTENAS DE SERVIDORES NA CIDADE ADMINISTRATIVA sexta-feira, 05/08/22 18:03 Entidades que representam servidores públicos de várias categorias se reuniram nesta sexta-feira, 5 de ...
Ilustração digital de uma mulher sentada com um laptop sobre um calendário gigante, ela observa o horizonte por meio de uma luneta, como se estivesse planejando algo para uma data no futuro. Ao lado desta imagem, há uma nota de dinheiro e uma pilha de moedas, sugerindo uma reserva financeira para o plano que a mulher pretende realizar. INFORMAÇÃO TJ PAGA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS NO DIA 12/8; ENTENDA sexta-feira, 05/08/22 16:45 FOTO: NAKI-SAMA/FREEPIK O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José ...
Diante de um cenário infernal há uma parede em ruínas com a bandeira de Minas Gerais, ela está sendo destruída por uma bola de demolição onde se lê RRF (Regime de Recuperação Fiscal). Do lado esquerdo, há um sinal de proibição, dentro dele há um símbolo de uma lupa sobre um papel com um cifrão, que representa a fiscalização de finanças. #DIGANAOAORRF RRF IMPEDE QUE MINAS CONTESTE VALORES OU FAÇA AUDITORIA DE DÍVIDAS quinta-feira, 04/08/22 17:42 Um dos grandes interesses do governo federal por trás do Regime de Recuperação Fiscal ...
Top Fale conosco