COMODIDADE

CONTE COM A ASSESSORIA JURÍDICA DO SINJUS-MG!

terça-feira, 11/01/22 15:34 foto com enquadramento de uma visão de cima de uma mesa com documentos. Em dois lados aparecem apenas as mãos das pessoas que estão sentadas à mesa.

Foto: Freepik

Se você é filiado ao SINJUS-MG e precisa de ajuda em algum processo ou procedimento administrativo envolvendo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), pode contar com a gente! A Assessoria Jurídica do Sindicato é especializada em direito administrativo e constitucional e oferece assistência jurídica individual e gratuita aos filiados. 

Nas causas individuais relativas a direitos dos servidores públicos, o investimento será apenas nas custas e taxas do processo e de 10% sobre o êxito das demandas em que haja repercussão financeira. Isso significa que os filiados não pagarão honorários iniciais a título depro labore para o ajuizamento de demandas dessa natureza. 

Para demandas diversas de cunho particular, as despesas correm por conta do filiado. Lembrando que nossa equipe interna de profissionais do SINJUS oferece consultorias e prestação de serviços jurídicos com preços diferenciados para servidores filiados.

Causas coletivas

A Assessoria Jurídica do SINJUS também atua na defesa de direitos coletivos, por meio da atuação tanto dos escritórios contratados quanto por meio da equipe interna de profissionais qualificados do Sindicato. 

Ações que demandam maior especialização são conduzidas pelo escritório de advocacia que mantém contrato permanente com o SINJUS ou com outros que são acionados de forma esporádica, dada a especificidade da ação jurídica. Já os profissionais da equipe interna atuam especialmente em demandas administrativas e de representação da categoria.

Outra linha de atuação da Assessoria Jurídica do Sindicato envolve o combate ao assédio moral. Desde 2007, o SINJUS integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral, que oferece acolhimento multidisciplinar (psicólogos, advogados e dirigentes sindicais) às servidoras e aos servidores vítimas dessa violência. Para atendimentos e denúncias envolvendo assédio moral, entre em contato pelo telefone (31) 98738-8640.

Agende agora!

Se você precisa de atendimento jurídico, envie sua demanda para o e-mail [email protected]. ou entre em contato pelos telefones (31) 98738-8640 / (31) 99637-7040 / (31) 98758-3866. 

Lembrando que o atendimento jurídico oferecido na sede do SINJUS está funcionando em regime de plantão, às terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, mediante agendamento. Caso precisem comparecer ao Sindicato, os servidores devem usar máscara durante qualquer atendimento. No espaço, são disponibilizados álcool em gel para higienização, além dos sanitários que possibilitam a lavagem das mãos.

Já o atendimento pelos canais remotos (e-mail, WhatsApp, telefone e plataformas de videoconferência) continua sendo oferecido das 9h às 18h. 

SINDICATO É PRA LUTAR! 

Últimas notícias

ver mais
Há duas fotos onde há mulheres e homens enfileirados em corredores da unidade CEOP do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, eles estão ouvindo os dirigentes sindicais do SINJUS-MG. Estão representando o Sindicato: Alexandre Pires, coordenador-geral, Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos, Janaína Torres, diretora de Aposentados e Pensionistas, Alexandre Gomes, diretor de Imprensa e Comunicação e Jonas Araújo, diretor de . Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde. MOBILIZAÇÃO SINJUS INICIA SÉRIE DE REUNIÕES SETORIAIS PARA LEVAR INFORMAÇÕES À CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:48 Os dirigentes do SINJUS-MG iniciaram nesta quinta-feira, 18 de abril, uma série de visitas ...
Fotografia do candidato à Presidência do órgão, o desembargador Maurício Torres Soares, um homem de pele clara, cabelos grisalhos e com vestimenta social, terno preto, camisa branca, gravata preta com círculos brancos, em uma sala com fundo de madeira, sentado em uma poltrona preta. ELEIÇÕES NO TJMG III CANDIDATO MAURÍCIO SOARES SE COMPROMETE A DIALOGAR E NEGOCIAR AS PAUTAS DA CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:14 As pautas de interesse dos servidores serão tratadas e negociadas por meio do diálogo ...
Fotografia da candidata à Presidência do TJMG, Áurea Brasil (mulher de pele clara, cabelos castanhos longos sorrindo e usando batom vermelho, colar de pérolas e blusa preta). ELEIÇÕES NO TJMG II CANDIDATA ÁUREA BRASIL PRETENDE INCENTIVAR O TELETRABALHO NO JUDICIÁRIO MINEIRO quarta-feira, 17/04/24 18:25 O incentivo ao teletrabalho, garantida a sua compatibilidade com a eficiência judiciária e jurisdicional, ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco