AO VIVO

“CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE MARCUS PESTANA NESTA 4ªF., 21/9, ÀS 11H30

terça-feira, 20/09/22 16:08 Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Marcos Pestana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos.

FOTO: Divulgação AFFEMG

O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marcus Pestana, participa do “Conversa com o Candidato”, nesta quarta-feira, 21 de setembro, às 11h30. O SINJUS-MG e outras entidades representantes dos servidores públicos dos três poderes do Estado vão abordar as propostas do candidato para o serviço público. A sabatina será realizada na sede da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (Affemg), na Savassi, com a presença de entidades representantes dos servidores públicos dos três poderes do Estado, e será retransmitida ao vivo no canal do SINJUS no YouTube.

A “Conversa com o Candidato” é uma iniciativa da Affemg, em parceria com o SINJUS-MG, o Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig), o Sindicado dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (Sindalemg), o Sindicato dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental de Minas Gerais (Sindesp-MG), o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG) e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Sindsemp/MG).

O representante de cada uma das sete entidades poderá fazer uma pergunta para cada candidato. O SINJUS será representado pelo coordenador-geral, Alexandre Pires, que terá até 3 minutos para elaborar a pergunta. Após responder as sete perguntas, o candidato terá o restante do tempo para sua livre apresentação. O evento terá duração máxima de 2 horas. As perguntas não serão abertas ao público.

Sobre o candidato

Marcus Pestana é economista e foi deputado federal por dois mandatos, de 2011 a 2018, e também ocupou as secretarias de Estado de Planejamento e de Saúde durante os governos Itamar Franco e Aécio Neves, respectivamente.

Ele iniciou a vida pública como vereador de Juiz de Fora, em 1982, sendo o parlamentar mais jovem da história da cidade. Entre 1993 e 1994, foi o secretário de governo da prefeitura. Em 1998, assumiu a Secretaria de Estado de Planejamento e, em 2003, a de Saúde. Também secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente em 2002, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Em 2006, foi eleito deputado estadual.

Marcus Pestana nasceu em Juiz de Fora, tem 62 anos, é casado e tem ensino superior completo. Seu candidato a vice-governador é Paulo Brant. Ele declarou patrimônio de R$ 3.566.739,62 no registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Agenda

Vanessa Portugal, Lourdes Francisco e Alexandre Kalil já participaram da sabatina. Além de  Marcus Pestana, Carlos Viana já confirmou presença no encontro.

Confira a agenda:

26/09 – 10h – Carlos Viana (PL)

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Fotografia da unidade do TJMG em fundo, sob ela se vê aplicações de duas fotografias, na primeira se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, a diretora de aposentados e pensionistas do Sinjus Janaina Torres e o candidato a vice presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. Na segunda fotografia se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, o diretor de assuntos jurídicos do Sinjus Felipe Rodrigues e o candidato a vice -presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. NOVAS DIRETRIZES CANDIDATOS À 1ª VICE-PRESIDÊNCIA DO TJ PROMETEM DIÁLOGO ABERTO SOBRE TELETRABALHO DOS SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 19:02 Assim como foi feito com os candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça de ...
Fotografia diurna, panorâmica vista de cima da unidade IPSEMG, um prédio na cor marrom claro, com janelas, em uma rua arborizada e movimentada por automóveis, em torno da unidade se vê prédios e casas. TODOS ALERTA IPSEMG: ZEMA ENVIA À ALMG PROPOSTA QUE AUMENTA CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 18:35 O governador Romeu Zema (Novo) apresentou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na ...
CULINÁRIA TRADICIONAL APROVEITE AS DELÍCIAS DE MINAS COM O NOVO CONVÊNIO DO SINJUS sexta-feira, 19/04/24 10:07 Muito além do pão de queijo, a rica gastronomia mineira faz parte da cultura ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco