PL 3382/2021

DATAS-BASES AVANÇAM NA CAP; REUNIÃO DA FFO FOI CANCELADA

quinta-feira, 10/03/22 15:20 No Auditório José Alencar Gomes da Silva - Palácio da Inconfidência - ALMG, estão dispostos os deputados: Roberto Andrade (deputado estadual AVANTE/MG), Sargento Rodrigues (deputado estadual PTB/MG), João Magalhães (deputado estadual MDB/MG), Beatriz Cerqueira (deputada estadual PT/MG), Raul Belém (deputado estadual PSC/MG), em uma bancada de madeira. . Selo da campanha: Data-base 2020-2021 - Eu não abro mão.

Foto: Ricardo Barbosa/ALMG

O Projeto de Lei 3.382/2021, que prevê as Datas-Bases 2020 e 2021 para os servidores do Judiciário mineiro, teve o parecer aprovado na Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã desta quinta-feira, 10 de março. A expectativa era de que a proposta também fosse aprovada, na parte da tarde, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), mas a reunião foi cancelada. O SINJUS-MG entrou em contato com parlamentares e confirmou que o projeto deve retornar à pauta na próxima semana e que não há impedimentos para a sua aprovação.

De acordo com a assessoria do deputado Ulysses Gomes (PT), o cancelamento da reunião da FFO aconteceu porque a Comissão pretende apreciar conjuntamente os projetos que têm como objeto a recomposição dos servidores do Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública. Contudo, esse último ainda não foi apreciado na CAP devido a um pedido de vistas do deputado Sargento Rodrigues (PTB).

Ao SINJUS, o vice-presidente da FFO, deputado Cássio Soares (PSD), garantiu que não há nenhum impedimento ao projeto do Judiciário. A expectativa é de que o PL das Datas-Bases seja aprovado na próxima reunião da Comissão. Assim, o projeto ficará pronto para ser apreciado pelo Plenário da ALMG em primeiro turno.

Pauta do Plenário travada 

O pedido de urgência do projeto de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) continua travando a pauta do Plenário, impedindo que qualquer proposta seja apreciada. A retirada de urgência foi anunciada pelo Governo como contrapartida para enviar à ALMG a proposta de recomposição salarial de 10,06% dos servidores do Executivo.

Nesta semana, o Secretário de Governo, Igor Eto, pediu que a Assembleia Legislativa leia e vote o projeto de reposição do Executivo e vote. No entanto, a Casa anunciou que só vai votar a proposta após o Governo cumprir o acordo. “Aguardamos que o Governo do Estado retire o pedido de urgência para iniciarmos os trâmites. Além disso, as categorias ainda buscam outras recomposições. Portanto, também aguardaremos o diálogo e o entendimento entre o governo e os representantes de cada uma das categorias”, disse, o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV).

Faça sua parte!

Servidor, entre no site da ALMG e opine a favor do PL 3.382/2021. A ferramenta é aberta a qualquer cidadão e tem repercutido fortemente entre os parlamentares. Até agora, a proposta já recebeu mais de 2.760 votos a favor! Para opinar, basta clicar aqui.

Você também pode ajudar a pressionar os deputados encaminhando mensagens durante as sessões das comissões e marcando os parlamentares nas redes sociais.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

No centro da imagem encontra-se, em um papel A4, representando o ofício. A sua esquerda estão os símbolos das lutas: PV 2020, Data-Base - eu não abro mão 2020-2021 e Vale-Lanche. Conteúdo Textual: Mesa de negociações. Sindicatos oficializam demandas tratadas em reunião com o TJMG
MESA DE NEGOCIAÇÕES SINDICATOS OFICIALIZAM DEMANDAS TRATADAS EM REUNIÃO COM O TJMG segunda-feira, 07/03/22 18:08 Foto: Freepik Na última sexta-feira, dia 4 de março, o SINJUS-MG, o Serjusmig e o Sindojus/MG formalizaram, por meio de três ofícios, demandas tratadas na última reunião com a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), realizada ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
AVANÇO MOBILIZAÇÃO DOS SINDICATOS GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022 quarta-feira, 30/04/25 19:41 A atuação aguerrida dos Sindicatos garantiu que mais uma reivindicação importante para a categoria ...
Ao fundo, há uma cena da peça "Mãe Preta", com três mulheres negras em roupas brancas sobre o palco iluminado por luz azul: uma está em pé, com expressão serena, enquanto as outras duas estão sentadas e deitadas apoiando-se umas nas outras. No topo do cartaz lê-se: “Vamos ao TEATRO!”. Abaixo, o título da peça: “Mãe Preta”, com a palavra "preta" sobre uma estrela roxa. VAGAS LIMITADAS GARANTA SEU VOUCHER E VENHA CONFERIR O ESPETÁCULO “MÃE PRETA” COM O NÚCLEO DAS MULHERES quarta-feira, 30/04/25 19:28 O Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG preparou uma atividade especial como parte das ...
A imagem mostra um grupo de dirigentes e representantes sindicais da FENAJUD e entidades filiadas durante a 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília. Eles estão perfilados, segurando bandeiras de sindicatos como o SindJustiça-RN, SINJUSC e da própria FENAJUD. Mobilização Fenajud participa da 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, em Brasília quarta-feira, 30/04/25 19:06 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), entidade da qual o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco