RECONHECIMENTO

EM CAMPANHA ESPECIAL, SINJUS REAFIRMA O VALOR DO SERVIDOR

segunda-feira, 30/10/23 18:41 Fotografia contendo filiados do Sinjus segurando a placa com a logo tema do mês do servidor que se lê, "O Sinjus sabe seu valor".

Neste mês de outubro, o SINJUS-MG promoveu uma programação especial que não apenas celebrou o Dia do Servidor, mas também reconheceu o valor dos servidores públicos em nossa sociedade. Com a campanha “O SINJUS sabe o seu valor”, os filiados e as filiadas tiveram a oportunidade de desfrutar de uma série de eventos de confraternização, que incluíram sorteios de brindes, celebrações entre servidores e novos benefícios. 

Essa iniciativa reflete o compromisso do Sindicato em apoiar os servidores, reforçando a importância do trabalho que desempenham e reconhecendo os desafios enfrentados em seu cotidiano.

“A categoria esperava que a data fosse marcada por mais valorização do Tribunal, com retornos sobre pautas como a Data-Base 2023 e pagamento dos passivos. Mas o mês terminou sem a Presidência anunciar novos avanços”, explica Alexandre Pires, coordenador-geral do Sindicato.

O diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues, também aponta outras pendências. “Entre as demandas da categoria que precisam ser cumpridas em novembro está a regulamentação do Auxílio-Transporte proporcional para quem faz teletrabalho parcial, que será votado no Órgão especial, conforme anúncio na última Mesa de Negociações. Já os Sindicatos esperam o acesso à minuta de alteração da Resolução 953/2020 em busca de uma solução para maior celeridade nos processos das promoções”.

Mesmo diante das lutas constantes por direitos, os servidores mantêm a máquina pública funcionando e contribuem para a qualidade dos serviços prestados à população. Por isso, o SINJUS sempre busca contribuir, seja com a melhoria contínua das condições de trabalho, seja com o aumento da qualidade de vida. “Esses eventos são muito mais que uma oportunidade de promover a união da categoria e incentivam todos os servidores públicos a continuar firmes conosco na luta por seus direitos”, complementa a diretora Administrativa, Adriana Teodoro. 

Brindes e confraternizações 

Entre as ações promovidas pelo SINJUS, os filiados concorreram a dezenas de brindes especiais, entre eles, vouchers para Day Spa Relax, cestas de cerveja e quitutes mineiros, pares de ingressos para a festa de fim de ano do Sindicato, entre outros presentes. Além disso, os servidores lotados no Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) que foram sorteados nas ações do Sindicato puderam receber os brindes diretamente da Diretoria Colegiada que esteve na sede da instituição para fazer a entrega. Já os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) puderam retirar seus brindes na sede do Sindicato, na confraternização ocorrida nesta segunda-feira, 30 de outubro. O evento também contou com atividade e jogos, além da distribuição de outros brindes para os servidores presentes.

Maria Fátima Machado Siqueira, servidora pública aposentada, enfatizou a importância dos encontros para a união da categoria: “Esse entrosamento é muito importante, eu fico muito feliz em participar desses momentos, mesmo depois de aposentada. É muito bom poder rever o colegas, participar das ações do SINJUS, além da felicidade de ganhar prêmios.”

Já para a filiada Adriane Seixas, lotada na Coordenação de Concessões a Servidores (CONCES), a ação é uma forma de valorizar os servidores: “Muitas vezes, o servidor não se sente motivado para o trabalho por uma série de motivos, mas o SINJUS traz um sentimento de pertencimento para nós. Além das lutas, o Sindicato sempre proporciona coisas boas, como o dia de hoje!” 

Pedalando com o SINJUS

Em celebração ao Dia do Servidor Público, uma edição especial do Pedalando com o SINJUS também foi realizada. No dia 29 de outubro, os filiados, acompanhados de seus familiares, se encontraram em Lagoa Santa para desfrutar de um passeio pelas paisagens naturais da cidade. O projeto foi inaugurado neste ano, idealizado para incentivar a prática de exercícios físicos e a adesão a hábitos saudáveis entre os filiados. Nesta edição, após o pedal, os participantes se reuniram para um lanche em clima de alegria e amizade. 

Empenho e dedicação merecem reconhecimento. Por isso, o Dia do Servidor Público é uma oportunidade para valorizar o trabalho árduo dos profissionais que desempenham um papel fundamental na manutenção do funcionamento do Estado. O SINJUS, como representante dos servidores do Judiciário, destaca seu compromisso em defender os interesses e direitos dessa categoria, buscando incansavelmente conquistas que beneficiem a todos.

Confira todos os registros da confraternização do Dia do Servidor clicando aqui.

O SINJUS SABE O SEU VALOR!

Últimas notícias

ver mais
Sob um fundo cinza, a imagem mostra uma bola de demolição rotulada com RRF destruindo uma parede contendo a imagem da bandeira de Minas Gerais, enquanto uma multidão de silhuetas levanta os braços em forma de protesto. A parede está rachada e quebrada, sugerindo que está sendo demolida. MOMENTO DECISIVO ENTIDADES SE MOBILIZAM PARA BARRAR APROVAÇÃO DO RRF NA 2ªF., 15/7 sexta-feira, 12/07/24 18:35 O prazo de suspensão do pagamento da dívida mineira com a União termina na ...
Uma pessoa vestida com camisa preta está segurando um relógio grande na frente de seu rosto, com prateleiras de arquivos e uma pilha de papéis ao fundo. EQUIDADE SINJUS-MG requer revisão da compensação de horas para plantões judiciais sexta-feira, 12/07/24 08:51 O SINJUS-MG protocolou um ofício à Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...
A imagem mostra um consultório médico onde um profissional da saúde em quiropraxia , que aparentemente é médico ou fisioterapeuta, está examinando um menino sem camisa. Em primeiro plano, há um modelo anatômico de uma coluna vertebral em cima de uma mesa ao lado se vê uma montagem digital de um braço segurando um raio x por prendedor metálico. Ao fundo, pode-se ver cartazes com ilustrações do corpo humano na parede. O profissional está de óculos e parece estar focado na avaliação do paciente. BENEFÍCIOS CONHEÇA OS NOVOS CONVÊNIOS NA ÁREA DA SAÚDE FIRMADOS PELO SINJUS quinta-feira, 11/07/24 17:30 Quem nunca sofreu com aquela dor no corpo que limita os movimentos? Ou precisou ...

Convênios

ver mais
REPPhysio Fisioterapia Barro Preto . Belo Horizonte (31) 98256-8298 https://www.instagram.com/repphysiobr 20% ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco