Encontro do Núcleo de Aposentados do SINJUS reúne novidades e farta programação

terça-feira, 12/08/14 18:00

 (Mantenha o cursor do mouse sobre a foto para visualizar o álbum)

Viagens, passeios e novas atividades fizeram parte dos temas discutidos na reunião mensal do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SINJUS-MG, realizada na segunda-feira, 11/8. A diretora do Núcleo, Viviane Callazans, abriu o encontro falando sobre a viagem internacional para a Europa.  O destino será Itália e França, saindo de Belo Horizonte no dia 13/10. “A viagem é aberta a aposentados e servidores ativos. Será uma grande aventura e estão todos convidados!”, disse.  

Os participantes vão conhecer as cidades de Roma, Florença, Pádua, Veneza e Cortina D’Ampezzo, na Itália, Paris, na França, Innsbruck, na Áustria, Vaduz, no Principado de Liechtenstein, além de Zurique e Lucerna, na Suíça. Um agente de viagens da agência “Caminhos de Minas” ficou à disposição para tirar dúvidas sobre o roteiro, assinar contratos e receber os pagamentos. Quem ainda quiser participar pode pegar informações pelo telefone do Sindicato: (31) 3213-5247. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 14/8.  

Novidades

O encontro marcou o lançamento do programa de consultoria de informática, “Independência Digital”. Agora, os aposentados contam com um espaço na sede do SINJU-MG com computadores e com um professor da área para tirar dúvidas e ensinar como usar e-mail, escrever e imprimir textos, usar as redes sociais, baixar fotos para a internet, além de outras coisas. O atendimento deve ser agendado e a consultoria funciona sempre às quartas-feiras, pela manhã e tarde, e às sextas, pela manhã. As inscrições foram abertas durante a reunião, e muitos aposentados já marcaram seus horários.  

Outra novidade que foi apresentada na reunião do Núcleo é a Oficina da Memória. A psicóloga Débora Maria Guizoli ministrou uma palestra falando como funciona a atividade. Por meio de dinâmicas e exercícios, as pessoas trabalham e estimulam a memória, o raciocínio, a linguagem, a percepção, a atenção e a orientação. O SINJUS-MG vai abrir turmas para os aposentados que tiverem interesse em participar das oficinas. Programadas para acontecerem nos meses de setembro e outubro, as reuniões vão ser realizadas sempre às segundas-feiras, às 14h, na sede do Sindicato. A primeira oficina será dia 1º/9. Segundo a especialista, quem pratica frequentemente este treino cognitivo pode aumentar seu potencial intelectual, retardando o possível aparecimento de quadros degenerativos, como por exemplo, o Alzheimer. Mais informações também pelo telefone do SINJUS-MG: (31) 3213-5247. 

Os trabalhos das alunas do curso de pintura “Ateliê SINJUS” enfeitaram a reunião deste mês. A pintura a óleo foi uma das técnicas ensinadas pelo professor Richard Hermoza Bolivar. E pela beleza das paisagens pintadas, deu para ver que as alunas aprenderam direitinho! 

Agenda

E a programação do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SINJUS-MG está intensa! Para registrar tudo isso, agora estará disponível nas reuniões, um mural com fotos tiradas nas atividades realizadas durante todo o mês, como passeios, visitas à exposições, feiras, viagens e ao cinema. E o próximo encontro já está marcado! A ideia é visitar a exposição “Barroco Itália-Brasil – Prata e Ouro”, que está sendo apresentada na Casa Fiat de Cultura. A mostra reúne, pela primeira vez no mundo, obras que apresentam ao público a face luminosa da escultura barroca italiana do século XVII e de grandes artistas do Barroco mineiro e brasileiro que traduzem a riqueza histórica e artística do período colonial. A possível data do passeio é dia 21/8. As próximas sessões de cinema do Cine Sinjus vão ocorrer nos dias 19/8 e 2/9. Interessados nos passeios também devem entrar em contato com o Sindicato. Participe!  

E nesse fim de semana, os aposentados embarcam em outra aventura. O grupo vai passear por Diamantina, para assistir à famosa Vesperata. O passeio, que atrai turistas de várias partes do país pela sua beleza e encanto, será realizado entre os dias 15 e 17 de agosto. Eles vão voltar com fotos e muita história na bagagem. Fique ligado no nosso site para conferir! 

Os informes sobre as últimas ações do Sindicato na luta pela defesa dos direitos da categoria também foram dados. A diretora do Núcleo, Viviane Callazans, contou que o SINJUS-MG conseguiu que os recursos financeiros para o cumprimento da Data-Base com percentual de 6,28% fossem incluídos na Proposta Orçamentária do TJMG de 2015. Outra conquista da nova gestão é o aumento do número de parcelas de URV pagas, que passou de duas para três parcelas e meia ao mês. Elas serão somadas a correção dos valores pagos a partir de janeiro de 2015. 

A próxima reunião do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SINJUS-MG será realizada no dia 8/9, às 14h30, na Sala de Atividades do Sindicato (avenida João Pinheiro, 39 – sobreloja). Participe!

 

Últimas notícias

ver mais
TV RECORD REPERCUTE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS segunda-feira, 29/04/24 14:52 Confira a reportagem da TV Record sobre a denúncia do SINJUS-MG sobre as condições ...
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco