MOBILIZAÇÃO

ENCONTROS PREPARATÓRIOS PARA O SEMINÁRIO UNIFICADO CHEGAM AO SUDOESTE DE MG

sexta-feira, 06/05/22 18:02 Foto de um auditório com diversos servidores assentados ouvindo o Wagner Ferreira, diretor de Assuntos Jurídicos SINJUS-MG (homem negro, com cabelo bem curto, usa camisa preta e máscara).

Representantes do SINJUS-MG fizeram, nesta semana, uma maratona por cidades do Sudoeste de Minas Gerais com o intuito de preparar as servidoras e os servidores públicos para o 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais, que será realizado em Belo Horizonte, nos dias 27 e 28 de maio. A comitiva, liderada pelo diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Wagner Ferreira, esteve em dez cidades.

A viagem começou na segunda-feira, dia 2 de maio, por Guaxupé. Os sindicalistas visitaram o Fórum da cidade e ouviram as dúvidas e demandas dos servidores. De lá, eles seguiram para Monte Santo de Minas, onde foram recebidos pela categoria no Fórum Doutor Tito Lívio Pontes. A terceira cidade visitada foi Itamoji. O encontro foi no Fórum Doutor João Martins de Oliveira.

Na terça-feira, dia 3 de maio, a maratona seguiu para São Sebastião do Paraíso. Representantes do SINJUS e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais debateram os principais gargalos dos serviços públicos na cidade. Na sequência, foi a vez dos trabalhadores do Fórum Doutor Geraldo Ernesto Coelho, que fica em Jacuí, serem ouvidos pelos representantes do SINJUS.

Os sindicalistas ainda se reuniram com servidores no Fórum Amphilóquio Campos do Amaral, em São Sebastião do Paraíso. E, mais tarde, em confraternização organizada pelo SINJUS, servidores de Alpinópolis, Cássia e Pratápolis também levaram suas demandas.

Direitos

No terceiro dia de visitas, o grupo esteve em Passos. A reunião setorial com oficiais de Justiça no Fórum Desembargador Wellington Brandão foi importante para levantar as principais reivindicações da categoria e tirar dúvidas sobre direitos. À noite, em novo encontro, Wagner recebeu servidores de cidades do entorno.

Na quinta-feira, 5 de maio, último dia da maratona, foram realizadas reuniões com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaú de Minas e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortaleza de Minas. De lá, a equipe seguiu para Piumhi e Formiga, onde ouviu os servidores dos fóruns Doutor Oscar Soares Machado e Magalhães Pinto.

Os encontros foram essenciais para mobilizar as categorias para o Seminário Unificado, no fim do mês.

“Será um evento importante porque vamos analisar todos os ataques que os servidores vêm sofrendo e discutir novas estratégias de luta para os próximos anos. Representatividade é isso”, explica Wagner Ferreira.

Seminário unificado

Nos dias 27 e 28 de maio, o SINJUS-MG realizará, em Belo Horizonte, o 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais, com a participação de outras categorias do funcionalismo. O tema central é o Futuro das Servidoras e dos Servidores Públicos, visto os recorrentes ataques e retiradas de direitos em curso no Brasil nos últimos anos.

O evento tem o apoio do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG), do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG) e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (SERJUSMIG) e o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (SINDOJUS/MG) também estão juntos nessa iniciativa e já confirmaram presença no Seminário.

Palestrantes e debatedores reconhecidos nacionalmente vão analisar o cenário político brasileiro, os retrocessos previstos na proposta de adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal e a importância da recomposição salarial anual. O evento será ainda um espaço de reflexão e de proposições quanto aos desafios e às perspectivas das lideranças femininas e também das pessoas com deficiência no serviço público.

Se você é servidor do Judiciário (filiado ao SINJUS) e tem interesse em participar do Seminário, clique aqui.

Se você é servidor do Judiciário (não filiado ao SINJUS) ou é servidor de outra categoria, e tem interesse em participar do Seminário, clique aqui.

O prazo para inscrições é até dia 12 de maio. Mais informações: (31) 98738-8640 / (31) 99637-7040 / (31) 98758-3866 / E-mail: [email protected].

Últimas notícias

ver mais
Foto de um homem de pele clara, vestindo camisa social azul clara e manuseando diversos papéis em uma mesa de escritório. AVISO SERVIDORES DEVEM APRESENTAR DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES ATÉ  1º/6 segunda-feira, 23/05/22 16:07 Foto: Freepik As servidoras e os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...
Em um fundo azul temos o conteúdo textual " Campanha de Vacinação 2022. 2ª Fase. Início 23 de maio. Confira requisitos e outras informações em www.sinjus.org.br" DOSES LIMITADAS SEGUNDA FASE DA CAMPANHA SINJUS VACINA COMEÇA NA 2ªF., 23/5 quinta-feira, 19/05/22 17:14 A segunda fase da campanha SINJUS VACINA, que visa oferecer às filiadas e aos ...
Em destaque está um homem cadeirante de pele clara, calça jeans e camisa branca explicando um gráfico de barras que está desenhado em uma lousa. SAIBA COMO REQUERER TJ REGULAMENTA CONDIÇÕES ESPECIAIS DE TRABALHO PARA PCDs quinta-feira, 19/05/22 16:47 Foto: Feepik O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Elizabeth Gonçalves Psicologia Lourdes . BH (31) 99391-2409 40% ver mais
BH Cuidadores Transporte . BH (31) 99821-4336 15% ver mais
Deixe Aqui Self Storage Locação/aluguel Carlos Prates . BH (31) 99967-3202 / (31) 98377-2636. 10% ver mais
Sorte Minas Loterias – Crédito e financiamentos Financiamento e Crédito Centro . BH (31) 99977-1374 / (31) 98348-9612. Taxa de 1,23% a.m. ver mais
Clube Labareda Clubes Itapoã . BH (31) 3499-1313 https://atletico.com.br/paginas/labareda-clube 75% na Taxa de Adesão ver mais
Top Fale conosco