MOBILIZAÇÃO

ENCONTROS PREPARATÓRIOS PARA O SEMINÁRIO UNIFICADO CHEGAM AO SUDOESTE DE MG

sexta-feira, 06/05/22 18:02 Foto de um auditório com diversos servidores assentados ouvindo o Wagner Ferreira, diretor de Assuntos Jurídicos SINJUS-MG (homem negro, com cabelo bem curto, usa camisa preta e máscara).

Representantes do SINJUS-MG fizeram, nesta semana, uma maratona por cidades do Sudoeste de Minas Gerais com o intuito de preparar as servidoras e os servidores públicos para o 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais, que será realizado em Belo Horizonte, nos dias 27 e 28 de maio. A comitiva, liderada pelo diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Wagner Ferreira, esteve em dez cidades.

A viagem começou na segunda-feira, dia 2 de maio, por Guaxupé. Os sindicalistas visitaram o Fórum da cidade e ouviram as dúvidas e demandas dos servidores. De lá, eles seguiram para Monte Santo de Minas, onde foram recebidos pela categoria no Fórum Doutor Tito Lívio Pontes. A terceira cidade visitada foi Itamoji. O encontro foi no Fórum Doutor João Martins de Oliveira.

Na terça-feira, dia 3 de maio, a maratona seguiu para São Sebastião do Paraíso. Representantes do SINJUS e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais debateram os principais gargalos dos serviços públicos na cidade. Na sequência, foi a vez dos trabalhadores do Fórum Doutor Geraldo Ernesto Coelho, que fica em Jacuí, serem ouvidos pelos representantes do SINJUS.

Os sindicalistas ainda se reuniram com servidores no Fórum Amphilóquio Campos do Amaral, em São Sebastião do Paraíso. E, mais tarde, em confraternização organizada pelo SINJUS, servidores de Alpinópolis, Cássia e Pratápolis também levaram suas demandas.

Direitos

No terceiro dia de visitas, o grupo esteve em Passos. A reunião setorial com oficiais de Justiça no Fórum Desembargador Wellington Brandão foi importante para levantar as principais reivindicações da categoria e tirar dúvidas sobre direitos. À noite, em novo encontro, Wagner recebeu servidores de cidades do entorno.

Na quinta-feira, 5 de maio, último dia da maratona, foram realizadas reuniões com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaú de Minas e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortaleza de Minas. De lá, a equipe seguiu para Piumhi e Formiga, onde ouviu os servidores dos fóruns Doutor Oscar Soares Machado e Magalhães Pinto.

Os encontros foram essenciais para mobilizar as categorias para o Seminário Unificado, no fim do mês.

“Será um evento importante porque vamos analisar todos os ataques que os servidores vêm sofrendo e discutir novas estratégias de luta para os próximos anos. Representatividade é isso”, explica Wagner Ferreira.

Seminário unificado

Nos dias 27 e 28 de maio, o SINJUS-MG realizará, em Belo Horizonte, o 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais, com a participação de outras categorias do funcionalismo. O tema central é o Futuro das Servidoras e dos Servidores Públicos, visto os recorrentes ataques e retiradas de direitos em curso no Brasil nos últimos anos.

O evento tem o apoio do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG), do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG) e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (SERJUSMIG) e o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (SINDOJUS/MG) também estão juntos nessa iniciativa e já confirmaram presença no Seminário.

Palestrantes e debatedores reconhecidos nacionalmente vão analisar o cenário político brasileiro, os retrocessos previstos na proposta de adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal e a importância da recomposição salarial anual. O evento será ainda um espaço de reflexão e de proposições quanto aos desafios e às perspectivas das lideranças femininas e também das pessoas com deficiência no serviço público.

Se você é servidor do Judiciário (filiado ao SINJUS) e tem interesse em participar do Seminário, clique aqui.

Se você é servidor do Judiciário (não filiado ao SINJUS) ou é servidor de outra categoria, e tem interesse em participar do Seminário, clique aqui.

O prazo para inscrições é até dia 12 de maio. Mais informações: (31) 98738-8640 / (31) 99637-7040 / (31) 98758-3866 / E-mail: [email protected].

Últimas notícias

ver mais
magem montagem, ao fundo branco se vê uma mão segurando uma nota rasgada no valor de cem reais na coloração azul, sendo colada por uma fita transparente contendo o escrito "DATA-BASE. Compondo a imagem se vê o logo campanha da data base já (sob um punho levantado se vê um selo com contorno vermelho e cinza, ao meio uma faixa na cor vermelho com o escrito Data-Base e abaixo a palavra já! . PROTEÇÃO AO TRABALHADOR SEM A LEI DA DATA-BASE, SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO TJMG ESTARIAM PELA METADE terça-feira, 26/03/24 17:30 Apesar das lutas que a categoria precisa travar todos os anos para garantir a ...
ELEIÇÕES SINJUS SOLICITA REUNIÕES COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO TJ PARA O BIÊNIO 2024-2026 terça-feira, 26/03/24 15:45 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se prepara para a escolha de ...
A imagem mostra um ambiente de escritório. Há duas pessoas: uma mulher sentada ao computador, vestindo uma blusa vermelha, e um homem de pé ao lado dela, vestindo uma camisa branca. A mulher é secretária de um gabinete de deputado federal e está assinando um protocolo apresentado pelo dirigente da Fenajud Luiz Cláudio. CÂMARA DOS DEPUTADOS FENAJUD BUSCA APOIO PARA PEC QUE EXTINGUE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS terça-feira, 26/03/24 14:28 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) segue mobilizada em defesa ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
Fábio Augusto Provinciali Terapias integrativas Funcionários . BH (31) 99261-4235 10% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco