Envio do Sinjusnet diário será alterado. Saiba como continuar sempre bem-informado
quinta-feira, 23/10/25 18:39
O SINJUS-MG informa às servidoras e aos servidores filiados que, em razão de uma alteração na política de uso do WhatsApp, a forma de envio do Sinjusnet diário passará por uma mudança. A partir de hoje, o boletim informativo disparado no final do dia será publicado no canal do SINJUS no WhatsApp (clique aqui agora e inscreva-se).
Com a atualização das regras da plataforma, o WhatsApp deixou de permitir o uso das listas de transmissão para envios regulares de mensagens institucionais em larga escala. Por esse motivo, o Sindicato está migrando os disparos do Sinjusnet diário para um canal oficial no WhatsApp, garantindo que todas e todos continuem recebendo as informações de forma rápida e segura.
Para continuar acompanhando a nossa newsletter e não perder nenhuma atualização sobre campanhas, mobilizações, eventos e benefícios, basta clicar aqui e aderir ao canal do SINJUS no WhatsApp.
IMPORTANTE: para acompanhar as notícias, depois de se inscrever, você deve clicar em “Atualizações”, na aba inferior do seu WhatsApp. Lá, você vai encontrar uma lista e o canal Sinjusnet.
Para facilitar, recomendamos que você fixe o nosso canal para que ele sempre seja listado nas primeiras posições. Para isso, no sistema Android, basta clicar e segurar sobre o nosso canal para fazer a seleção e, logo depois, clicar na tacha (alfinete) que aparecerá na parte superior do aplicativo. Já no sistema IOS, basta clicar sobre o nosso canal e arrastar para a direita e, logo depois, clicar na tacha (alfinete) que aparecerá.
Comunidade SINJUS
Além do canal, o Sindicato também está criando uma comunidade na plataforma como alternativa para o envio do Sinjusnet, para atender a quem prefere continuar sendo notificado na aba de conversas do WhatsApp. Nessa comunidade, serão criados grupos fechados para envio do boletim diário. Clique e envie a sua solicitação para entrar no grupo.
Nesse sistema, também vamos, gradativamente, adicionar aos grupos os contatos que hoje fazem parte das nossas listas de transmissão. Desse modo, fique atento, pois nos próximos dias chegará uma notificação informando a sua inclusão na comunidade e no grupo do Sinjusnet.
Ressaltamos que a mudança não foi uma decisão do SINJUS, mas sim uma consequência das novas diretrizes do WhatsApp para o uso das listas de transmissão. Diante desse cenário, o Sindicato buscou soluções práticas e eficazes para garantir que as servidoras e os servidores continuem bem-informados. A criação do canal e da comunidade no aplicativo foi a alternativa encontrada para manter o envio de informações de qualidade, de forma rápida, acessível e por meio da ferramenta que é amplamente utilizada pela categoria.



