situação de calamidade

Fenajud concretiza doação para Manaus

segunda-feira, 25/01/21 10:50

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) se sensibilizou com a situação vivenciada pela população de Manaus (AM) referente à falta de cilindros de oxigênio na cidade – que levou dezenas de pessoas à morte, na última semana, e decidiu agir. A entidade acompanhou os fatos por meio de profissionais de saúde, pela mídia e por moradores da região. Verificada a realidade, entrou em contato com sindicatos filiados onde conclamou as entidades para se unirem em torno de uma grande ação integrada, para compra de materiais e equipamentos necessários para atendimento da população.

A ação social foi concluída efetivamente na sexta-feira, 22 de janeiro, com a transferência do valor de R$ 48 mil – possível graças a doação da Fenajud, e apoio de algumas entidades filiadas, para a ONG Justiça e Misericórdia Amazon (@justicaemisericordiaam).

Desde que teve acesso à situação de calamidade no estado manauara a entidade têm se reunido diariamente com trabalhadores e trabalhadoras da Justiça, inclusive que residem na cidade. A Federação também teve o cuidado de contactar diversas instituições, empresas e o governo local para ouvi-los a respeito da possibilidade de envio de cilindros de oxigênio, logística para transporte e indicação de empresas que prestam esse tipo de serviço na cidade, com o intuito de promover a doação de forma ágil, objetiva e direta.

Inicialmente a Federação fez contato com o Projeto Social Bora Ajudar (@boraajudar), uma entidade sem fins lucrativos que atua na cidade. A Fenajud ouviu o presidente da instituição, Gustavo Melo, que contou muito emocionado sobre a realidade desastrosa vivenciada pelo povo de Manaus. Gustavo que disse “Estamos atuando em parceria com empresas que disponibilizam cilindros, as usinas não conseguem produzir tudo isso para atender a demanda. Estamos mobilizando o Brasil inteiro para conseguir atender essas pessoas.”

Solidariedade

Na última semana a entidade deixou registrado publicamente sua solidariedade para todos os profissionais e as profissionais de saúde que seguem na linha de frente do enfrentamento à covid-19. E apontou sua indignação diante da negligência e omissão de instituições e de governantes neste momento em que o país atravessa.

Fonte: Fenajud

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra o prédio do TJMG, sob um céu azul claro. Sobre a foto, há um destaque selo estilizado com um punho cerrado erguido e a inscrição "DATA-BASE 2025", simbolizando mobilização e luta sindical por direitos dos servidores. A imagem transmite urgência e reivindicação. DIREITO DO SERVIDOR SINJUS COBRA AGILIDADE DO TJMG NA TRAMITAÇÃO INTERNA DA MINUTA DO PL DA DATA-BASE 2025 segunda-feira, 05/05/25 18:25 No dia 1º de maio venceu o período de apuração da Data-Base 2025 das ...
AVANÇO MOBILIZAÇÃO DOS SINDICATOS GARANTE NOVAS NOMEAÇÕES DO CONCURSO 01/2022 quarta-feira, 30/04/25 19:41 A atuação aguerrida dos Sindicatos garantiu que mais uma reivindicação importante para a categoria ...
Ao fundo, há uma cena da peça "Mãe Preta", com três mulheres negras em roupas brancas sobre o palco iluminado por luz azul: uma está em pé, com expressão serena, enquanto as outras duas estão sentadas e deitadas apoiando-se umas nas outras. No topo do cartaz lê-se: “Vamos ao TEATRO!”. Abaixo, o título da peça: “Mãe Preta”, com a palavra "preta" sobre uma estrela roxa. VAGAS LIMITADAS GARANTA SEU VOUCHER E VENHA CONFERIR O ESPETÁCULO “MÃE PRETA” COM O NÚCLEO DAS MULHERES quarta-feira, 30/04/25 19:28 O Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG preparou uma atividade especial como parte das ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco