REFORMA ADMINISTRATIVA

FENAJUD OFICIA PARTIDOS QUANTO A PREJUÍZOS DA PEC 32

sexta-feira, 08/10/21 17:50 Montagem com duas fotos lado a lado mostrando os representantes da Fenajud protocolando ofícios nos gabinetes das lideranças dos partidos na Câmara dos Deputados.

Foto: Fenajud

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), dando continuidade à mobilização contra a PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa, visitou todas as 27 lideranças dos partidos da Câmara dos Deputados. Por meio de documento entregue na quarta (06/10), a entidade apresentou as principais preocupações com a ‘reforma’ e solicitou audiência com os parlamentares no intuito de apontar detalhadamente os prejuízos da proposta para a sociedade e pedir sua rejeição total. Participaram da atividade, Anne Marques, Eduardo Couto e Luiz Cláudio. Além deles, os representantes dos sindicatos Serjusmig, Sindjustiça-CE, Sinjusc, Sintaj e Sindijus-MS participaram das mobilizações no parlamento. As atividades vão continuar na próxima semana, e o coordenador-geral do SINJUS-MG e coordenador de Assuntos Jurídicos da Fenajud, Alexandre Pires, estará no Congresso participando das interlocuções.

No texto entregue aos líderes, a Federação ressalta que “a Proposta visa desmontar a Administração Pública, tornando os serviços públicos um nicho de bons negócios para parceiros apadrinhados e cabos eleitorais. Empresas privadas, cujo objetivo é o maior lucro, não estão obrigadas à universalidade da prestação de serviços públicos essenciais, tampouco se vinculam a princípios como legalidade, moralidade, impessoalidade, transparência e eficiência. Para os negócios privados, tudo depende da conveniência, pois acima de tudo está a rentabilidade”.

A Federação lembra ainda que “7 de cada 10 brasileiros dependem exclusivamente do SUS, mas não é só isso, as ações do SUS afetam todo o conjunto da população brasileira, pois a vigilância sanitária e epidemiológica, o saneamento básico, o desenvolvimento científico e tecnológico na área da saúde e até mesmo a fiscalização e a inspeção de alimentos e de medicamentos são atribuições do Sistema de Saúde. O mesmo se pode dizer das escolas, institutos e universidades públicas”.

“Atividades que afetam os interesses da nação, como a fiscalização tributária, ambiental e do trabalho, segurança, receita, JUSTIÇA e previdência, agências reguladoras, tudo isso tende a passar para as mãos de gestores comprometidos com os favores do poder político eventual, deixando de ficar sob a responsabilidade de profissionais técnicos comprometidos com a população”, diz outro trecho do documento.

Para a Fenajud, “a Administração Pública que o país precisa não é a que consta da PEC 32, que não resultará em melhoria da eficiência, ampliação e qualidade dos serviços públicos. O texto substitutivo aprovado na Comissão Especial, de igual modo, não moderniza os Serviços Públicos, não combate privilégios, não reduz despesas públicas e, via de consequência, não melhora a vida da população brasileira”.

Fonte: Fenajud

Notícias relacionadas

Ilustração de fundo preto e ao centro uma mão com paletó de manga laranja recebendo dinheiro de outra mão com paletó preto. No canto superior tem uma bomba de dinamite com a frase: Reforma Administrativa.
REFORMA ADMINISTRATIVA GOVERNO PROMETE R$ 6 BI EM EMENDAS PARA APROVAÇÃO DA PEC 32 quinta-feira, 07/10/21 20:58 Imagem: Freepik Com a PEC 32/2020 travada na Câmara dos Deputados devido à falta de votos favoráveis, o governo Jair Bolsonaro, por meio do ministro Paulo Guedes, já começou a negociar a liberação de emendas parlamentares não impositivas na ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Servidores acompanham a votação do PL do Auxílio-Saúde na ALMG, vistos por uma divisória de vidro. Alguns seguram cartazes com frases como “A saúde do servidor também importa” e “Auxílio-saúde digno já”. Entre os servidores, em primeiro plano estão os diretores do SINJUS, Felipe Rodrigues (diretoria de Assuntos Jurídicos) e Alexandre Gomes (diretoria de Imprensa e Comunicação). APROVADO PL DO AUXÍLIO-SAÚDE PASSA EM 2º TURNO NA FFO E SEGUE PARA VOTAÇÃO DEFINITIVA NO PLENÁRIO DA ALMG segunda-feira, 14/07/25 19:47 O Projeto de Lei (PL) 3.211/2024, que propõe a retirada das faixas etárias do ...
ALERTA Quem não respondeu ao Censo 2025 pode ter benefícios suspensos; confira como regularizar segunda-feira, 14/07/25 12:47 O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) abriu um ...
A imagem mostra uma audiência pública no plenário de uma comissão parlamentar, com a presença de parlamentares e representantes de entidades. FENAJUD EM AÇÃO PARLAMENTARES E ENTIDADES REAGEM À REFORMA ADMINISTRATIVA EM AUDIÊNCIA COM MINISTRA: “PEC 32 NÃO VOLTARÁ” sexta-feira, 11/07/25 17:57 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) marcou presença na audiência ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35% ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco