GRUPO DE TRABALHO VAI DISCUTIR SEGURANÇA DE OFICIAIS E ANALISTAS JUDICIÁRIOS
terça-feira, 20/05/25 16:53
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta terça-feira, 20 de maio, a Portaria nº 7.234/PR/2025. A norma instituiu o Grupo de Trabalho que vai elaborar estudos e propor um plano de ação voltado ao aprimoramento da segurança para oficiais judiciários da especialidade Comissário da Infância e da Juventude e analistas judiciários das especialidades Assistente Social e Psicólogo.
A composição do Grupo de Trabalho tem como membros representantes da Presidência do TJMG, de áreas técnicas como DIRCOR, DIRSEP e DEARHU, representantes dos cargos interessados, além de representantes dos sindicatos da categoria. O SINJUS-MG será representado pelo diretor de Imprensa e Comunicação, Alexandre Gomes, que vai defender os interesses dos servidores na construção de políticas que garantam condições adequadas e seguras de trabalho.
“Os profissionais que atuam diretamente em situações de alta complexidade e vulnerabilidade social têm enfrentado riscos no desempenho de suas atividades. A criação do grupo é um passo importante para reconhecer essas condições e buscar soluções concretas que assegurem a integridade física e psicológica desses servidores”, afirma.
O grupo terá a responsabilidade de apresentar propostas alinhadas com a realidade enfrentada por esses profissionais nas rotinas de trabalho, contribuindo para a valorização, a proteção e o fortalecimento das atividades essenciais desempenhadas por assistentes sociais, psicólogos e comissários da infância. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias.
Fique atento ao site do SINJUS-MG e acompanhe essa pauta.
SINDICATO É PRA LUTAR!