INSCRIÇÕES PARA NOVO EDITAL DE REMOÇÃO COMEÇAM NESTA 3ªf.
segunda-feira, 10/11/25 15:58
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta segunda-feira, dia 10 de novembro, o Edital de Remoção n. 1/2025. As servidoras e os servidores do Judiciário mineiro que tiverem interesse em trabalhar em outra lotação devem ficar atentos, pois a pré-inscrição para o processo seletivo começa às 8h desta terça-feira, dia 11 de novembro, e termina no dia seguinte, 12 de novembro, às 18h.
Neste ano, o edital oferece 50 vagas para o cargo de Oficial Judiciário/Oficial Judiciário na Secretaria do TJMG, em Belo Horizonte, e outras 325 vagas distribuídas em comarcas do interior.
Além disso, o certame prevê:
- 33 vagas para Oficial Judiciário, atribuição de Comissário da Infância e da Juventude (10 na capital);
- 242 vagas para Oficial Judiciário, atribuição de Oficial de Justiça;
- 72 vagas para Analista Judiciário, especialidade Assistente Social (16 na capital);
- 30 vagas para Analista Judiciário, especialidade Psicólogo (14 na capital e 5 na Secretaria de TJMG).
Poderão participar do processo seletivo as servidoras e os servidores efetivos cujo código de atribuições seja idêntico ou equivalente ao da especialidade do cargo vago em outra unidade. Vale destacar que, no caso da especialidade Oficial Judiciário, somente poderão se inscrever servidores lotados em unidades com excedente de pessoal, conforme os parâmetros da Portaria nº 5.211/PR/2021, de acordo com o parágrafo único do artigo 8º da Resolução nº 954/2020. (Consulte a tabela de referência no edital.)
Inscrições
O edital prevê duas etapas de inscrição, a pré-inscrição e a inscrição definitiva. Na pré-inscrição, os interessados devem acessar o Sistema de Remoção, disponível no Portal RH, na aba Remoção, e poderão escolher até três unidades de qualquer comarca ou da Secretaria do TJMG. Durante esse período, será possível alterar, excluir ou incluir unidades, respeitando o limite máximo de três opções.
Após a análise e o prazo de recursos da primeira fase, o Tribunal abrirá novo período de dois dias úteis para a inscrição definitiva, cuja data ainda será divulgada no DJe.
Na inscrição definitiva, o servidor deverá escolher apenas uma unidade entre aquelas indicadas na pré-inscrição e não será permitido incluir ou alterar unidades nessa fase. Será considerado desistente o candidato que não concluir a inscrição definitiva, sendo automaticamente excluído do processo.
O servidor candidato deve manter atualizados seu e-mail e telefone, pois esses dados serão utilizados para eventuais comunicações. Ao confirmar a inscrição, o candidato declara estar ciente e de acordo com todas as condições previstas no edital e nas normas aplicáveis ao processo seletivo.
Acompanhe as principais notícias do SINJUS por meio do Canal no WhatsApp, das mídias sociais e do site e mantenha-se informado sobre esse e outros assuntos de interesse da categoria!


