8 DE MARÇO

JUNTE-SE AO SINJUS NA MARCHA DAS MULHERES NESTE SÁBADO

quinta-feira, 06/03/25 18:58 A imagem promove a marcha pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março) organizada pelo SINJUS-MG e pelo Núcleo das Mulheres. O design tem um fundo rosa com confetes, destacando punhos erguidos como símbolo de resistência. O texto enfatiza frases motivacionais como "Todas pelo direito de ser, brilhar e viver!" e "SINJUS na marcha!", além de informações sobre data, horário e local da concentração. O evento será realizado na Praça Afonso Arinos, às 9h.

FOTO: YuriArcursPeopleimages / ENVATO

O Núcleo das Mulheres do SINJUS-MG convida todas as filiadas e todos os filiados para participar da Marcha Pública pelo Dia Internacional das Mulheres, no sábado, dia 8 de março. O Sindicato vai unir forças aos movimentos sociais e tomar as ruas de Belo Horizonte na luta por liberdade, segurança e emancipação feminina. A concentração será na Praça Afonso Arinos, às 9h.

A partir da luta e organização, as mulheres brasileiras vêm conquistando avanços ao longo dos anos. No entanto, a desigualdade de gênero ainda persiste por meio de disparidades salariais, barreiras para acessar cargos de liderança e, principalmente, pela violência evidenciada pelos altos índices de feminicídio, assédio e agressões.

Diante desse cenário, a capital mineira será palco de uma grande mobilização que reforça a luta por direitos reprodutivos, trabalho digno e reparação histórica. Para a coordenadora do NM e diretora Administrativa do SINJUS, Adriana Teodoro, a marcha é um ato de resistência e um chamado para que toda a sociedade se comprometa com a construção de um futuro mais justo e igualitário. 

“A união feminina é nossa maior arma na batalha por um futuro livre de opressões. A participação na Marcha das Mulheres já é uma tradição para o Núcleo e é uma forma de reafirmarmos nosso compromisso com a democracia e a equidade de gênero. Esperamos todas e todos nas ruas de Belo Horizonte para reforçarmos nossa luta por direitos, justiça e respeito!”, convoca.

Todas pelo direito de ser, brilhar e viver!

O Ato Público se insere em um contexto de crescente mobilização feminina. De acordo com o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam) de 2022, apesar de serem maioria na população, com 104,5 milhões de cidadãs, as mulheres ainda são minoria em cargos de poder e liderança no mercado de trabalho. 

Por isso, o SINJUS lança a campanha “Todas pelo direito de ser, brilhar e viver!”.  Ao longo do mês de março, o Sindicato trará relatos inspiradores de mulheres que desafiaram barreiras, se destacaram em suas profissões e contribuíram para transformar a realidade brasileira.

“Nós sempre estivemos no mercado de trabalho, apesar de invisibilizadas, subestimadas e impedidas de ocupar os espaços que merecemos. Mesmo hoje, enfrentamos salários menores, menos oportunidades e uma rotina de múltiplas jornadas que sobrecarrega e limita nosso crescimento. Por isso, o nosso objetivo é lançar luz sobre a importância de sermos reconhecidas pelas nossas competências!”, explicou a coordenadora do NM e diretora de Aposentados e Pensionistas, Janaína Torres. 

Não deixe de fazer parte desse momento! Venha com o SINJUS fortalecer a voz das mulheres e reforçar o compromisso com a democracia, os direitos e o respeito.

Serviço

Marcha Pública pelo Dia Internacional das Mulheres

Quando: 8 de março, sábado, às 9h.

Ponto de encontro das integrantes do NM do SINJUS: Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte (em frente à Sede do SINJUS), onde haverá distribuição de camisas para participantes da Marcha.

Chame as amigas e os amigos para potencializar a nossa luta por justiça de gênero!  

Últimas notícias

ver mais
Sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em auditório. Público visto de costas e membros do Tribunal na frente, com tela de projeção de pautas Recomposição salarial Minuta do PL da Data-Base 2025 é aprovada no Órgão Especial do TJMG quarta-feira, 10/12/25 16:47 Na sessão desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, o Órgão Especial do Tribunal de ...
A imagem mostra uma sala de reuniões simples, onde cinco pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa de madeira, conversando durante uma visita técnica ao Centro Odontológico do Ipsemg, em Belo Horizonte. À direita, duas gestoras da unidade ouvem representantes do Conselho de Beneficiários do Ipsemg (CBI), entre eles o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. SAÚDE CBI faz visita técnica no Centro Odontológico do Ipsemg e vai cobrar melhorias no atendimento terça-feira, 09/12/25 18:28 Na última quinta-feira, dia 4 de dezembro, membros do Conselho de Beneficiários do Ipsemg ...
Imagem Acessível: Fotografia aérea de uma mesa de reunião, com duas pessoas sentadas frente a frente — uma com terno escuro e outra com camisa xadrez azul — apoiando as mãos sobre a mesa em posição de diálogo. Conteúdo textual: Grupo de Trabalho - TJMG volta atrás e desmonta avanços na regulamentação da jornada de 8 horas. Grupo de Trabalho TJMG VOLTA ATRÁS E DESMONTA AVANÇOS NA REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 05/12/25 16:30 As tratativas no Grupo de Trabalho (GT) criado para construir a proposta de regulamentação ...

Convênios

ver mais
Évora Home Care Clínicas - Especialidades Médicas Santa Tereza . Belo Horizonte (31) 3656-2296 (31) 97542-9919 http://www.evorahomecare.com.br/ 30% ver mais
Seu Rico Dinheiro Consultoria financeira Santa Lúcia . Belo Horizonte (31) 99776-6144 instagram.com/seuricodinheiro Até 100% ver mais
Dentista Ana Carolina Carvalho Odontologia Castelo . Belo Horizonte (31) 993885266 Até 15% ver mais
ZOE Cuidados Especializados Clínicas - Especialidades Médicas Centro . Belo Horizonte (31) 98838-0125 (21) 99979-7077 (12) 98102-9782 Até 10% ver mais
Top Fale conosco