#SETEMBROAMARELO

LIVE DO SINJUS VAI DEBATER POSITIVIDADE TÓXICA

terça-feira, 15/09/20 11:21

Quem usa redes sociais com certeza já notou que muitas vezes o feed parece só ter pessoas interessantes com vidas perfeitas, esbanjando felicidade. A gente se sente obrigado a ser feliz o tempo inteiro também. Falar sobre as dores da vida tornou-se um tabu para a nossa sociedade. O discurso #GoodVibesOnly nos força a acreditar que “se eu tiver crenças positivas e mantiver um pensamento positivo, tudo vai fluir bem”. Na realidade não é bem assim. A busca por ser feliz o tempo todo é inatingível, frustrante e perigosa, já que todos temos problemas e dificuldades. Ignorar o que se sente, jogar para debaixo do tapete qualquer incômodo, bloquear e rejeitar os sentimentos negativos gera adoecimento, ansiedade e depressão. É a chamada “positividade tóxica”.

O assunto é importante de ser abordado, principalmente neste mês em que acontece a Campanha “Setembro Amarelo”. Por isso, esse é o tema da próxima live do SINJUS, com o psicólogo, doutor em Psicologia Social e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cláudio Paixão. O bate-papo será conduzido pelo coordenador-geral do Sindicato, Alexandre Pires, juntamente com a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Adriana Teodoro, e com a diretora administrativa e coordenadora do Núcleo da Mulher, Cristiane Sampaio.

A transmissão será realizada na próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, às 19h, no Canal do SINJUS no YouTube. Divulgue essa live entre seus familiares e seus amigos, pois é um conteúdo que pode salvar vidas!

Não perca mais uma live do seu interesse! Clique aqui, inscreva-se agora, curta o nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

SOBRE O CONVIDADO

Cláudio Paixão é doutor em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo, mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduado em Psicologia (Habilitação em Psicologia Clínica) pela Fundação Mineira de Educação e Cultura. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Teoria e Gestão da Informação (DTGI) da Escola de Ciência da Informação da UFMG. Cláudio Paixão é muito conhecido pelas frequentes entrevistas concedidas à imprensa mineira e nacional, como TV Globo, Band, Rede Minas, BBC e jornais O Tempo, Hoje em Dia, Portal G1 e El País.

Convênios

ver mais
Top