ARRAIÁ

NAP COMEMORA 15 ANOS COM FESTA E HOMENAGENS

quarta-feira, 30/06/21 18:07

A distância social exigida no momento não impediu que o Arraiá do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) fosse pura animação. A festa online realizada nesta terça-feira, 29 de junho, para comemorar os 15 anos de história do Núcleo foi transmitida ao vivo diretamente do Espaço Lea Leda. As filiadas e os filiados ao SINJUS-MG acompanharam de casa o evento, que contou com homenagens, sorteios e até concurso do melhor traje junino. 

 “O NAP quer ser um pouquinho de cada servidor aposentado e pensionista do TJMG que escolheu acreditar e fazer parte desse espaço. Aqui é um lugar não só de luta e conquistas, como também de amizade, empatia, companheirismo e muito afeto”, disse o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar, abrindo a noite. “Quinze anos. Esse marco é um convite à reflexão, já que, tradicionalmente, representa o início da maturidade. Não somos mais um sonho, uma criança. Agora somos desafiados a caminhar, consolidando os valores deixados pela história construída até aqui, mas sem nos afastar da necessidade de olhar pra frente e enfrentar os desafios que a vida adulta traz”, completou.

O coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, também fez uma homenagem, relembrando a trajetória sólida do Núcleo. “O NAP se tornou uma entidade forte dentro do Sindicato. Cada um de vocês contribuiu com um tijolinho nessa construção. Temos ainda os colegas que não estão mais aqui e que cumpriram sua missão, deixando saudade”. Ele também enalteceu os servidores aposentados que sempre participam das mobilizações e lutas por melhorias no Judiciário mineiro. 

Orgulho

A noite contou ainda com outras homenagens. Foi exibido um vídeo com fotos dos melhores momentos da história do NAP. O artista Paulo César de Souza (@paulinhompc) leu um texto adaptado do jornalista Cid Moreira e também apresentou cantigas de roda. Um dos novos parceiros do SINJUS, a Lettering da Sil, presenteou o Núcleo com um quadro comemorativo. (Em breve vamos divulgar mais informações sobre o convênio.)

Várias aposentadas deram depoimentos sobre suas relações com o grupo e agradeceram o carinho e a atenção da diretoria e dos funcionários, que se intensificaram durante a pandemia. Elas lembraram de histórias, das amizades que brotaram durante as reuniões e de aventuras vividas dentro e fora do Núcleo com as viagens pelo Brasil e por terras estrangeiras. Ficou claro a vontade de todos para que as reuniões e passeios sejam retomados assim que possível.

Festança

O Espaço Lea Leda foi enfeitado com o tema junino e comidas típicas. Um violeiro animou a festa, que contou com apresentação de dança e correio elegante. Como o NAP está debutando, a “valsa” foi dançada pelo diretor Alex com a convidada especial, Flaviana Ferreira. 

Todos os diretores e funcionários presentes estavam vestidos a caráter. Os aposentados também foram convidados a enfeitar suas casas e a se fantasiar. Teve até concurso de melhor traje. A ganhadora foi a aposentada Maria da Gloria de Souza, que foi contemplada com uma bela cesta de delícias típicas de junho e uma escultura assinada pelo artista plástico Marcos Andrade. 

Também foram sorteadas 6 hortas verticais (suporte com duas jardineiras, terra e kit com sementes de temperos). Uma delas foi sorteada entre os aposentados presentes no evento. E as outras entre todos os aposentados filiados ao SINJUS.

 

Confira os ganhadores: 

Silvana Alves Simões

Maria Auxiliadora da Silva Reis

Maria Eunice Xavier Silva

Manoel Lino Gonçalves

Nolda Armani

Lygia Rocha Vaz

 

Convênio

Uma novidade que foi anunciada no arraiá é a parceria com a professora Fátima Macedo do Instituto de Yoga de Belo Horizonte. O convênio, que era uma demanda dos aposentados, oferece aulas online pela plataforma Zoom às terças-feiras de 16h às 17h. A mensalidade terá um preço simbólico de R$25. As inscrições serão abertas em breve. Fique ligado!

 

Últimas notícias

ver mais
Fotografia da candidata à Presidência do TJMG, Áurea Brasil (mulher de pele clara, cabelos castanhos longos sorrindo e usando batom vermelho, colar de pérolas e blusa preta). ELEIÇÕES NO TJMG II CANDIDATA ÁUREA BRASIL PRETENDE INCENTIVAR O TELETRABALHO NO JUDICIÁRIO MINEIRO quarta-feira, 17/04/24 18:25 O incentivo ao teletrabalho, garantida a sua compatibilidade com a eficiência judiciária e jurisdicional, ...
Fotografia do desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior. ELEIÇÕES NO TJMG CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, CORRÊA JUNIOR VISA À IMPLEMENTAÇÃO DAS DATAS-BASES NO MESMO ANO terça-feira, 16/04/24 19:07 A definição de uma política de execução orçamentária que viabilize a quitação da Data-Base ...
PAUTA DE REIVINDICAÇÃO SINJUS VAI DEFINIR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM REUNIÕES SETORIAIS terça-feira, 16/04/24 17:33 A Data-Base é um direito legítimo das servidoras e dos servidores do Tribunal de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco