PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

NOVA RODADA DA MESA DE NEGOCIAÇÕES DEFINE PV 2021 E PAGAMENTO DE FÉRIAS SUSPENSAS

quarta-feira, 18/10/23 16:36 Fotografia da mesa de negociações com diretores dos Sindicatos e representantes do TJMG. Conteúdo textual: PAUTA DE REIVINDICAÇÕES – NOVA RODADA DA MESA DE NEGOCIAÇÕES DEFINE PV 2021 E PAGAMENTO DE FÉRIAS SUSPENSAS

A reunião de outubro da Mesa Permanente de Negociações entre o SINJUS-MG, o SERJUSMIG, o SINDOJUS/MG e a Administração do TJMG, realizada nesta quarta-feira, 18 de outubro, apresentou definições parciais sobre a Pauta de Reivindicações dos servidores.

Indenização das férias regulamentares suspensas: a demanda vinha sendo negociada pelas entidades desde o início do segundo semestre. As férias suspensas dos servidores serão indenizadas no contracheque de outubro e creditadas no 1º dia útil de novembro.

Promoção Vertical 2021: os servidores serão reposicionados no padrão de vencimento da nova classe no contracheque de novembro com crédito no 1º dia útil de dezembro. Na mesma ocasião, será quitado o retroativo de forma integral. Trata-se do passivo devido a contar de 1º de janeiro de 2022.

Regulamentação do Auxílio-Transporte proporcional para servidores em teletrabalho parcial: a demanda será pautada em sessão do Órgão Especial em novembro.

Alteração da Resolução 1.000/PR/2022: a alteração da resolução interna do TJ, de modo a garantir que pessoas com deficiência possam ter a jornada de trabalho reduzida, também será pautada em sessão do Órgão Especial em novembro.

Indefinições

Por conta de outubro ser um mês simbólico para a categoria, os Sindicatos esperavam que o TJMG apresentasse mais avanços em relação à Pauta de Reivindicações. No entanto, alguns itens importantes para os servidores seguem sem definição, entre eles, a Data-Base 2023, a quitação das três parcelas da Data-Base 2022, a quitação do saldo de juros de IRPF da URV e o reajuste substancial do Auxílio-Saúde. As entidades vinham cobrando soluções para essas demandas em todas as reuniões da Mesa de Negociações.

Data-Base 2022: o Tribunal alegou que as três parcelas da Data-Base 2022 que ainda faltam ser quitadas, referentes a janeiro, fevereiro e março de 2023, impactam o limite para gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal e não há cenário econômico que garanta esse pagamento por agora.

PV 2023: o TJMG havia informado que a publicação do edital, prevista em resolução para agosto, foi adiada com o objetivo de simplificar e aperfeiçoar as etapas de inscrição por parte dos servidores e de conferência por parte da Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove). Os Sindicatos entendem que essa simplificação poderá agilizar os prazos e o posicionamento da PV 2023 e das seguintes. A área técnica ainda está analisando a proposta e os Sindicatos voltaram a cobrar o acesso prévio à minuta, com tempo hábil para manifestação.

Retroativo do Auxílio-Creche: sobre a solicitação das entidades para que as servidoras e os servidores recebam o retroativo do Auxílio-Creche nos mesmos moldes que os magistrados, o TJ informou que o pedido foi encaminhado para a Comissão Administrativa. Entenda aqui.

Oficiais de Justiça

Na oportunidade, o Diretor Geral do Sindojus/MG, Eduardo Rocha destacou demandas específicas dos Oficiais de Justiça, solicitando definições sobre algumas questões pendentes.

Concurso Edital 01/22: A categoria aguarda informações sobre a homologação desse concurso, tendo em vista a grande defasagem nos quadros do TJMG e a consequente sobrecarga de trabalho para os servidores atuais. O edital está sobrestado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Verbas indenizatórias: O reajuste das verbas indenizatórias referentes à Justiça gratuita, diligências criminais e diligências determinadas pelo juízo, é uma reivindicação antiga dos Oficiais de Justiça e demais servidores que cumprem diligências externas, em decorrência da inflação, sobretudo a dos combustíveis. A categoria reivindica o reajuste das verbas, que estão congeladas desde janeiro de 2022.

Participações

Na reunião desta quarta-feira, 18 de outubro, estiveram presentes o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle, o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares, e o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral.

Representando os Sindicatos, participaram do encontro o presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto, e o 1º vice-presidente, Rui Viana; o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires e o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues; o diretor-geral do SINDOJUS, Eduardo Rocha, e o Diretor Administrativo do SINDOJUS, Marcelo Abeilard.

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco