AVANÇO

ÓRGÃO ESPECIAL APROVA ANTEPROJETO QUE ALTERA LEI DO AUXÍLIO-SAÚDE

quinta-feira, 05/12/24 17:08 A imagem retrata um auditório formal, amplo e moderno, configurado para uma sessão oficial. Ao fundo, há um painel eletrônico com informações projetadas, acompanhado de uma bancada elevada onde estão reunidos membros do Órgão Especial. Nas laterais e no centro da sala, pessoas estão sentadas em mesas ou cadeiras, em atividades como anotações ou observação, enquanto outros estão em pé registrando o evento. Algumas bandeiras do Brasil e de estados estão dispostas à esquerda, reforçando o caráter institucional. A iluminação é clara, e o espaço está bem organizado, com cadeiras ocupadas por espectadores. A cena transmite o ambiente de uma deliberação oficial importante, destacando a aprovação de mudanças na lei do Auxílio-Saúde para a ALMG.

A sessão do Órgão Especial desta quarta-feira, 4 de dezembro, trouxe um importante avanço na luta por um Auxílio-Saúde digno para servidoras e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Foi aprovado o envio à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) de um anteprojeto que altera a Lei 23.173/2018, retirando as faixas etárias previamente estabelecidas na legislação.

Segundo o Tribunal, a decisão permitirá maior flexibilidade para revisões internas, já que, com a aprovação da lei, as faixas etárias que determinam o escalonamento do Auxílio passariam a ser definidas por ato normativo próprio, sem necessidade de alteração Legislativa. Assim, o compromisso da Administração é de que tal medida abrirá caminho para que o Auxílio-Saúde finalmente tenha valor digno, condizente com as despesas a que propõe cobrir.

“A luta pelo Auxílio-Saúde Digno é uma das pautas prioritárias do SINJUS e vai além de números ou tabelas. Trata-se de assegurar condições dignas de cuidado à saúde física, mental e emocional das servidoras e dos servidores, especialmente em um cenário onde custos médicos e planos de saúde se tornam cada vez mais inacessíveis. Esperamos que o anteprojeto aprovado seja enviado com celeridade à ALMG e que a tramitação no Legislativo reflita a urgência dessa demanda”, explicou o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.

Com a decisão do Órgão Especial, a batalha por uma majoração significativa do Auxílio-Saúde ganha uma nova etapa. O SINJUS reafirma seu compromisso de acompanhar de perto a tramitação do texto no Legislativo, garantindo que os interesses das servidoras e servidores sejam devidamente representados.

Para não perder nenhum detalhe do avanço dessa pauta, acompanhe as mídias do SINJUS.


SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
AVANÇO Fruto da luta, presidente do TJMG anuncia início das nomeações do concurso 01/2022 sexta-feira, 24/01/25 17:40 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) iniciará em abril as nomeações para ...
A imagem mostra a reunião com 1° vice do TJ em uma sala de conferências. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular, conversando e discutindo questões aparentes. Há copos d'água, papéis e canetas sobre a mesa, além de um ambiente bem iluminado por janelas ao fundo, que exibem parte de uma paisagem urbana. A legenda da imagem menciona que o SINJUS está discutindo a terceirização relacionada aos taquígrafos em reunião com o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça. Terceirização SINJUS discute questão dos taquígrafos em reunião com 1º vice do TJ quinta-feira, 23/01/25 17:29 Em busca de informações sobre o cargo de taquígrafo no Tribunal de Justiça de ...
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco