LUTA INTENSIFICADA

PLP 4/22: DIRIGENTES DO SINJUS SE REÚNEM COM RODRIGO PACHECO

quarta-feira, 27/04/22 09:22

O SINJUS-MG intensificou, nesta semana, a luta para que os direitos das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro, relacionados ao tempo de serviço, como quinquênios e férias-prêmio sejam restabelecidos. O coordenador-geral do Sindicato e coordenador de Assuntos Jurídicos da Fenajud, Alexandre Pires, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Wagner Ferreira, e o assessor jurídico da entidade, Sérgio Santos Rodrigues, se reuniram nesta terça-feira, 26 de abril, em Brasília com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em busca de apoio pela aprovação do PLP 4/2022. A proposta, que tramita no Congresso Nacional, prevê que o período entre maio de 2020 e dezembro de 2021 integre a contagem do tempo aquisitivo dos direitos. 

O encontro faz parte de uma agenda dos dirigentes que estão empenhados em garantir que as carreiras e os salários da categoria sejam descongelados. A Lei Complementar 173, suspendeu a concessão de direitos como anuênios, triênios, quinquênios e férias-prêmio durante o tempo que esteve em vigor (28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021). 

O senador foi receptivo à causa e informou que já tem uma reunião marcada com representantes do Ministério da Economia para tratar do PLP 4. O objetivo é garantir apoio do governo para facilitar a aprovação do projeto. Com esse aval, a proposta pode caminhar de forma célere no Senado e também na Câmara dos Deputados.

“Desde o início de janeiro deste ano, os órgãos públicos já deveriam ter retomado as concessões desses direitos. No entanto, em Minas Gerais, por exemplo, o governo resolveu interpretar a norma de modo a não contabilizar o tempo de efetivo exercício do funcionalismo no período determinado. Os servidores não podem continuar reféns desse novo congelamento”, afirma Wagner. 

Na reunião, o coordenador de Assuntos Jurídicos da Fenajud, Alexandre Pires, entregou um ofício da Federação a Pacheco, solicitando a aprovação do PLP 4/22 no Plenário do Senado. “Os servidores da Segurança e da Saúde já tiveram a contagem de tempo retomada. Esse entendimento precisa ser estendido a todas as categorias. Seguimos na luta para que essa injustiça seja corrigida”, aponta.

O SINJUS vai continuar acompanhando as movimentações no Congresso. Os dirigentes do Sindicato já têm novas reuniões em Brasília nas próximas semanas e segue firme com a meta de construir maioria no Congresso Nacional para a aprovação do projeto.

Acompanhe as mídias do SINJUS e fique sempre bem informado.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Imagem título: Deputados estaduais mineiros que votaram a favor da Reforma da Previdência. Lembre-se deles #3. Em seguida estão fotos dos seguintes parlamentares por ordem alfabética: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Arlen Santiago (PTB), Bartô (Novo), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Bosco (Avante), Braulio Braz (PTB), Bruno Engler (PRTB), Carlos Henrique (Republicanos), Carlos Pimenta (PDT), Celise Laviola (MDB), Charles Santos (Republicanos), Coronel Henrique (PSL), Coronel Sandro (PSL), Cássio Soares (PSD), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patriota), Doutor Paulo (Patriota), Doutor Wilson Batista (PSD), Duarte Bechir (PSD), Fábio Avelar de Oliveira (Avante), Gil Pereira (PSD), Glaycon Franco (PV), Guilherme da Cunha (Novo), Gustavo Mitre (PSC), Gustavo Santana (PL), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Ione Pinheiro (DEM), João Magalhães (MDB), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Leandro Genaro (PSD), Leonídio Bouças (MDB), Léo Portela (PL), Mário Henrique Caixa (PV), Neilando Pimenta (Podemos), Noraldino Júnior (PSC), Professor Irineu (PSL), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Raul Belém (PSC), Repórter Rafael Martins (PSD), Roberto Andrade (Avante), Rosângela Reis (Podemos), Sargento Rodrigues (PTB), Sávio Souza Cruz (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB), Tito Torres (PSDB), Zé Guilherme (PP), Zé Reis (Podemos). “SE VOTOU, NÃO VOLTA” NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM PREJUDICOU SUA APOSENTADORIA sexta-feira, 23/09/22 18:23 Há exatos dois anos, o então governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), retirava direitos ...
dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto. FENAJUD ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL sexta-feira, 23/09/22 17:26 Foto: fenajud No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do ...
Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Carlos Viana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos. Conteúdo textual: AO VIVO - “Conversa com o Candidato” recebe Carlos Viana na 2ªf., 26/9, às 10h. AO VIVO “CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE CARLOS VIANA NA 2ªF., 26/9, ÀS 9H sexta-feira, 23/09/22 12:43 O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Liberal (PL), Carlos Viana, é ...
Top Fale conosco